Home / São Paulo será sede do Festival Mundial da Criatividade 2024

São Paulo será sede do Festival Mundial da Criatividade 2024

Fonte: Adnews

27 de setembro de 2023

A capital paulista será sede de mais uma edição do Festival Mundial da Criatividade, que será realizado entre os dias 19, 20 e 21 de abril de 2024. Com mais de 500 atrações, entre palestras, workshops, painéis, experiências e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que integram a economia criativa brasileira, o evento estima alcançar 24 mil pessoas.

Entre as novidades da próxima edição, está a descentralização das atividades gratuitas que vão acontecer pelos bairros das 32 prefeituras regionais da cidade. O evento passará ainda a contar com o apoio da Secretaria de Mudanças Climáticas da Prefeitura de São Paulo e está sob nova gestão, de Julius Wiedemann, CEO do Festival Mundial da Criatividade.

“O festival é a contribuição definitiva do nosso ecossistema criativo para incluir o Brasil no circuito mundial da inovação a partir da convergência entre criatividade, impacto e sustentabilidade”, afirma Wiedemann.

A programação completa do Festival Mundial da Criatividade 2024 ainda não foi divulgada. Mas, já sabemos que no domingo (21), Dia Mundial da Criatividade e data de encerramento do evento, acontece o ‘New Earth Summit’, com uma homenagem especial aos 20 anos da economia criativa como política global da ONU, fomentada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e estabelecida em São Paulo, em 2004. O evento também dá início às atividades do Dia Mundial da Criatividade, que ocorre em outras 100 cidades brasileiras e em 12 países.

O festival é uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas, a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Turismo e SPTuris.

O lançamento da edição de 2024 do maior festival colaborativo de criatividade do mundo aconteceu na última quinta-feira (21) no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP). Estiveram presentes na ocasião lideranças públicas, representantes de empresas como ItaúHeinekenNaturaMercado Livre (patrocinador da edição de 2023 do Festival), Google e Petrobras, entre outros.

Confira matéria no Adnews

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Confira as principais tendências de mídia programática para 2024
A estimativa sobre tendências em mídia programática é que os investimentos devem atingir a marca de US$ 115,23 bilhões este ano e mais de 90% de todos os valores de anúncios de exibição digital serão transacionados de forma programática, segundo a eMarketer. Além disso, os investimentos mundiais devem atingir US$ 314 bilhões até 2026, conforme […]
Governo federal cria grupo para estipular regras sobre uso de publicidade em mídias digitais
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva instituiu a criação de mais um Grupo de Trabalho (GT) nesta segunda-feira, 17. O grupo deverá avaliar a necessidade de elaborar um ato normativo que regulamente a utilização de publicidade em plataformas de mídias digitais, como redes sociais, blogs, entre outras. A medida foi publicada no Diário Oficial da […]

Receba a newsletter no seu e-mail