Home / São Paulo será sede do Festival Mundial da Criatividade 2024

São Paulo será sede do Festival Mundial da Criatividade 2024

Fonte: Adnews

27 de setembro de 2023

A capital paulista será sede de mais uma edição do Festival Mundial da Criatividade, que será realizado entre os dias 19, 20 e 21 de abril de 2024. Com mais de 500 atrações, entre palestras, workshops, painéis, experiências e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que integram a economia criativa brasileira, o evento estima alcançar 24 mil pessoas.

Entre as novidades da próxima edição, está a descentralização das atividades gratuitas que vão acontecer pelos bairros das 32 prefeituras regionais da cidade. O evento passará ainda a contar com o apoio da Secretaria de Mudanças Climáticas da Prefeitura de São Paulo e está sob nova gestão, de Julius Wiedemann, CEO do Festival Mundial da Criatividade.

“O festival é a contribuição definitiva do nosso ecossistema criativo para incluir o Brasil no circuito mundial da inovação a partir da convergência entre criatividade, impacto e sustentabilidade”, afirma Wiedemann.

A programação completa do Festival Mundial da Criatividade 2024 ainda não foi divulgada. Mas, já sabemos que no domingo (21), Dia Mundial da Criatividade e data de encerramento do evento, acontece o ‘New Earth Summit’, com uma homenagem especial aos 20 anos da economia criativa como política global da ONU, fomentada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e estabelecida em São Paulo, em 2004. O evento também dá início às atividades do Dia Mundial da Criatividade, que ocorre em outras 100 cidades brasileiras e em 12 países.

O festival é uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas, a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Turismo e SPTuris.

O lançamento da edição de 2024 do maior festival colaborativo de criatividade do mundo aconteceu na última quinta-feira (21) no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP). Estiveram presentes na ocasião lideranças públicas, representantes de empresas como ItaúHeinekenNaturaMercado Livre (patrocinador da edição de 2023 do Festival), Google e Petrobras, entre outros.

Confira matéria no Adnews

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Para Morozov, regulação das big techs é agenda de soberania digital
Em sua passagem por Brasília, o pesquisador e escritor bielorrusso Evgeny Morozov, especialista em ambientes digitais, reforçou a necessidade de se ter uma agenda de desenvolvimento tecnológico no País para combater problemas ocasionados pelas plataformas digitais. Além da UnB e da Anatel, o pesquisador fez uma série de conversas com diversos representantes do poder executivo e […]
New York AG pede restrições às proteções legais das empresas de tecnologia
Citando preocupações com o extremismo online, a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, pediu na terça-feira novas restrições às proteções legais das empresas de tecnologia para material criado por usuários. “Não podemos mais confiar inteiramente na indústria para se regular por meio de compromissos voluntários”, afirmou James no relatório , escrito em resposta ao tiroteio em massa […]

Receba a newsletter no seu e-mail