Home / Angola aprova a Lei Geral de Publicidade

Angola aprova a Lei Geral de Publicidade

Fonte:

2 de junho de 2021

O Parlamento de Angola aprovou e o presidente José Eduardo Santos sancionou a Lei Geral de Publicidade. 

O trabalho da Associação Angolana de Empresas de Publicidade & Marketing junto ao Ministério da Comunicação Social, com a ajuda da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, alcançou grande repercussão no continente africano pelas impactantes medidas incluídas na Lei e que passaram a vigorar a partir deste mês.
Ficaram proibidas de atuar no País as centrais de compra. Toda a produção de publicidade deverá ser produzida por empresas legalmente sediadas e inscritas na República de Angola. Serão taxadas todas as produções feitas no exterior. 
Inspirada na Lei 4.680, a Lei da Propaganda do Brasil, e ampliada em seu contexto, toda a publicidade deverá ser veiculada através de agências, ficando vedado o acesso direto aos meios pelos anunciantes.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Por trás de um acordo secreto entre o Google e o Facebook (em inglês)
O jornal The New York Times teve acesso a documentos obtidos durante o processo antitruste no Texas que revelam um acordo entre o Google e o Facebook para limitar a competição por publicidade. Leia Mais
Fest’UP 2023: mais de 60 convidados em 4 auditórios simultâneos
A Associação de Profissionais de Propaganda – APP Brasil, entidade que apoia e estimula as atividades relacionadas à comunicação, promove, dia 23 de setembro, o Fest’UP 2023. Um dos maiores festivais de publicidade do país, será realizado na ESPM e na Belas Artes, em São Paulo, das 9h às 19h, trazendo mais de 60 palestrantes, […]

Receba a newsletter no seu e-mail