Home / Angola aprova a Lei Geral de Publicidade

Angola aprova a Lei Geral de Publicidade

Fonte:

2 de junho de 2021

O Parlamento de Angola aprovou e o presidente José Eduardo Santos sancionou a Lei Geral de Publicidade. 

O trabalho da Associação Angolana de Empresas de Publicidade & Marketing junto ao Ministério da Comunicação Social, com a ajuda da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, alcançou grande repercussão no continente africano pelas impactantes medidas incluídas na Lei e que passaram a vigorar a partir deste mês.
Ficaram proibidas de atuar no País as centrais de compra. Toda a produção de publicidade deverá ser produzida por empresas legalmente sediadas e inscritas na República de Angola. Serão taxadas todas as produções feitas no exterior. 
Inspirada na Lei 4.680, a Lei da Propaganda do Brasil, e ampliada em seu contexto, toda a publicidade deverá ser veiculada através de agências, ficando vedado o acesso direto aos meios pelos anunciantes.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Big techs fazem lobby contra regulação de inteligência artificial no Senado
Grandes empresas de tecnologia, como Google, Amazon e Meta, vêm monitorando de perto as discussões do projeto de lei mais avançado em Brasília para regulação das ferramentas de inteligência artificial e têm trabalhado para mudar o rumo da discussão. Em conversas diretas com parlamentares e em manifestos públicos de associações que representam o setor, as chamadas “big techs” expressam insatisfação com a proposta […]
Spotify compra TI de publicidade para impulsionar podcasts
O Spotify prevê a criação de anúncios direcionados e a oferta de ferramentas de monitoramento de anúncios para produtoras de podcasts, com a aquisição da plataforma de publicidade e publicação de podcasts Megaphone.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail