Home / Angola aprova a Lei Geral de Publicidade

Angola aprova a Lei Geral de Publicidade

Fonte:

2 de junho de 2021

O Parlamento de Angola aprovou e o presidente José Eduardo Santos sancionou a Lei Geral de Publicidade. 

O trabalho da Associação Angolana de Empresas de Publicidade & Marketing junto ao Ministério da Comunicação Social, com a ajuda da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, alcançou grande repercussão no continente africano pelas impactantes medidas incluídas na Lei e que passaram a vigorar a partir deste mês.
Ficaram proibidas de atuar no País as centrais de compra. Toda a produção de publicidade deverá ser produzida por empresas legalmente sediadas e inscritas na República de Angola. Serão taxadas todas as produções feitas no exterior. 
Inspirada na Lei 4.680, a Lei da Propaganda do Brasil, e ampliada em seu contexto, toda a publicidade deverá ser veiculada através de agências, ficando vedado o acesso direto aos meios pelos anunciantes.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

TSE lança sistema para comunicação de fake news
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, lançou na 3ª feira (21.jun.2022) o Sistema de Alerta de Desinformação Contra as Eleições. Com a ferramenta, qualquer pessoa poderá comunicar a circulação de notícias falsas, manipuladas ou fora de contexto sobre o processo eleitoral brasileiro. “A partir de agora, qualquer pessoa poderá acessar esse […]
Lei Paulo Gustavo é regulamentada
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (11) o decreto que regulamenta a Lei Paulo Gustavo, que garante o repasse de R$ 3,8 bilhões para a Cultura. A lei tenta bancar as atividades e produtos culturais como forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19 e é uma das três principais […]

Receba a newsletter no seu e-mail