Home / Angola aprova a Lei Geral de Publicidade

Angola aprova a Lei Geral de Publicidade

Fonte:

2 de junho de 2021

O Parlamento de Angola aprovou e o presidente José Eduardo Santos sancionou a Lei Geral de Publicidade. 

O trabalho da Associação Angolana de Empresas de Publicidade & Marketing junto ao Ministério da Comunicação Social, com a ajuda da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, alcançou grande repercussão no continente africano pelas impactantes medidas incluídas na Lei e que passaram a vigorar a partir deste mês.
Ficaram proibidas de atuar no País as centrais de compra. Toda a produção de publicidade deverá ser produzida por empresas legalmente sediadas e inscritas na República de Angola. Serão taxadas todas as produções feitas no exterior. 
Inspirada na Lei 4.680, a Lei da Propaganda do Brasil, e ampliada em seu contexto, toda a publicidade deverá ser veiculada através de agências, ficando vedado o acesso direto aos meios pelos anunciantes.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Lions Live divulga agenda da edição de março (em inglês)
A edição The New Creators Toolkit do Lions Live acontece de 1 a 5 março. Todo o conteúdo será transmitido ao vivo por meio do parceiro de streaming oficial YouTube. Leia Mais
D&AD abre inscrições para 2021 e terá edição virtual
O D&AD Awards abriu as inscrições de trabalhos para a edição 2021, que manterá o formato online no próximo ano. Também foram anunciadas novas categorias e desconto para inscrições de peças até 13 de janeiro e para freelancers e pequenas empresas.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail