Home / RJ: sites de pirataria de TV por assinatura são alvo de operação

RJ: sites de pirataria de TV por assinatura são alvo de operação

Fonte: Metrópoles

19 de abril de 2022

A Polícia Civil e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) cumprem mandados de busca e apreensão em cidades do Rio

Polícia Civil e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) deflagraram, na manhã desta terça-feira (19/4), nova fase da Operação 404 e cumprem mandados de busca e apreensão contra a pirataria em serviços de TV por assinatura no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, o prejuízo estimado ultrapassa R$ 100 milhões.

A ação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os agentes cumprem os mandados em 13 endereços nas cidades do Rio, Duque de Caxias, Magé, Cabo Frio e Casimiro de Abreu.Os alvos são três sites de pirataria de TV por assinatura, dois de streaming ilegal e um de IPTV, que juntos totalizam 46 milhões de acessos ilegais a esse tipo de conteúdo, de acordo com informações de O Dia.

Confira matéria no Metrópoles

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Lei europeia irrita big techs e inspira PL das Fake News no Brasil
O Projeto de Lei (PL) das Fake News já está em debate na Câmara brasileira há quase três anos e agora passou a ser encarada pelo Legislativo e pelo governo Lula com uma nova abordagem, inspirada na Lei de Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês), pacote de regras que entrou em vigor recentemente na União Europeia. Este […]
Facebook pode levar multa pesada por explorar dados de usuários
Uma ação judicial apresentada pela autoridade regulatória do Reino Unido pode levar a empresa a pagar até US$ 3,2 bilhões e representa "todos os britânicos que usaram o Facebook entre 2015 e 2019".

Receba a newsletter no seu e-mail