Home / Orlando Marques é reeleito presidente nacional da Abap

Orlando Marques é reeleito presidente nacional da Abap

30 de abril de 2015

A Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) realizou, na última quinta-feira (30/04), as eleições gerais para a Diretoria Executiva Nacional e para o Conselho Diretor (formado pelos presidentes das unidades Estaduais) para o biênio 2015/2017. Orlando Marques foi reeleito presidente nacional, tendo como Vice-Presidentes Armando Strozenberg, João Roberto Vieira da Costa, Antonio Luiz de Freitas e Severino Cavalcante Queiroz Filho.

“O mercado de publicidade é agente econômico de fundamental importância para o desenvolvimento social, econômico e de propriedade intelectual do Brasil. Temos como missão sustentar esse protagonismo da atividade publicitária e da Abap, que preza pela qualidade na prestação de serviços e pela gestão transparente, responsável e sustentável de suas associadas”, disse Orlando Marques.

A posse coletiva das diretorias será no dia 28 de maio, data da reunião nacional da Associação.

Os presidentes estaduais eleitos para o biênio 2015/2017 são:

Alagoas – Ramatis Haywanon da Costa

Bahia – Moacyr Maciel Júnior

Ceará – Francisco Gualbernei A. de Andrade

Espírito Santo – Luiz Fernando Manhães da Silva

Goiás – Marco Antônio de Pádua Siqueira

Maranhão – Paulo Henrique Memoria Mendonça

Minas Gerais – Euler Alves Brandão

Pará – Marcus Martins de Barros Pereira

Paraíba- Expedito de Carvalho Júnior

Pernambuco – Alfrizio Martins de Melo

Rio de Janeiro – Gustavo Carvalho de Oliveira

Rio Grande do Sul – Daniel Brandão Skowronsky

Santa Catarina – Daniel Carlos Andrade Araújo

 

Sobre Orlando Marques

Board member da Publicis no Brasil e da AG2.Nurun, Orlando Marques assumiu, em 2013, a presidência nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). O executivo iniciou a carreira publicitária aos 22 anos como trainee de vendas da Editora Abril. Deixou a empresa 18 anos depois, quando atuava como diretor-geral de Publicidade e publisher da revista Veja, para ser diretor comercial do jornal O Estado de S.Paulo. Orlando teve passagens ainda pela Editora Globo, TV BandeirantesBrasil Mídia e TV Globo. Entre 2007 e 2014, atuou como presidente das agências Publicis no Brasil.

 

Sobre a Abap

Fundada em 1º de agosto de 1949, a Abap defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Está presente em todos os Estados do País e é a maior organização do setor na América Latina. Suas associadas são responsáveis por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 3.200 profissionais e 4.100 clientes. Dentre as realizações da Abap estão co-fundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), o Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (Forcom), o Fórum de Produção Publicitária e o Fórum do Audiovisual e do Cinema (FAC). Além disso, a Abap inspirou a lei 4680/65, conhecida como a Lei da Propaganda, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. A entidade também contribuiu de forma decisiva para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas. A associação é sister association de duas importantes entidades: Associação Americana de Agências de Publicidade (AAAA) e Associação Europeia de Agências de Comunicação (Eaca).

 

Mais informações:

Andreza Taglietti – [email protected]/ 11 98145 3876

Alethea Batista – [email protected] / 11 98245 7993

Fidata Comunicação Corporativa – www.fidata.com.br

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Google vai liberar indexação de página de vídeo
O Google começou a lançar um relatório de indexação de vídeo no Search Console na segunda-feira. O processo levará vários meses. A empresa apresentou o relatório em maio. O vídeo é um formato crescente para criadores de conteúdo, porque os consumidores desejam visualizar um visual em todos os lugares da Web, desde a Pesquisa do Google […]
Quais fatores influenciam a decisão de compra dos brasileiros?
Estudo “Hábitos e tendências de consumo do brasileiro no início de 2017”, realizado pela Deloitte, mostra que o principal fator levado em consideração é o desconto.

Receba a newsletter no seu e-mail