Home / ABAP realiza último encontro do atual mandato

ABAP realiza último encontro do atual mandato

31 de março de 2017

A Abap realizou hoje, sexta-feira (31), a última reunião do atual mandato, presidida por Armando Strozenberg. No encontro, foi feito o anúncio das chapas inscritas para concorrer às eleições da Diretoria Executiva Nacional e diretorias das Abaps Estaduais para referendo formal da Assembleia. A votação acontece até 28 de abril, com posse das novas diretorias e presidências (nacional e estaduais) no dia 31 de maio.

Entre os palestrantes da reunião estavam Dalton Pastore (presidente da ESPM), que lançou o Programa Avançado em Publicidade e Marketing – um projeto nacional da ESPM, com apoio da ABAP e ABA; e Amalia Pfaeffle e Nadine Gasman – responsáveis pela apresentação do projeto ONU Mulheres e Fundo Elas.

No encontro, foi divulgada a elaboração do protocolo de compliance para agências de publicidade – desenvolvido pela Abap Minas Gerais em parceria com a Fundação Dom Cabral. Foram apresentados os aspectos técnicos elencados pela fundação e os detalhes previstos para a sua implementação. A expectativa é que essa iniciativa se transforme em projeto nacional da ABAP pela sua relevância e por seu ineditismo.

Houve também a apresentação e a discussão dos tópicos do manual da ABAP destinado a prefeituras e a governos estaduais, contemplando um road show que percorrerá o país, com a finalidade de orientar os entes públicos nos processos licitatórios. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente o Start ABAP – projeto que visa organizar os mercados regionais com relação às fusões e às aquisições.

O projeto “Comunicar e Crescer” também foi pauta na Reunião Nacional da Abap. A campanha é destinada a pequenos e médios anunciantes e será apresentada em todo país, em parceria com as associações de classe, com o objetivo de dar suporte ao empreendedor em questões aparentemente básicas, porém estratégicas.

 

Reunião Nacional da ABAP em São Paulo

Data: 31 de março de 2017

Horário: 8 horas às 12h30

Local: Hotel Transamérica Executive Faria Lima – Rua Pedroso Alvarenga, 1256 – sala Diamante

Participaram: Diretoria Executiva Nacional, Conselho Diretor e palestrantes convidados

 

Agenda

 

08h00 Welcome Coffee

 

08h30 Abertura

Informações, Comentários.

 

08h40 Eleições 2017

Anúncio das chapas inscritas para concorrer às eleições da Diretoria

Executiva Nacional e diretorias das Abaps Estaduais para referendo formal da Assembleia.

Instruções e comentários sobre as eleições, apuração, posse e orientação sobre a nomeação de diretores.

 

09h00 Licitações Públicas de Serviços Publicitários.

Dr. Paulo Gomes

Consultor Jurídico

 

09h30 Projetos de Lei sobre publicidade em tramitação no Congresso Nacional.

Alberto Cavalcanti

Assessor Parlamentar

 

09h50 Start ABAP

Projeto da ABAP Bahia

Moacyr Maciel Jr.

Presidente ABAP/BA

 

10h15 Protocolo de Compliance para Agências de Publicidade

Projeto da Fundação Dom Cabral com a ABAP/MG.

Euler Brandão e Adriana Machado

ABAP/MG.

 

10h45 Projeto “Comunicar e Crescer”

2017/2018

Stalimir Vieira

Coordenador de Cursos e Seminários

 

11h15 Projetos ONU Mulheres e Fundo ELAS

Amalia Pfaeffle e Nadine Gasman

Coordenadoras

 

11h50 Projeto ESPM / ABAP / ABA

Programa Avançado em Publicidade e Marketing

Dalton Pastore

Presidente ESPM

 

12h25 Encerramento

 

Assessoria de imprensa

Andreza Taglietti

[email protected]

11 – 98145-3876/ 11 – 3081 4638

 

Alethea Batista

[email protected]

11- 98245-7993 / 11- 5083-1274

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cases do Mercado Livre e Trivago
A 7ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se esta semana e analisou cinco cases. Confira os resultados.  Representação Nº 169/20, em recurso ordinário, “Visto.Bio”. Resultado: alteração por unanimidade. Representação Nº 206/20, “Mercado Livre – Frete grátis acima de R$99”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade. Representação Nº 208/20, “Rede Conquist […]
Itaú é a marca brasileira mais valiosa em 2020
O ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2020, da Interbrand, considerou um novo critério: o Índice de Força de Marca superior a 50%. Durante a apresentação dos resultados, Beto Almeida, CEO da Interbrand, também explicou que experiências relevantes e propósitos inspiradores continuam válidos para 2021. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail