Home / Balanço Conar: 6ª Câmara analisa cinco cases

Balanço Conar: 6ª Câmara analisa cinco cases

Fonte: Conar

9 de junho de 2021

A 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu no dia 9 de dezembro e analisou cinco representações, entre elas cases da Universidade Estácio de Sá (Unesa) e Elleven Suplementos Alimentares.

Confira os resultados: 

Representação Nº 067/20, “Universidade Estácio de Sá (Unesa) – Cursos gratuitos de administração, gestão e engenharia”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 117/20, “Bem Estar Life, Ivy Moraes e Mandiervas – Ando apaixonada pelo Chá Regu Life”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 153/20, “Elleven Suplementos Alimentares – O nosso Lever vai cuidar da sua saúde da visão”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 201/20, “Ei Beleza Serviços e Novos Produtos – @novosprodutos – Novos produtos – álcool gel para os cabelos Imune Hair”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 214/20, “Sweet Donuts Anápolis e Bianca Suzuki – Sou apaixonada por donuts”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Adriana Machado, Andressa Bizutti, Antônio Toledano, Augusto Fortuna, Eliane Quintella, Emmanuel Martins, Guilherme Vieira, Hiram Baroli, Jorge Tarquini, José Francisco Queiroz, Larissa Moré, Luiz Fernando Constantino, Nelcina Tropardi, presidenta da 6ª Câmara do Conselho de Ética, Paulo Chueiri, Péricles D´Ávila, Rino Ferrari Filho, Rubens da Costa Santos e Rui Branquinho.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Fome é um dos temas para se observar em 2021 e movimentos crescem
A fome é uma das “21 Causas para Observar em 2021”, estudo realizado pela Cause com o objetivo de despertar a atenção para demandas urgentes. Empresas do setor da comunicação, como Globo, Africa e Facebook, têm desenvolvido iniciativas para combater a fome no Brasil. Leia Mais
BVs fazem parte do mix econômico das agências com respaldo técnico
“O plano de incentivo é uma prática de mercado prevista em lei, pelas normas do CENP, e ferramenta comum do capital e do liberalismo econômico. É uma receita importante para diversas agências de publicidade – especialmente neste ano, onde as empresas estão buscando manter seus funcionários ao mesmo tempo em que convivem com uma grande […]

Receba a newsletter no seu e-mail