Home / Balanço Conar: 6ª Câmara analisa cinco cases

Balanço Conar: 6ª Câmara analisa cinco cases

Fonte: Conar

9 de junho de 2021

A 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu no dia 9 de dezembro e analisou cinco representações, entre elas cases da Universidade Estácio de Sá (Unesa) e Elleven Suplementos Alimentares.

Confira os resultados: 

Representação Nº 067/20, “Universidade Estácio de Sá (Unesa) – Cursos gratuitos de administração, gestão e engenharia”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 117/20, “Bem Estar Life, Ivy Moraes e Mandiervas – Ando apaixonada pelo Chá Regu Life”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 153/20, “Elleven Suplementos Alimentares – O nosso Lever vai cuidar da sua saúde da visão”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 201/20, “Ei Beleza Serviços e Novos Produtos – @novosprodutos – Novos produtos – álcool gel para os cabelos Imune Hair”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 214/20, “Sweet Donuts Anápolis e Bianca Suzuki – Sou apaixonada por donuts”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Adriana Machado, Andressa Bizutti, Antônio Toledano, Augusto Fortuna, Eliane Quintella, Emmanuel Martins, Guilherme Vieira, Hiram Baroli, Jorge Tarquini, José Francisco Queiroz, Larissa Moré, Luiz Fernando Constantino, Nelcina Tropardi, presidenta da 6ª Câmara do Conselho de Ética, Paulo Chueiri, Péricles D´Ávila, Rino Ferrari Filho, Rubens da Costa Santos e Rui Branquinho.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

O poder do humano na inteligência artificial
Miriam Shirley, CEO da Sapient AG2 e diretora da ABAP, conta, em artigo publicado no Meio&Mensagem, como está acontecendo a adoção da plataforma de inteligência artificial da Publicis, a Marcel, pelas agências do grupo no Brasil. Leia Mais
Autoridade de proteção de dados da Bélgica investiga falha em framework de consentimento de rastreamento de publicidade do IAB Europa (em inglês)
A autoridade de proteção de dados da Bélgica investiga denúncia de que o uso de dados pessoais no real-time bidding (RTB) na publicidade programática desenvolvido pelo IAB Europa para atender à GDPR é incompatível com as regras de segurança de dados da UE. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail