Home / Publicis Groupe cresce 5,3% eleva previsões para 2023

Publicis Groupe cresce 5,3% eleva previsões para 2023

Fonte: Meio e Mensagem

17 de outubro de 2023

A receita orgânica do Publicis Groupe atingiu montante de US$ 3,44 bilhões e cresceu 5,3% no terceiro trimestre, ultrapassando previsões de analistas, que apostavam em crescimento de 3,7%. No relatório divulgado na quinta-feira, 12, a holding reajusta a estimativa de crescimento anual para cima: no balanço anterior, mirava alta de 5%, agora antevê salto de 5,5% a 6%.

O otimismo da holding se dá mesmo em meio a questões macroeconômicas, que, nas palavras do CEO Arthur Sadoun, se tornaram mais difíceis ao longo do trimestre.

Mais uma vez, o executivo francês credita o desempenho do grupo às unidades de negócio de mídia e à Epsilon, focada em dados. Enquanto o núcleo de mídia obteve crescimento de um dígito, a receita da Epsilon cresceu 10,5%. Globalmente, agências criativas reportaram crescimento orgânico menor.

A Publicis Sapient reportou alta de 1,2% na receita, índice relativamente menor na comparação com trimestres anteriores. Sadoun atribui a baixa ao fato de que os clientes estão em um período “esperar para ver” quando se trata de transformação digital. Outro fator que estaria afetando o crescimento orgânico da operação são os efeitos comparativos com o boom do digital nos últimos anos.

Por região, a receita orgânica cresceu mais na África e no Oriente Médio, com alta de 18,2%, seguido por Europa (10,7%). Na América Latina, a receita orgânica cresceu 6,9% e, segundo o relatório, o resultado foi impulsionado pela Argentina, enquanto o Brasil apresentou leve queda e o México manteve-se estável.

Nos EUA, a receita cresceu 3%. De acordo com a companhia, é preciso levar em conta o impacto negativo do dólar ante o euro, além do fato de que as agências criativas do grupo no país obtiveram crescimento negativo no período, pois houve corte em entregas mais “clássicas” de publicidade. Também no mercado norte-americano, o crescimento foi impulsionado pela Epsilon.

IA e retorno ao presencial

Além dos resultados do terceiro trimestre, Sadoun detalhou planos sobre o retorno da equipe ao escritório e para acelerar a adoção de inteligência artificial (IA) nas operações.

O CEO disse que a companhia lançará 13 novas fontes de trabalho centradas em IA. Isso se dará por meio de parcerias com empresas como OpenAI.

E, a partir de janeiro de 2024, o grupo exigirá que os funcionários voltem a frequentar os escritórios três vezes por semana. A expectativa é a de que todos trabalhem presencialmente às segundas-feiras e ninguém deve trabalhar dois dias consecutivos em casa.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Especialista em desinformação alerta: não basta mais só checar dados
O neto de 8 anos de uma amiga se espantou quando eu disse que precisava estudar para uma prova. “Você ainda estuda?”, ele perguntou. Parecia horrorizado. Imaginei que tenha parado para considerar um futuro terrível, em que ele estaria condenado a ser aluno das salas de aula de sua escola pelo resto da vida. Acontece […]
Marcas de luxo tentam driblar crise com tecnologia e serviços
Estudo do Boston Consulting Group mostra que o mercado de luxo terá uma expansão menor, de 2% a 5% anuais, obrigando as empresas a investir em novas maneiras para continuar crescendo.

Receba a newsletter no seu e-mail