Home / Publicidade digital e proteção de dados são temas de debate em Brasília

Publicidade digital e proteção de dados são temas de debate em Brasília

Fonte: Correio Braziliense

3 de outubro de 2023

Em evento em Brasília, nesta terça-feira (3/10), a Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) apresentou a autoridades e entidades de comunicação tendências da publicidade digital para o setor governamental. A presidente da entidade e CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, expôs dados sobre a difusão dos anúncios publicitários e os meios mais acessados pelos consumidores.

“A conectividade acelerou nossas vidas, ela mudou a nossa relação com conteúdo e com a informação. A nossa jornada passa a ser, através disso, cada vez mais difusa, cada vez mais multitelas e com vários pontos de contato. Mas, no final das contas, a narrativa tem que ser consistente, independentemente do momento”, destacou Vogel, que realizou a abertura do evento com o painel Conexão, conteúdo e publicidade.

A presidente da entidade mencionou ainda a preocupação do consumidor com a segurança de dados, destacando o papel da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), para discutir privacidade e personalização, com foco na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aplicada à publicidade.

A CEO do IAB Brasil, Cris Camargo, abordou boas práticas para o digital no cenário de anunciantes públicos. “Existem ciclos bem que a gente tem que observar e acho que um ponto interessante são as mudanças essenciais na estrutura da publicidade”, ponderou.

O encontro contou ainda com apresentações do vice-presidente do Comitê de Assuntos Jurídicos do IAB Brasil, Marcel Leonardi, e do conselheiro da entidade, Pedro Ramos, discutindo boas práticas de publicidade governamentais com o diretor de Mídia e Patrocínio da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal, Fabrício Carbonel.

Confira matéria no Correio Braziliense

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Marcas financeiras aumentam a publicidade
Se você acha que está vendo mais marcas financeiras anunciando ultimamente, você está certo, embora isso não seja geral. A Capital One foi a líder em gastos com publicidade para a categoria em 2021. Segundo Statista, a marca aumentou seus gastos de $ 1,6 bilhão em 2020 para $ 2,87 bilhões em 2021. Em 2022, […]
SunsetDDB cria projeto para estimular diversidade e inclusão
Projeto Move busca unir pessoas de dentro e de fora da agência em encontros e experiências que promovam trocas bilaterais.

Receba a newsletter no seu e-mail