Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
3 de outubro de 2023
Em evento em Brasília, nesta terça-feira (3/10), a Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) apresentou a autoridades e entidades de comunicação tendências da publicidade digital para o setor governamental. A presidente da entidade e CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, expôs dados sobre a difusão dos anúncios publicitários e os meios mais acessados pelos consumidores.
“A conectividade acelerou nossas vidas, ela mudou a nossa relação com conteúdo e com a informação. A nossa jornada passa a ser, através disso, cada vez mais difusa, cada vez mais multitelas e com vários pontos de contato. Mas, no final das contas, a narrativa tem que ser consistente, independentemente do momento”, destacou Vogel, que realizou a abertura do evento com o painel Conexão, conteúdo e publicidade.
A presidente da entidade mencionou ainda a preocupação do consumidor com a segurança de dados, destacando o papel da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), para discutir privacidade e personalização, com foco na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aplicada à publicidade.
A CEO do IAB Brasil, Cris Camargo, abordou boas práticas para o digital no cenário de anunciantes públicos. “Existem ciclos bem que a gente tem que observar e acho que um ponto interessante são as mudanças essenciais na estrutura da publicidade”, ponderou.
O encontro contou ainda com apresentações do vice-presidente do Comitê de Assuntos Jurídicos do IAB Brasil, Marcel Leonardi, e do conselheiro da entidade, Pedro Ramos, discutindo boas práticas de publicidade governamentais com o diretor de Mídia e Patrocínio da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal, Fabrício Carbonel.
Confira matéria no Correio Braziliense
Compartilhar
A ABAP | Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us