Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
20 de setembro de 2024
Duas pesquisas sobre relações entre agências de publicidade e clientes no Brasil foram destaques na mídia nesta semana. Os resultados dos levantamentos feitos pelo portal Meio & Mensagem podem apontar insights e contribuir para ações e estratégias ao segmento. Veja aqui o que elas dizem.
Conheça os pontos positivos e negativos do trato com os anunciantes.
Numa pesquisa anônima, as agências citaram os pontos positivos e negativos no trato com os anunciantes. Na outra, elas apontaram quais são os clientes mais desejados para se trabalhar.
No que seria um ‘cliente ideal’ para se trabalhar, de acordo com as repostas, os empresários citaram que a ousadia e inovação são as características mais valorizadas pelas agências.
Trinta e quatro por cento dos líderes ouvidos – ao todo foram 50 – acreditam que essas características propiciam mais arrojo na aprovação de ideias impactantes das peças publicitárias apresentadas.
Por outro lado, quando perguntadas sobre o que mais ‘odeiam’ no trabalho com os anunciantes as agências de publicidade informaram, em primeiro lugar a ‘concorrência’, com 48% das respostas. O argumento é que as concorrências são feitas “na contramão das boas práticas” e que “o marketing exige um escopo gigante, mas a área de compras força redução de equipes”, dando interpretação de que o objetivo real é redução de gastos.
Outros aspectos são clientes com visão de “cultura de exploração”. Há, ainda, menções a assédio, relacionamento abusivo, tóxico e desrespeitoso, assim como o não reconhecimento do valor do trabalho da agência e antagonismo entre marketing e compras.
Na outra pesquisa as agências responderam quais os três anunciantes mais desejados do mercado. O Banco Itaú aparece na liderança, com 40%, das respostas. O Mercado Livre vem em seguida, com 30% de menções, seguido pela Ambev, com 30% dos votos.
Leia mais detalhes sobre as pesquisas nos links abaixo, do Meio&Mensagem
O que as agências mais amam — e o que mais odeiam — nos clientes
Itaú é o cliente mais desejado pelas agências brasileiras
Associe-se à Abap. Preencha o formulário aqui.
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us