Home / Gastos com publicidade multicultural aceleram

Gastos com publicidade multicultural aceleram

Fonte: Media Post

19 de dezembro de 2023

A  boa notícia é que, após anos de atraso no crescimento geral dos gastos com publicidade nos EUA, os gastos com publicidade multicultural – orçamentos publicitários direcionados aos negros, hispânicos e ásio-americanos – expandir-se-ão mais rapidamente do que o mercado geral no próximo ano.

A má notícia é que a maior parte do crescimento provém de um segmento – os hispano-americanos – enquanto os orçamentos publicitários destinados aos negros e ásio-americanos continuarão a representar uma parcela minoritária dos gastos com publicidade multicultural.

Essas são as conclusões de uma previsão atualizada de gastos com publicidade multicultural nos EUA, divulgada esta manhã pelo rastreador e analista de publicidade PQ Media, e as descobertas contrastam fortemente com os apelos para acelerar o crescimento dos chamados gastos no mercado de mídia de diversidade nos últimos anos por grandes empresas. anunciantes e agências de publicidade.

“Grande parte do crescimento recorde e dos gastos com mídia projetados em 2024 serão gerados pelo segmento hispânico do mercado multicultural”, observa PQ no novo relatório, acrescentando que a mídia hispânica dos EUA se beneficiará de campanhas publicitárias políticas direcionadas ao segmento em um ambiente altamente contestado. Ano de eleições presidenciais nos EUA.

“A mídia hispânica já comanda 68,3% dos gastos com mídia multicultural e é responsável por mais que o dobro da participação combinada dos outros dois grupos demográficos multiétnicos – afro-americanos (participação de 28,8%) e asiático-americanos (participação de 2,9%) – embora ambos os segmentos sejam previsão de crescimento acelerado de quase 8% em 2024.”

O CEO e fundador da PQ Media, Patrick Quinn, observou que os gastos com publicidade na mídia hispânica se beneficiarão não apenas dos gastos com publicidade política – especialmente na Flórida, Texas e Califórnia no próximo ano – mas também da cobertura de 2024 de eventos internacionais de futebol que antecederão a Copa do Mundo FIFA de 2026 em América do Norte.

Confira matéria no Media Post

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Orçamentos de marketing no Reino Unido continuam diminuindo acentuadamente em meio ao impacto da Covid-19 (em inglês)
Empresas no Reino Unido registraram mais uma drástica redução nos orçamentos de marketing durante o 3º trimestre, de acordo com o mais recente IPA Bellwether Report. Leia Mais
ABA traz para o Brasil o segundo Censo Global de DE&I em marketing em parceria com a WFA
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou na última quarta-feira (15), o segundo Censo Global de DE&I em marketing, em parceria com a World Federation of Advertisers (WFA), entidade global que representa os anunciantes e a qual a ABA é filiada e membro de seu Executive Committee. A iniciativa, fruto da coalizão de 10 organizações globais de […]

Receba a newsletter no seu e-mail