Home / Perifa criativa: curso quer formar talentos para agências

Perifa criativa: curso quer formar talentos para agências

Fonte: Meio e Mensagem

12 de maio de 2023

Com o objetivo de encontrar novos talentos na periferia, ao mesmo tempo em que promovem sua capacitação, diferentes agências de publicidade se uniram para a criação do curso Perifa Criativa.

O projeto foi elaborado por Douglas Bocalão, empresário e executivo do mercado publicitário, e Thiago Vinicius, líder de movimentos sociais na periferia de São Paulo, e tem apoio das agências Ampfy, Suno, Bold, Zahg e do hub Criativo Solano Trindade.

Além de promover a capacitação de pessoas residentes nas regiões periféricas, a ideia do projeto é oferecer também oportunidades de emprego de acordo com a avaliação daqueles que concluírem o programa.

A vaga será garantida em uma das agências apoiadoras, que terá o papel de “sponsor” de cada aluno. Além de Douglas e Thiago, o curso conta com o ministrante Rafael Castro.

A primeira turma do curso terá início em junho e as aulas acontecerão presencialmente nas sedes da Solano Trindade e da Ampfy. A intenção é formar alunos “generalistas” para descobrirem suas aptidões e encontrarem caminhos específicos dentro das agências. Todas as informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site do Perifa Criativa.

A programação conta com abordagem de assuntos sobre introdução ao mercado publicitário, como uma agência de publicidade trabalha, principais áreas internas e suas responsabilidades, história da publicidade brasileira, ética e responsabilidade, introdução ao digital, uso das redes sociais como plataforma de comunicação para marcas, tendências e tecnologia, processos básicos de uma agência, e oficina/workshop de produção de campanha para redes sociais.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

DDB Worldwide cria nova agência de jogos
A DDB Worldwide da Omnicom lança a DDB FTW, agência especializada em esportes e jogos que vai abranger estratégia, criatividade, design de negócios, inovação e tecnologia. De acordo com dados da agência, 30% da população global se identifica como jogadores, um grande alvo para profissionais de marketing em busca de um público.Leia Mais
Mais de 85% dos profissionais trocariam de emprego por home office, diz pesquisa
Se recebessem uma proposta de emprego com mais dias em home office na semana, 85,3% dos profissionais brasileiros aceitariam trocar de trabalho. O dado é de uma pesquisa realizada entre abril e maio de 2023 pelo Infojobs e o Grupo Top RH. Foram ouvidos 1.008 trabalhadores de todo o país. Dentre os trabalhadores que foram convocados de […]

Receba a newsletter no seu e-mail