Home / Perifa criativa: curso quer formar talentos para agências

Perifa criativa: curso quer formar talentos para agências

Fonte: Meio e Mensagem

12 de maio de 2023

Com o objetivo de encontrar novos talentos na periferia, ao mesmo tempo em que promovem sua capacitação, diferentes agências de publicidade se uniram para a criação do curso Perifa Criativa.

O projeto foi elaborado por Douglas Bocalão, empresário e executivo do mercado publicitário, e Thiago Vinicius, líder de movimentos sociais na periferia de São Paulo, e tem apoio das agências Ampfy, Suno, Bold, Zahg e do hub Criativo Solano Trindade.

Além de promover a capacitação de pessoas residentes nas regiões periféricas, a ideia do projeto é oferecer também oportunidades de emprego de acordo com a avaliação daqueles que concluírem o programa.

A vaga será garantida em uma das agências apoiadoras, que terá o papel de “sponsor” de cada aluno. Além de Douglas e Thiago, o curso conta com o ministrante Rafael Castro.

A primeira turma do curso terá início em junho e as aulas acontecerão presencialmente nas sedes da Solano Trindade e da Ampfy. A intenção é formar alunos “generalistas” para descobrirem suas aptidões e encontrarem caminhos específicos dentro das agências. Todas as informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site do Perifa Criativa.

A programação conta com abordagem de assuntos sobre introdução ao mercado publicitário, como uma agência de publicidade trabalha, principais áreas internas e suas responsabilidades, história da publicidade brasileira, ética e responsabilidade, introdução ao digital, uso das redes sociais como plataforma de comunicação para marcas, tendências e tecnologia, processos básicos de uma agência, e oficina/workshop de produção de campanha para redes sociais.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Trabalho remoto fez brasileiros economizarem 82 minutos por dia em deslocamento
No mundo, o trabalho remoto tem feito as pessoas economizarem, em média, 72 minutos por dia com deslocamentos, tempo que tem sido usado para trabalho, lazer e cuidados pessoais. A conclusão está em um estudo realizado pelo National Bureau of Economic Research (NBER), nos Estados Unidos. A pesquisa mostra que, entre os trabalhadores brasileiros, a quantidade de tempo ganho […]
Precisamos debater uma Lei Geral das Plataformas
Artigo de Omarson Costa, especialista em Direito em Telecomunicações, explica o atual significado das palavras “plataforma” e “walled garden” e fala da necessidade de criar regulações específicas para proteger a privacidade dos cidadãos e oferecer um ambiente saudável que afaste monopólios desvantajosos para o consumidor.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail