Home / Orçamento para comunicação empresarial deve aumentar em 3% para 2023
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Orçamento para comunicação empresarial deve aumentar em 3% para 2023

Fonte: Propmark

21 de junho de 2023

O Aberje Trends 2023 deu início à sua 7ª edição com uma notícia de que o orçamento previsto para a área da comunicação empresarial em 2023 é de R$ 35,3 bilhões, representando um aumento de 3% em relação ao ano passado, quando o valor foi de R$ 34,4 bilhões.

O evento, realizado no Museu de Arte de São Paulo (Masp), reuniu profissionais e especialistas para discutir “A nova economia da comunicação corporativa: Tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor”.

“Esses números demonstram a importância crescente da comunicação corporativa no cenário empresarial. As organizações estão reconhecendo cada vez mais a necessidade de investir em estratégias de comunicação eficientes para se destacarem em um ambiente altamente competitivo. O orçamento previsto para 2023 reflete essa tendência e nos mostra a relevância de aprimorar constantemente nossas habilidades e conhecimentos para acompanhar a evolução do setor”, afirmou Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.

Ao destacar o orçamento previsto para este ano, o Aberje Trends também ressaltou a importância de estar atualizado e alinhado com as mudanças que estão moldando a nova economia da comunicação corporativa.

“Nosso estudo mostra que, para continuarmos bem no mercado, devemos ser mais proficientes em análises preditivas de tendências de mídia e opinião; ser melhores no planejamento estratégico e na capacidade de mensuração e demonstração de retorno financeiro, criar conteúdos com dados e ter adaptabilidade às novas tecnologias”, concluiu o executivo.

O Aberje Trends 2023 reúne profissionais de comunicação de todo o Brasil em um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências relacionadas às tendências que estão revolucionando a comunicação corporativa. Com uma programação diversificada, o evento oferece palestras inspiradoras, painéis de debates e oportunidades de networking, proporcionando uma imersão completa no universo da comunicação estratégica.

Mesa com CEOS

A mesa de CEOs Comunicadores também foi destaque no evento. Com a temática Agenda ESG e o papel do CEO na sua comunicação, um dos assuntos mais debatidos e com unanimidade entre os líderes é de que gerir redes é um dos principais papéis da comunicação corporativa atualmente.

O painel contou com a participação de João Paulo Ferreira, da Natura &Co; Isabella Wanderley, da Novo Nordisk; Paulo Nigro, do Hospital Sirio-Libanês; Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, e Patrícia Audi, CEO do RenovaBR.

“Temos percebido que, a cada edição, os CEOs estão mais próximos de seus colaboradores com pautas que vão além do crescimento econômico. E trazer a participação neste tipo de evento é algo bastante enriquecedor”, destacou Santos.

O evento contou com o patrocínio da Bayer, Gerdau, Latam Airlines, Lexisnexis, Novo Nordisk, Stellanis, Toyota e Ypê, juntamente com o apoio da RM Consulting, Sabesp e Zozi, e media partner do Estadão.

Confira matéria no Propmark

Veja Também

Sobre

A ABAP | Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.