Home / Orçamento para comunicação empresarial deve aumentar em 3% para 2023

Orçamento para comunicação empresarial deve aumentar em 3% para 2023

Fonte: Propmark

21 de junho de 2023

O Aberje Trends 2023 deu início à sua 7ª edição com uma notícia de que o orçamento previsto para a área da comunicação empresarial em 2023 é de R$ 35,3 bilhões, representando um aumento de 3% em relação ao ano passado, quando o valor foi de R$ 34,4 bilhões.

O evento, realizado no Museu de Arte de São Paulo (Masp), reuniu profissionais e especialistas para discutir “A nova economia da comunicação corporativa: Tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor”.

“Esses números demonstram a importância crescente da comunicação corporativa no cenário empresarial. As organizações estão reconhecendo cada vez mais a necessidade de investir em estratégias de comunicação eficientes para se destacarem em um ambiente altamente competitivo. O orçamento previsto para 2023 reflete essa tendência e nos mostra a relevância de aprimorar constantemente nossas habilidades e conhecimentos para acompanhar a evolução do setor”, afirmou Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.

Ao destacar o orçamento previsto para este ano, o Aberje Trends também ressaltou a importância de estar atualizado e alinhado com as mudanças que estão moldando a nova economia da comunicação corporativa.

“Nosso estudo mostra que, para continuarmos bem no mercado, devemos ser mais proficientes em análises preditivas de tendências de mídia e opinião; ser melhores no planejamento estratégico e na capacidade de mensuração e demonstração de retorno financeiro, criar conteúdos com dados e ter adaptabilidade às novas tecnologias”, concluiu o executivo.

O Aberje Trends 2023 reúne profissionais de comunicação de todo o Brasil em um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências relacionadas às tendências que estão revolucionando a comunicação corporativa. Com uma programação diversificada, o evento oferece palestras inspiradoras, painéis de debates e oportunidades de networking, proporcionando uma imersão completa no universo da comunicação estratégica.

Mesa com CEOS

A mesa de CEOs Comunicadores também foi destaque no evento. Com a temática Agenda ESG e o papel do CEO na sua comunicação, um dos assuntos mais debatidos e com unanimidade entre os líderes é de que gerir redes é um dos principais papéis da comunicação corporativa atualmente.

O painel contou com a participação de João Paulo Ferreira, da Natura &Co; Isabella Wanderley, da Novo Nordisk; Paulo Nigro, do Hospital Sirio-Libanês; Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, e Patrícia Audi, CEO do RenovaBR.

“Temos percebido que, a cada edição, os CEOs estão mais próximos de seus colaboradores com pautas que vão além do crescimento econômico. E trazer a participação neste tipo de evento é algo bastante enriquecedor”, destacou Santos.

O evento contou com o patrocínio da Bayer, Gerdau, Latam Airlines, Lexisnexis, Novo Nordisk, Stellanis, Toyota e Ypê, juntamente com o apoio da RM Consulting, Sabesp e Zozi, e media partner do Estadão.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Como as agências estão lidando com a saúde mental
Os últimos dois anos de transição para novas formas de viver e trabalhar em meio à pandemia da Covid-19 trouxeram à tona um alerta sobre a saúde mental. As agências, por sua vez, passaram a buscar meios para priorizar o bem-estar de seus funcionários. Embora algumas empresas já tivessem práticas ligadas à saúde mental antes […]
Conselho encontra nova fase de dados de ‘alta velocidade’, a maioria das marcas ainda não usa IA de forma generalizada
O marketing entrou em uma nova fase de velocidade e complexidade caracterizada como “marketing de dados de alta velocidade”, mas a maioria dos profissionais de marketing ainda não integrou as ferramentas – principalmente IA – necessárias para gerenciá-lo, de acordo com um novo estudo divulgado esta manhã pela Conselho CMO e GfK. O relatório – […]

Receba a newsletter no seu e-mail