Home / Orçamento para comunicação empresarial deve aumentar em 3% para 2023

Orçamento para comunicação empresarial deve aumentar em 3% para 2023

Fonte: Propmark

21 de junho de 2023

O Aberje Trends 2023 deu início à sua 7ª edição com uma notícia de que o orçamento previsto para a área da comunicação empresarial em 2023 é de R$ 35,3 bilhões, representando um aumento de 3% em relação ao ano passado, quando o valor foi de R$ 34,4 bilhões.

O evento, realizado no Museu de Arte de São Paulo (Masp), reuniu profissionais e especialistas para discutir “A nova economia da comunicação corporativa: Tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor”.

“Esses números demonstram a importância crescente da comunicação corporativa no cenário empresarial. As organizações estão reconhecendo cada vez mais a necessidade de investir em estratégias de comunicação eficientes para se destacarem em um ambiente altamente competitivo. O orçamento previsto para 2023 reflete essa tendência e nos mostra a relevância de aprimorar constantemente nossas habilidades e conhecimentos para acompanhar a evolução do setor”, afirmou Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.

Ao destacar o orçamento previsto para este ano, o Aberje Trends também ressaltou a importância de estar atualizado e alinhado com as mudanças que estão moldando a nova economia da comunicação corporativa.

“Nosso estudo mostra que, para continuarmos bem no mercado, devemos ser mais proficientes em análises preditivas de tendências de mídia e opinião; ser melhores no planejamento estratégico e na capacidade de mensuração e demonstração de retorno financeiro, criar conteúdos com dados e ter adaptabilidade às novas tecnologias”, concluiu o executivo.

O Aberje Trends 2023 reúne profissionais de comunicação de todo o Brasil em um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências relacionadas às tendências que estão revolucionando a comunicação corporativa. Com uma programação diversificada, o evento oferece palestras inspiradoras, painéis de debates e oportunidades de networking, proporcionando uma imersão completa no universo da comunicação estratégica.

Mesa com CEOS

A mesa de CEOs Comunicadores também foi destaque no evento. Com a temática Agenda ESG e o papel do CEO na sua comunicação, um dos assuntos mais debatidos e com unanimidade entre os líderes é de que gerir redes é um dos principais papéis da comunicação corporativa atualmente.

O painel contou com a participação de João Paulo Ferreira, da Natura &Co; Isabella Wanderley, da Novo Nordisk; Paulo Nigro, do Hospital Sirio-Libanês; Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, e Patrícia Audi, CEO do RenovaBR.

“Temos percebido que, a cada edição, os CEOs estão mais próximos de seus colaboradores com pautas que vão além do crescimento econômico. E trazer a participação neste tipo de evento é algo bastante enriquecedor”, destacou Santos.

O evento contou com o patrocínio da Bayer, Gerdau, Latam Airlines, Lexisnexis, Novo Nordisk, Stellanis, Toyota e Ypê, juntamente com o apoio da RM Consulting, Sabesp e Zozi, e media partner do Estadão.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Por que a suspensão do uso de cookies pode não ser uma coisa tão ruim
Para preencher a lacuna deixada pela suspensão do uso dos cookies, empresas de tecnologia na publicidade têm apresentado diversas soluções provisórias, a The Trade Desk anunciou acordo com a Nielsen para implantar o novo ID como uma solução alternativa para substituir os cookies. Leia Mais
Entidades como pilares do modelo de negócios (vídeo)
Mario D’Andrea, presidente da ABAP Nacional, Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, e Caio Barsotti, presidente do CENP, participaram de debate online que tratou do papel da participação associativa na regulamentação, normatização e criação de concorrências justas e éticas, na defesa e valorização do setor e na sustentação do modelo de negócios do mercado publicitário. Acesse o […]

Receba a newsletter no seu e-mail