Home / ONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições

ONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições

Fonte: Meio e Mensagem

2 de setembro de 2022

Instituto Palavra Aberta, em parceria com a WE, lança campanha que busca conscientizar a população sobre os perigos da desinformação nas eleições

Com um investimento previsto de R$250 mil, o Instituto Palavra Aberta lança uma campanha em defesa da democracia e de incentivo à juventude em participar do processo eleitoral brasileiro. Intitulada de “É fake News?” as ações têm como mote a checagem de informação : “A pergunta é sempre a melhor resposta. E na dúvida, pratique o VAR: Verifique Antes de Repassar”.

Em comunicado, o Instituto diz que a ideia para a iniciativa surgiu a partir da experiência da organização nas últimas eleições, pelo alto índice de desinformação e notícias falsas circulando nas redes sociais.

Criada em parceria com a agência We, os três filmes que compõe a ação têm como pano de fundo o futebol, alienígenas e, até mesmo, um ‘fake Messi’. Confira a seguir algumas peças das ações.

O Instituto Palavra Aberta é uma organização sem fins lucrativos que defende a liberdade de imprensa, de ideias e opiniões. A ONG surgiu por meio da parceria entre a Associação Nacional de Jornais – ANJ, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT, Associação Nacional de Editores de Revistas – ANER e Associação Brasileira de Agências de Propaganda – ABAP.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicidade tem alta de 7,2% e movimenta R$ 74 bilhões
O mercado publicitário brasileiro movimentou aproximadamente R$ 74 bilhões em investimentos de compra de mídia em 2022, de acordo com o novo levantamento “Inside Advertising”, da Kantar Ibope Media. O aporte anual feito pelas agências de publicidade teve crescimento nominal (ou seja, sem descontar a inflação) de 7,2% em relação ao total registrado no ano anterior […]
Brasil passa a ter maioria de celulares pós-pagos em setembro
O serviço móvel pós-pago se tornou a maior base do mercado de celular no país em setembro, segundo a Anatel. Foram 114,732 milhões de acessos do tipo pós-pago puro e controle, que equivale a 50,26% do total de 228,3 milhões de chips. Em agosto, este percentual era de 49,88%. O 4G continua a liderar com folga, […]

Receba a newsletter no seu e-mail