Home / ONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições

ONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições

Fonte: Meio e Mensagem

2 de setembro de 2022

Instituto Palavra Aberta, em parceria com a WE, lança campanha que busca conscientizar a população sobre os perigos da desinformação nas eleições

Com um investimento previsto de R$250 mil, o Instituto Palavra Aberta lança uma campanha em defesa da democracia e de incentivo à juventude em participar do processo eleitoral brasileiro. Intitulada de “É fake News?” as ações têm como mote a checagem de informação : “A pergunta é sempre a melhor resposta. E na dúvida, pratique o VAR: Verifique Antes de Repassar”.

Em comunicado, o Instituto diz que a ideia para a iniciativa surgiu a partir da experiência da organização nas últimas eleições, pelo alto índice de desinformação e notícias falsas circulando nas redes sociais.

Criada em parceria com a agência We, os três filmes que compõe a ação têm como pano de fundo o futebol, alienígenas e, até mesmo, um ‘fake Messi’. Confira a seguir algumas peças das ações.

O Instituto Palavra Aberta é uma organização sem fins lucrativos que defende a liberdade de imprensa, de ideias e opiniões. A ONG surgiu por meio da parceria entre a Associação Nacional de Jornais – ANJ, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT, Associação Nacional de Editores de Revistas – ANER e Associação Brasileira de Agências de Propaganda – ABAP.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Brasil está entre os países mais criativos, aponta relatório do Cannes Lions
O Brasil é o terceiro país mais criativo do mundo, segundo o Relatório de Criatividade Global do Cannes Lions.
Brasil aumenta participação em ações estrangeiras premiadas mundialmente
A participação de profissionais brasileiros em trabalhos internacionais é crescente e fica escancarada em festivais organizados globalmente. Na 70ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, realizada na França entre os dias 19 e 23 de junho, o ingrediente brazuca é notório. As paranaenses The Youth, Canja Audio Culture e Colossal, por exemplo, assinam […]

Receba a newsletter no seu e-mail