Home / Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões

Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões

Fonte: Meio e Mensagem

30 de outubro de 2023

O Omnicom comprou a divisão de commerce da Ascential, dona do Cannes Lions, por US$ 835 milhões.

Na semana passada, 11 marcas de commerce digital da Ascential foram integradas à Flywheel, empresa de e-commerce na nuvem, também pertencente à companhia. A nova unidade de negócios será comandada por Duncan Painter, CEO da Ascential.

John Wren, chairman e CEO do Omnicom, disse em comunicado que a aquisição da Flywheel amplia de forma significativa o alcance e influência da holding em commerce digital e retail media, dois segmentos que mais crescem na indústria hoje.

O plano de aquisição deve ser concluído no primeiro trimestre de 2024 e a Flywheel funcionará como uma área dentro do grupo Omnicom.

A Ascential também venderá a consultoria WGSN para a Bidco por US$ 847 milhões.

Philip Thomas, CEO da Ascential Intelligence and Events, será o sucessor de Painter no comando da Ascential e também passa a integrar o board da companhia.

Confira no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa 10 cases
2ª, 3ª e 8ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar tiveram reuniões nos últimos dias e analisaram 10 representações, entre elas estão cases da Pitú, Ambev e Lysoform. Confira todos os resultados das reuniões dos últimos dias.  A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar, com sede em São Paulo, reuniu-se em sessão virtual […]
O potencial da geração Alfa para o mercado anunciante
Neste mês, o Meio & Mensagem apresentou o report “O Fenômeno Alfa”, criado pela WGSN Mindset, braço de consultoria da WGSN, sobre a geração Alfa. A pesquisa se propõe a reunir dados significativos sobre essa faixa etária – dos nascidos a partir de 2010. Essa será a maior geração da humanidade em 2025, com 2,5 […]

Receba a newsletter no seu e-mail