Home / Novatos na Câmara querem rediscutir o PL das fake news

Novatos na Câmara querem rediscutir o PL das fake news

Fonte: Veja

15 de fevereiro de 2023

Quando o presidente da Câmara, Arthur Lira, colocou em votação um requerimento de urgência para o projeto de lei das fake news, no ano passado, a medida que aceleraria a tramitação do texto na Casa não foi aprovada por apenas oito votos.

Diante dos planos de Lira de levar novamente o PL diretamente ao plenário, deputados que chegaram nesta legislatura têm se mobilizado para discutir a proposta de regulação das redes sociais, relatada pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

“Novos parlamentares devem ter o direito de construir o debate tanto quanto os reeleitos”, afirma a deputada “caloura” Any Ortiz (Cidadania-RS), que defende a criação de uma comissão especial que integre todos os partidos, sociedade e diferentes setores, para elaborar um novo texto mais representativo.

Confira matéria na Veja

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Espanha: A indústria publicitária contra o discurso antipublicitário dos políticos (em espanhol)
Associações de publicidade e marketing europeias e espanholas assinaram uma carta aberta a políticos expressando preocupação com o crescimento de iniciativas para restringir a atividade publicitária na Espanha.Leia Mais
Deputado defende urgência para apreciar projeto contra as fake news
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) disse haver consenso entre os líderes na Câmara sobre a necessidade da tramitação urgente do Projeto de Lei que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. O parlamentar está à frente do grupo de trabalho que debate o texto.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail