Home / Netflix escolhe Microsoft para desenvolver plataforma de anúncios

Netflix escolhe Microsoft para desenvolver plataforma de anúncios

Fonte: Meio e Mensagem

13 de julho de 2022

Plataforma de streaming anunciou parceria com a companhia de tecnologia para o desenvolvimento do novo modelo de serviço, que será custeado por anúncios publicitários

A Netflix escolheu a Microsoft como sua primeira parceira ad tech, no momento em que se prepara para fazer sua entrada no segmento de publicidade.

Nesta quarta-feira,13, Greg Peters, chief operating officer (CCO) da Netflix, anunciou oficialmente a Microsoft como a “parceira de vendas publicitárias e tecnologia global” da companhia.

Nas últimas semanas, a indústria esperava que a Netflix escolhesse uma plataforma de publicidade parceria para ajudar a construir um serviço custeado por anúncios. Em abril, a gigante do streaming informou que estava interessada em criar um modelo de assinatura, de custo menor, suportado por anúncios publicitários.

“A Microsoft tem capacidade comprovada de atender a todas as nossas necessidades de publicidade á medida em que construímos uma nova plataforma de serviços, suportada por anúncios”, declarou Peters, em comunicado. “Mais importante, a Microsoft ofereceu flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto do lado da tecnologia como do de vendas, além de oferecer forte proteção à privacidade de nossos membros”, completou.

A Microsoft está desenvolvendo sua própria plataforma de publicidade, que contou com a aquisição da Xandr, em um marketplaces vinculado às TVs conectadas. A companhia também é proprietária do LinkedIn, que possui uma área de publicidade em crescimento.

“Os anunciantes que procuram a Microsoft para suas soluções de publicidade terão acesso à audiência da Netflix e ao inventário premium de TV conectada”, declarou Mikhail Parakhin, presidente de web experiences da Microsoft.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A moeda cultural e o impacto nas estratégias das marcas
‘Precisamos prestar mais atenção em como os consumidores gastam seu tempo, como se relacionam uns com os outros e como esses comportamentos sociais criam novas formas de capital cultural’. A afirmação é de Bruno Bertelli, CCO da Publicis Groupe Itália e CEO Global do Leb Pub, pertencente a Publicis. Para o executivo, a principal discussão […]
Balanço Conar: Conselho de Ética analisa 11 cases
As Câmaras do Conselho de Ética do Conar analisaram onze cases nos últimos dias, entre elas, representações da TIM e Burger King.  A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu na manhã do dia 13 maio. Veja os resultados: Representação Nº 003/21, “Laboratório Canonne e Barbara Evans – Fixa Derme”. Resultado: alteração por unanimidade. […]

Receba a newsletter no seu e-mail