Home / Talentos da periferia pedem passagem

Talentos da periferia pedem passagem

Fonte: Blog do Adonis

29 de novembro de 2021

O projeto independente sem fins lucrativos PerifaLions, criado em 2020 para ser uma ponte entre estudantes de comunicação das comunidades e o mercado publicitário, lança uma plataforma 100% voltada para profissionais periféricos.

O banco de talentos para esses profissionais se conectarem com recrutadores, agências, empresas e fornecedores foi criado com patrocínio da BETC Havas, Purple Cow, Live, iD\TBWA, CuboCC e Facebook. 

A plataforma é intuitiva, gratuita e de fácil acesso. É só criar o perfil e participar de um espaço que visa dar visibilidade a profissionais de todas as áreas que alimentam a indústria da comunicação e criatividade.

“Quando lançamos o PerifaLions, o que mais ouvíamos dos empregadores era: Que legal! A gente quer muito contratar talentos da periferia, mas não sabemos por onde começa’. Essa frase ficou na nossa cabeça. A ideia da plataforma nasceu junto com o projeto, mas como um plano bem a longo prazo, para um futuro. Porém, rapidamente viramos o lugar onde as empresas passaram a recorrer para encontrar esses talentos. Daí, decidimos antecipar os planos e criar a plataforma”, explicam os fundadores do PerifaLions. 

Com a escassez de oportunidades no cenário pandêmico, o PerifaLions se tornou uma ponte de conexão entre os jovens talentos das periferias e o mercado publicitário, lançando uma série de iniciativas para dar visibilidade e abrir portas para esses jovens. Em pouco mais de um ano, mais de 350 jovens já passaram pelas atividades realizadas pelo projeto, o que resultou em bolsas de estudos, cursos e dezenas de contratações. 

A plataforma é lançada com o vídeo-manifesto criado por Matheus Silva, periférico, estudante da USP e criador do vídeo “Cara Gente Branca da Publicidade”.

“Acredito muito que cada jovem periférico da indústria criativa é muito mais que um profissional, somos símbolo de perspectiva e possibilidade aos nossos. Times diversos devem ser a meta de gestores em prol de uma publicidade cada vez mais eficiente”, diz ele. 

Em breve a plataforma contará também com uma área para as empresas divulgarem suas vagas para os talentos cadastrados. 

Confira a matéria no Blog do Adonis.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Globo reformula Prêmio Profissionais do Ano
A Rede Globo de Televisão apresentou novas categorias na premiação Profissionais do Ano, que agora incluem: Filme, Integrada, Ações em Conteúdo, Ninguém Quarentena Sua Criatividade  e Campanha. As inscrições já estão abertas e o prazo vai até 19 de agosto.Leia Mais
78% dos brasileiros creem na necessidade de trabalho flexível
Em cenário que reflete as mudanças do mercado de trabalho no pós-pandemia, dados levantados pelo LinkedIn mostram que 78% dos profissionais brasileiros acreditam que o período de isolamento social e restrições sanitárias os fez perceber que querem e precisam trabalhar com mais flexibilidade. Esse levantamento encomendado pelo LinkedIn, divulgado na semana que antecede o Dia Internacional […]

Receba a newsletter no seu e-mail