Home / Talentos da periferia pedem passagem

Talentos da periferia pedem passagem

Fonte: Blog do Adonis

29 de novembro de 2021

O projeto independente sem fins lucrativos PerifaLions, criado em 2020 para ser uma ponte entre estudantes de comunicação das comunidades e o mercado publicitário, lança uma plataforma 100% voltada para profissionais periféricos.

O banco de talentos para esses profissionais se conectarem com recrutadores, agências, empresas e fornecedores foi criado com patrocínio da BETC Havas, Purple Cow, Live, iD\TBWA, CuboCC e Facebook. 

A plataforma é intuitiva, gratuita e de fácil acesso. É só criar o perfil e participar de um espaço que visa dar visibilidade a profissionais de todas as áreas que alimentam a indústria da comunicação e criatividade.

“Quando lançamos o PerifaLions, o que mais ouvíamos dos empregadores era: Que legal! A gente quer muito contratar talentos da periferia, mas não sabemos por onde começa’. Essa frase ficou na nossa cabeça. A ideia da plataforma nasceu junto com o projeto, mas como um plano bem a longo prazo, para um futuro. Porém, rapidamente viramos o lugar onde as empresas passaram a recorrer para encontrar esses talentos. Daí, decidimos antecipar os planos e criar a plataforma”, explicam os fundadores do PerifaLions. 

Com a escassez de oportunidades no cenário pandêmico, o PerifaLions se tornou uma ponte de conexão entre os jovens talentos das periferias e o mercado publicitário, lançando uma série de iniciativas para dar visibilidade e abrir portas para esses jovens. Em pouco mais de um ano, mais de 350 jovens já passaram pelas atividades realizadas pelo projeto, o que resultou em bolsas de estudos, cursos e dezenas de contratações. 

A plataforma é lançada com o vídeo-manifesto criado por Matheus Silva, periférico, estudante da USP e criador do vídeo “Cara Gente Branca da Publicidade”.

“Acredito muito que cada jovem periférico da indústria criativa é muito mais que um profissional, somos símbolo de perspectiva e possibilidade aos nossos. Times diversos devem ser a meta de gestores em prol de uma publicidade cada vez mais eficiente”, diz ele. 

Em breve a plataforma contará também com uma área para as empresas divulgarem suas vagas para os talentos cadastrados. 

Confira a matéria no Blog do Adonis.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Heineken é o anunciante mais premiado
The Gunn Report for Media divulgou as agências e anunciantes com melhor desempenho global em mídia em 2016.
Apesar da crise, produtoras brasileiras seguem exportando conteúdos
Diante das incertezas geradas pela pandemia, a previsão para o 1º semestre de 2020 era de USD 3,4 milhões em exportações de produções. “No entanto, para nossa surpresa essa previsão não só foi superada, como contabilizamos um total de USD 11,4 milhões pelas nossas empresas”, revela Marianna Souza, gerente-executiva da FilmBrazil, plataforma de promoção do […]

Receba a newsletter no seu e-mail