Home / Metaverso e IA estão entre as principais tendências de marketing para 2024

Metaverso e IA estão entre as principais tendências de marketing para 2024

Fonte: Acontecendo aqui

1 de setembro de 2023

A empresa Impulsion divulgou um estudo, de acordo com o site PR Notícias, que mostra quais serão as tendências de marketing para 2024. Na lista podemos ver sugestões que já conhecemos como, por exemplo, IA, metaverso, NFTs, dentre outros.

Analisando o segmento de marketing e publicidade digital na Espanha, a Impulsion chegou à conclusão de que o setor teve um aumento de 12% quando avaliamos o investimento, que foi mais de 2.3 milhões de euros, segundo o Estudo de Investimento Publicidade em Meios Digitais do IAB Espanha.

Estes números são o reflexo das alterações do comportamento do cliente e os avanços da tecnologia. Neste estudo, vale destacar o aumento de 28% do digital out of home (DOOH), que é a combinação do outdoor que já conhecemos com uma publicidade digital.

Outro ponto importante para se destacar é a elevação da publicidade nativa, que apareceu com um aumento de quase 27%, sendo uma tendência digital essencial para o segmento da publicidade quando tem como objetivo dar valor à marca e ao utilizador adaptando formatos e plataformas diferenciadas.

Além disso, o grande potencial de vídeos curtos tem chamado a atenção do mercado. A Impulsion traz um destaque tanto para as redes sociais deste tipo de conteúdo como os OTTs de vídeo e áudio como, por exemplo, Spotify, Mitele ou Atresplayer.

São serviços que oferecem para as marcas a chance de chegar a novos públicos que estão em busca de conteúdos de entretenimento, dando conteúdo sob demanda e ao vivo, tendo a publicidade em momentos estratégicos para gerar impacto e lembrança da audiência.

As tecnologias são as grandes tendências de marketing para 2024

“Também enfrentamos desafios e oportunidades cruciais para continuar a prosperar e evoluir. No meio deste cenário dinâmico, a capacidade de adaptação e tirar partido das tendências emergentes torna-se essencial para o sucesso contínuo no mundo do marketing digital, por isso é muito importante ter em conta questões-chave como a adaptação ao ambiente sem cookies , a regulação da privacidade, a inclusão da inteligência artificial e a irrupção do metaverso, do NFTS e da realidade aumentada, com os quais podemos oferecer soluções mais criativas, eficazes e seguras que atendam às necessidades das empresas e dos clientes”, disse Sara G. Rudder , Gerente Nacional da Impulsion ao Pr Notícias.

Com isso, a empresa acredita que estas tecnologias só irão crescer e serão impulsionados com a chegada de novas plataformas ou até mesmo aplicativos. O metaverso, por exemplo, tem se tornado um espaço para socialização, educação e diversão, onde as pessoas estão compartilhando experiências.

Por outro lado, as NFTs podem trazer uma conexão mais cultural, dando a oportunidade de uma pessoa comprar algo bem valioso. E, por fim, a Inteligência Artificial que pode fazer com que as marcas promovam experiências divertidas e muito mais personalizadas.

E para você? Quais serão as tendências de marketing para 2024? Deixe a sua opinião nos comentários.

Confira matéria no Acontecendo Aqui

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mercado publicitário pode crescer além do ‘eixo Rio-SP’ e em novos setores, diz presidente da Abap
A presidente da Associação Brasileira de Agências de Propaganda (Abap), Marcia Esteves, acredita que o mercado publicitário brasileiro tem possibilidade de crescer o seu faturamento ao olhar para “além do eixo Rio-SP”. Para ela, há oportunidades em novos setores econômicos ainda pouco explorados pelo mercado, a exemplo do setor energético e do agronegócio. “Vamos pensar apenas em alguns segmentos, […]
Facebook vai remunerar parte da imprensa francesa por usar seus conteúdos
O Facebook alcançou um "acordo de licença" com a Aliança da Imprensa de Informação Geral, da França, que prevê a remuneração do uso de conteúdos em virtude dos "direitos conexos".

Receba a newsletter no seu e-mail