Home / Mercado tem crescimento de 7,7% no primeiro trimestre de 2023, aponta Cenp-Meios

Mercado tem crescimento de 7,7% no primeiro trimestre de 2023, aponta Cenp-Meios

Fonte: Propmark

2 de junho de 2023

Os três primeiros meses de 2023 tiveram um crescimento de 7,7% em relação ao mesmo período de 2022. De acordo com o Cenp-Meios, os investimentos em mídia ficaram em R$ 3,7 bilhões, contra R$3,4 bilhões, no mesmo período do ano anterior.

TV aberta e internet, respectivamente, com um faturamento de R$ 1,7 bilhão e R$ 1,2 bilhão foram os meios que mais receberam investimentos.

As informações captadas pelo Cenp para definição do novo painel foram fornecidas por 299 empresas, com dados do investimento em mídia das principais agências do país.

As informações fornecidas pelas agências são aquelas dos PIs efetivamente executados, de forma consolidada por meio, período, estado e região, sem que o Cenp tenha acesso a qualquer outra informação de cliente ou veículo.

Segundo a entidade, esse percentual mostra consistência do mercado e também certa estabilidade, já que o mesmo Cenp-Meios apontou 7,6% de crescimento ao longo de todo o ano de 2022, frente ao ano de 2021.  

“É positivo confirmar que seguimos investindo apesar de todos os desafios do momento, é um mercado resiliente que segue apostando no Brasil”, diz Luiz Lara, presidente do conselho do Cenp.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Nielsen é vendida a consórcio de private equity
Um consórcio de empresas de private equity liderado pela Evergreen Coast Capital Corp. e Brookfield Business Partners adquiriu a Nielsen pro US$ 16 bilhões. A oferta foi de US$ 28 por ação. O anúncio da venda acontece semanas antes do upfront da empresa. A aquisição será finalizada na segunda metade deste ano, após aprovação regulatória […]
Quem são os líderes da publicidade do futuro?
Ainda que grandes empresas, entre holdings e anunciantes, estejam trabalhando para se adequar ao cenário voltado ao ESG, a caminhada é lenta e exige uma quebra de padrões antigos e habituais que já não se encaixam nas premissas dos dias atuais. Por algum tempo, temáticas como sustentabilidade, responsabilidade social e governança entravam na pauta de […]

Receba a newsletter no seu e-mail