Home / Marcas devem gastar quase US$ 30 bi em publicidade com influenciadores em 2022

Marcas devem gastar quase US$ 30 bi em publicidade com influenciadores em 2022

Fonte: Propmark

7 de julho de 2022

Segundo a StockApps.com, a indústria de publicidade com influenciadores cresceu aproximadamente 355% nos últimos cinco anos

As marcas devem gastar um total de US$ 27,5 bilhões em publicidade com influenciadores em 2022, segundo os dados apresentados pela StockApps.com.

Segundo os dados, a indústria de publicidade com influenciadores cresceu aproximadamente 355% nos últimos cinco anos e, para os próximos cinco anos, estima-se que os gastos cresçam em uma taxa anual de 13,21%. Isso significa que, em 2027, as marcas gastarão, pelo menos, US$ 51,5 bilhões em publicidade de influenciadores.

Os números da pesquisa apresentam um alerta para as pessoas relacionadas à indústria, uma vez que a publicidade de influenciadores testemunhou um crescimento entre 34,6% e 46% durante 2017-2021 mas teve uma queda de 20,4% em 2022.

De acordo com os dados, a taxa de crescimento deve continuar diminuindo pelo menos até 2027 chegando a 10%, o que é consideravelmente menor do que a taxa dos últimos cinco anos.

A pesquisa também analisou como esse investimento deve se comportar em outros países e revelou que a China desponta a lista. No país asiático, cerca de US$ 15,69 bilhões serão gastos em publicidade de influenciadores em 2022, um valor que representa 57% do valor total esperado para ser gasto.

Os Estados Unidos da América estão em segundo lugar com um gasto de US$ 4,25 bilhões em publicidade de influenciadores, seguidos pelo Reino Unido, Japão e Alemanha, com cada país gastando menos de um bilhão de dólares em 2022.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

FutureBrand Index 2020: Apple é a marca mais preparada para o futuro
5ª edição do FutureBrand Index, pesquisa que contou com a participação de cerca de três mil executivos e gestores de todo o mundo, mostra que as empresas percebidas como mais preparadas para o futuro são as que unem de forma coesa propósito e experiência. Leia Mais
Pesquisa aponta receios de profissionais de marketing e vendas com a IA
A Totvs realizou uma pesquisa para a  H2R Insights e Trends que registrou que 42% dos profissionais de marketing e vendas brasileiros têm algum medo ou receio em relação à evolução da IA e os impactos negativos que podem atingir suas posições. A taxa representa o maior índice do relatório. O impacto na empregabilidade é […]

Receba a newsletter no seu e-mail