Home / Mais de 85% dos profissionais trocariam de emprego por home office, diz pesquisa

Mais de 85% dos profissionais trocariam de emprego por home office, diz pesquisa

Fonte: G1

14 de junho de 2023

Se recebessem uma proposta de emprego com mais dias em home office na semana, 85,3% dos profissionais brasileiros aceitariam trocar de trabalho.

O dado é de uma pesquisa realizada entre abril e maio de 2023 pelo Infojobs e o Grupo Top RH. Foram ouvidos 1.008 trabalhadores de todo o país.

Dentre os trabalhadores que foram convocados de volta às sedes, 78,5% afirmaram que as empresas não os consultaram sobre a mudança. Ainda, 73,9% relataram que o departamento de RH não criou ações de engajamento para o retorno.

Dos entrevistados, 47,2% estão em trabalho totalmente presencial, enquanto 33,2% têm a opção do formato híbrido e 19,5% permanecem em modelo remoto. A maioria dos que responderam (65,4%) mora no sudeste do Brasil e tem entre 35 e 44 anos (34,7%) ou entre 25 e 35 anos (28,4%).

Confira matéria no G1

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

TCU suspende mídia programática pelo Governo Federal
O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou cautelarmente ao Ministério das Comunicações que cesse de imediato os investimentos do Governo Federal em campanhas publicitárias nas plataformas, canais ou mídias “cuja audiência ou público-alvo sejam estranhos ao que se pretende comunicar ou, ainda, que se relacionem a atividades ilegais”.Leia Mais
Mobilização lembra Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
Para marcar a passagem do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado em 3 de maio, o Instituto Palavra Aberta e a Unesco, com o apoio de diversas organizações da sociedade civil, entre elas a ABERT, lançaram a campanha “Jornalismo sob cerco digital: a era digital e o impacto na liberdade de expressão, na segurança […]

Receba a newsletter no seu e-mail