Home / Mais de 85% dos profissionais trocariam de emprego por home office, diz pesquisa

Mais de 85% dos profissionais trocariam de emprego por home office, diz pesquisa

Fonte: G1

14 de junho de 2023

Se recebessem uma proposta de emprego com mais dias em home office na semana, 85,3% dos profissionais brasileiros aceitariam trocar de trabalho.

O dado é de uma pesquisa realizada entre abril e maio de 2023 pelo Infojobs e o Grupo Top RH. Foram ouvidos 1.008 trabalhadores de todo o país.

Dentre os trabalhadores que foram convocados de volta às sedes, 78,5% afirmaram que as empresas não os consultaram sobre a mudança. Ainda, 73,9% relataram que o departamento de RH não criou ações de engajamento para o retorno.

Dos entrevistados, 47,2% estão em trabalho totalmente presencial, enquanto 33,2% têm a opção do formato híbrido e 19,5% permanecem em modelo remoto. A maioria dos que responderam (65,4%) mora no sudeste do Brasil e tem entre 35 e 44 anos (34,7%) ou entre 25 e 35 anos (28,4%).

Confira matéria no G1

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Previsão é que publicidade cresça a uma taxa de 5% ao ano até 2026′, afirma executivo da PwC
Entre as conclusões da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022-2026, divulgada no fim do ano pela PwC Brasil, vale destacar que o setor caminha bem, com projeções de crescimento acima das previsões do PIB nacional, e segue sendo impulsionado fortemente pela inovação tecnológica. Na entrevista a  seguir, o sócio da PwC Brasil, Ricardo Queiroz, […]
Como permanecer conectado em um local de trabalho híbrido sem forçá-lo
Quando o trabalho remoto era novo, o conselho predominante era simplesmente replicar a interação e a comunicação humana no escritório por meio de métodos mediados. Isso significava tudo virtual: happy hours, reuniões de equipe, festas no escritório e até salas de fuga. Em retrospectiva, é fácil ver que os métodos de reunir pessoas que trabalham pessoalmente contribuem para a […]

Receba a newsletter no seu e-mail