Home / Mais de 85% dos profissionais trocariam de emprego por home office, diz pesquisa

Mais de 85% dos profissionais trocariam de emprego por home office, diz pesquisa

Fonte: G1

14 de junho de 2023

Se recebessem uma proposta de emprego com mais dias em home office na semana, 85,3% dos profissionais brasileiros aceitariam trocar de trabalho.

O dado é de uma pesquisa realizada entre abril e maio de 2023 pelo Infojobs e o Grupo Top RH. Foram ouvidos 1.008 trabalhadores de todo o país.

Dentre os trabalhadores que foram convocados de volta às sedes, 78,5% afirmaram que as empresas não os consultaram sobre a mudança. Ainda, 73,9% relataram que o departamento de RH não criou ações de engajamento para o retorno.

Dos entrevistados, 47,2% estão em trabalho totalmente presencial, enquanto 33,2% têm a opção do formato híbrido e 19,5% permanecem em modelo remoto. A maioria dos que responderam (65,4%) mora no sudeste do Brasil e tem entre 35 e 44 anos (34,7%) ou entre 25 e 35 anos (28,4%).

Confira matéria no G1

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

CENP em Revista traz depoimentos de lideranças do mercado sobre a importância da renovação da entidade
A nova edição da revista CENP traz depoimentos de lideranças do mercado sobre a importância da renovação da entidade, as impressões delas em relação aos resultados da pesquisa da Deloitte e se a publicidade brasileira cumpriu seu papel durante a pandemia.  Acesse a íntegra do Cenp em Revista no link: https://cenp.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Cenp-em-Revista-Ed.-81.pdf
O Melhor Comercial do Brasil 2020 define júri
O SBT definiu os 20 profissionais que terão a missão de eleger os comerciais mais criativos veiculados na emissora ao longo de 2020. A última etapa da votação está prevista para ocorrer em maio de forma virtual.  Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail