Home / Lula quer debater combate às fake news no G20
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Lula quer debater combate às fake news no G20

Fonte: Valor

21 de março de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, encaminhou à Casa Civil um projeto para tratar sobre fake news.

“O que vai acontecer sobre fake news tem que envolver outros países. Na próxima reunião do G20, quero debater esse tema”, disse Lula em entrevista à TV 247.

Segundo o presidente, é preciso reconhecer a importância da internet, mas é preciso seriedade. “A maldade está maior do que a coisa boa”, destacou. “ A parte do ódio na internet é liderada pelo ex-presidente brasileiro (Jair Bolsonaro), pelo [Donald] Trump (ex-presidente dos EUA) e por outros presidentes no mundo”, acrescentou.

Ativos da Petrobras

O presidente ainda comentou sobre a Petrobras e afirmou que já determinou ao presidente da estatal, Jean Paul Prates, a suspensão de todas as vendas de ativos.

“A Petrobras, a gente já avisou para o presidente dela, o companheiro Jean Paul, que é preciso suspender todas as vendas de ativos. Não tem condições de continuar vendendo”, disse. Na sequência, o presidente ressaltou que as questões seriam resolvidas no campo da política.

“Obviamente que as pessoas já tinham feito contrato com algumas coisas. Tudo isso tem uma briga jurídica que a gente quer resolver e vamos resolver na política e não na jurídica”, ressaltou.

Lula destacou que o governo precisa fazer com que a Petrobras volte a ser uma grande empresa de investimento. “A Petrobras não foi feita para exportar óleo cru, a Petrobras não é apenas empresa de petróleo, é empresa de energia, tem que estar preocupada com gás, diesel, biodiesel”, finalizou.

Confira matéria no Valor

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.