Home / Lula quer debater combate às fake news no G20

Lula quer debater combate às fake news no G20

Fonte: Valor

21 de março de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, encaminhou à Casa Civil um projeto para tratar sobre fake news.

“O que vai acontecer sobre fake news tem que envolver outros países. Na próxima reunião do G20, quero debater esse tema”, disse Lula em entrevista à TV 247.

Segundo o presidente, é preciso reconhecer a importância da internet, mas é preciso seriedade. “A maldade está maior do que a coisa boa”, destacou. “ A parte do ódio na internet é liderada pelo ex-presidente brasileiro (Jair Bolsonaro), pelo [Donald] Trump (ex-presidente dos EUA) e por outros presidentes no mundo”, acrescentou.

Ativos da Petrobras

O presidente ainda comentou sobre a Petrobras e afirmou que já determinou ao presidente da estatal, Jean Paul Prates, a suspensão de todas as vendas de ativos.

“A Petrobras, a gente já avisou para o presidente dela, o companheiro Jean Paul, que é preciso suspender todas as vendas de ativos. Não tem condições de continuar vendendo”, disse. Na sequência, o presidente ressaltou que as questões seriam resolvidas no campo da política.

“Obviamente que as pessoas já tinham feito contrato com algumas coisas. Tudo isso tem uma briga jurídica que a gente quer resolver e vamos resolver na política e não na jurídica”, ressaltou.

Lula destacou que o governo precisa fazer com que a Petrobras volte a ser uma grande empresa de investimento. “A Petrobras não foi feita para exportar óleo cru, a Petrobras não é apenas empresa de petróleo, é empresa de energia, tem que estar preocupada com gás, diesel, biodiesel”, finalizou.

Confira matéria no Valor

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

JR Trade: Presidente da ABAP fala sobre a transformação do mercado publicitário na pandemia (vídeo)
“É no momento da crise que a criatividade pode ajudar as empresas e os negócios a encontrarem novas soluções”, explicou Mario D’Andrea ao JR Trade, da Record TV. Na entrevista, o presidente da ABAP também falou sobre a importância da responsabilidade, transparência e ética para lidar com os impactos da pandemia, a atuação da ABAP […]
Ainda sabemos o que é real em meio a tanta desinformação?
Em artigo, o pesquisador da USP Ergon Cugler fala do desafio de subtrair a influência da desinformação nos setores potencializadores de narrativas em seus micros ou macroambientes sem penalizar a disputa democrática e legítima da realidade e seus significados.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail