Home / Lula defende que regulação de redes sociais seja discutida no G20

Lula defende que regulação de redes sociais seja discutida no G20

Fonte: Poder360

3 de fevereiro de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta 5ª feira (2.fev.2023) que a regulamentação das redes sociais seja feita por meio de um debate global e indicou que o fórum de discussão sobre o tema deveria ser o G20.

Ele pretende conversar sobre a questão com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em 10 de fevereiro, quando visitará Washington.publicidade

“Até porque eu acho que a única forma de ter regulação é com diálogo. Não dá para fazer a regulação apenas em um país. Portanto, é preciso que seja um assunto a ser discutido no G20”, disse. O presidente deu a declaração em entrevista à RedeTV, que será exibida às 23h15 desta 5ª feira. O trecho que trata do tema foi veiculado na RedeTV News.

A regulamentação da internet é um tema defendido por Lula desde a campanha eleitoral. Em dezembro, quando foi diplomado como presidente, ele voltou a falar sobre o assunto e culpou as plataformas digitais pela disseminação de “ameaças à democracia”.

“A democracia enfrenta um imenso desafio ao redor do planeta. Talvez maior do que no período da 2ª Guerra Mundial. Inimigos da democracia usam e abusam dos mecanismos de manipulações e mentiras, disponibilizados por plataformas digitais que atuam de maneira gananciosa e absolutamente irresponsável. A máquina de ataques à democracia não tem pátria nem fronteiras”, disse à época.

Na entrevista desta 5ª feira, Lula afirmou que a regulamentação das redes precisa ser feita por meio de um debate entre a sociedade, especialistas e meios de mídia.

“Se é mentira, não pode ser publicado. Eu acho que ninguém fala como fazer. Mas se a gente abrir o debate para a sociedade, se abrir às pessoas que são especialistas em internet, se a gente obrigar os meios de comunicação a fazer discussão”, disse.

Lula se reunirá com Biden em 10 de fevereiro em Washington. Será recebido pelo norte-americano na Casa Branca. Também deve se reunir com deputados democratas no mesmo dia e dar entrevistas a jornais dos Estados Unidos.

Confira matéria no Poder360

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Autoridade de proteção de dados da Bélgica investiga falha em framework de consentimento de rastreamento de publicidade do IAB Europa (em inglês)
A autoridade de proteção de dados da Bélgica investiga denúncia de que o uso de dados pessoais no real-time bidding (RTB) na publicidade programática desenvolvido pelo IAB Europa para atender à GDPR é incompatível com as regras de segurança de dados da UE. Leia Mais
Publicidade comparativa: o que é, principais limites e exemplos
São diversas as maneiras que uma marca possui de chamar a atenção do consumidor. Entre elas está a publicidade comparativa, estratégia de marketing que reforça como determinado produto pode ser diferente ou superior a outro. Com foco em comparar produtos ou serviços com os concorrentes, a técnica, no entanto, demanda atenção das empresas para evitar […]

Receba a newsletter no seu e-mail