Home / Livro conta história da mídia OOH em Salvador

Livro conta história da mídia OOH em Salvador

Fonte: Propmark

15 de julho de 2022

‘Olhares de Rua’ é o título do novo livro do jornalista Nelson Cadena. A obra, lançada na última quinta-feira (14) em Salvador (BA) por iniciativa do Sindicato de Empresas de Mídia Exterior da Bahia, conta a história da mídia out of home no estado.

O livro aborda desde as mais antigas plataformas de mídia do setor, em ordem
cronológica cartazes de rua, empenas, cartazes de bondes, mobiliário urbano, outdoor e anúncios de neón, até as contemporâneas, após a década de 1960: triedros, front-light, topos de prédio, defensas, busdoor, postes indicativos, mídia taxi, rodoviária, aeroporto, ferry-boat, pedágios, estádio da Fonte Nova, painel de led e a mídia exterior temporária, o caso do Carnaval da Bahia.

Além disso, o livro fala do Sepex/Ba e da Central de Outdoor/Ba, do surgimento dessas entidades e do contexto da época. No último capítulo, por exemplo, o autor relaciona 50 plataformas de mídia OOH atualmente disponibilizadas ao mercado na Bahia.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Google lança recurso de publicidade para Digital Out- Of-Home
O Google lançou nesta quinta-feira (25) um recurso para gerenciamento de campanhas em mídias Digital Out-Of-Home (DOOH), que são os painéis digitais encontrados em quiosques, pontos de ônibus, elevadores, entre outros. A nova funcionalidade está disponível no Display & Video 360 (DV360), a plataforma de mídia programática do Google, e passa a oferecer para os […]
Campanha da Leo Burnett apresenta teclado antipreconceito
A Edições Globo Condé Nast, detentora das marcas Vogue, Glamour, GQ e Casa Vogue, se uniu à Leo Burnett Tailor Made para criar o app Teclado Antipreconceito, que identifica palavras preconceituosas e sugere sinônimos sempre que um desses termos é digitado. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail