Home / Livro conta história da mídia OOH em Salvador

Livro conta história da mídia OOH em Salvador

Fonte: Propmark

15 de julho de 2022

‘Olhares de Rua’ é o título do novo livro do jornalista Nelson Cadena. A obra, lançada na última quinta-feira (14) em Salvador (BA) por iniciativa do Sindicato de Empresas de Mídia Exterior da Bahia, conta a história da mídia out of home no estado.

O livro aborda desde as mais antigas plataformas de mídia do setor, em ordem
cronológica cartazes de rua, empenas, cartazes de bondes, mobiliário urbano, outdoor e anúncios de neón, até as contemporâneas, após a década de 1960: triedros, front-light, topos de prédio, defensas, busdoor, postes indicativos, mídia taxi, rodoviária, aeroporto, ferry-boat, pedágios, estádio da Fonte Nova, painel de led e a mídia exterior temporária, o caso do Carnaval da Bahia.

Além disso, o livro fala do Sepex/Ba e da Central de Outdoor/Ba, do surgimento dessas entidades e do contexto da época. No último capítulo, por exemplo, o autor relaciona 50 plataformas de mídia OOH atualmente disponibilizadas ao mercado na Bahia.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

WFA: as marcas precisam aumentar a eficácia criativa da publicidade
O mercado de comunicação tem sido impactado por vários eventos ao longo dos últimos anos, desde fatores externos, como a pandemia e a Guerra na Ucrânia, a internos, como a falta de representatividade e de conexão com pautas da sociedade e a perda de talentos. Para Stephan Loercke, CEO da líder da WFA (Associação Global […]
Telegram assina acordo com o TSE para combater fake news nas eleições
O Telegram assinou nesta sexta-feira, 25, termo de adesão ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito da Justiça Eleitoral, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A parceria tem como objetivo combater os conteúdos falsos relacionados ao processo eleitoral e o sistema eletrônico de votação. O acordo não tem implicações financeiras entre o Telegram […]

Receba a newsletter no seu e-mail