Home / Livro conta história da mídia OOH em Salvador

Livro conta história da mídia OOH em Salvador

Fonte: Propmark

15 de julho de 2022

‘Olhares de Rua’ é o título do novo livro do jornalista Nelson Cadena. A obra, lançada na última quinta-feira (14) em Salvador (BA) por iniciativa do Sindicato de Empresas de Mídia Exterior da Bahia, conta a história da mídia out of home no estado.

O livro aborda desde as mais antigas plataformas de mídia do setor, em ordem
cronológica cartazes de rua, empenas, cartazes de bondes, mobiliário urbano, outdoor e anúncios de neón, até as contemporâneas, após a década de 1960: triedros, front-light, topos de prédio, defensas, busdoor, postes indicativos, mídia taxi, rodoviária, aeroporto, ferry-boat, pedágios, estádio da Fonte Nova, painel de led e a mídia exterior temporária, o caso do Carnaval da Bahia.

Além disso, o livro fala do Sepex/Ba e da Central de Outdoor/Ba, do surgimento dessas entidades e do contexto da época. No último capítulo, por exemplo, o autor relaciona 50 plataformas de mídia OOH atualmente disponibilizadas ao mercado na Bahia.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Big techs concentram lucro e riqueza usando nossos dados, mas Web 3.0 pode mudar isso
No ano passado, Alphabet, Amazon, Meta (Facebook), Apple e Microsoft acabaram o ano valendo juntas US$ 11 trilhões – só para dar uma escala, esse valor corresponde a 12% do PIB global. Os números são superlativos . Mas o que impressiona mais ainda é o ritmo de crescimento, de sete vezes em uma década. Se […]
O Código de ética publicitária do Conar para influenciadores
O Brasil já tem mais de 500 mil influenciadores digitais, de acordo com dados divulgados pela Nielsen, que considera os perfis com mais de 10 mil seguidores. Essa grande quantidade de pessoas criando conteúdo no ambiente online demanda a elaboração de novas regras a respeito da publicidade nas redes sociais. Por isso, no fim de 2020, […]

Receba a newsletter no seu e-mail