Home / Livro conta história da mídia OOH em Salvador

Livro conta história da mídia OOH em Salvador

Fonte: Propmark

15 de julho de 2022

‘Olhares de Rua’ é o título do novo livro do jornalista Nelson Cadena. A obra, lançada na última quinta-feira (14) em Salvador (BA) por iniciativa do Sindicato de Empresas de Mídia Exterior da Bahia, conta a história da mídia out of home no estado.

O livro aborda desde as mais antigas plataformas de mídia do setor, em ordem
cronológica cartazes de rua, empenas, cartazes de bondes, mobiliário urbano, outdoor e anúncios de neón, até as contemporâneas, após a década de 1960: triedros, front-light, topos de prédio, defensas, busdoor, postes indicativos, mídia taxi, rodoviária, aeroporto, ferry-boat, pedágios, estádio da Fonte Nova, painel de led e a mídia exterior temporária, o caso do Carnaval da Bahia.

Além disso, o livro fala do Sepex/Ba e da Central de Outdoor/Ba, do surgimento dessas entidades e do contexto da época. No último capítulo, por exemplo, o autor relaciona 50 plataformas de mídia OOH atualmente disponibilizadas ao mercado na Bahia.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Poder da mídia exterior incentiva agências a se especializarem na área
O meio out-of-home evoluiu tanto que até agências especializadas no segmento surgiram nos últimos tempos. Uma delas é a Streetwise, full service ligada aqui no Brasil ao grupo britânico Talon. Já Galeria.ag criou a Vitrine Play, plataforma que vai desde o planejamento até a gestão da mídia OOH. Para Paulo Ilha, chief media officer e […]
Warner Bros. Discovery e Band lançam programa de games e cultura pop
A partir deste sábado, 10, a Warner Bros. Discovery e a Band levam ao ar uma nova atração semanal focada nos temas de games, filmes e séries. O Warner Play, formato que já existe nas redes sociais e ambiente digital da Warner Bros. Discovery, agora será levado para a TV aberta, sempre às noites de […]

Receba a newsletter no seu e-mail