Home / Mercado publicitário global deve crescer 8,4% este ano

Mercado publicitário global deve crescer 8,4% este ano

Fonte: Money Report

14 de junho de 2022

A indústria de publicidade global deve crescer 8,4% este ano, apesar das atuais situações geopolíticas em todo o mundo e dos temores de uma recessão, afirmou um relatório sobre o setor nesta segunda-feira (13), publicado pela Reuters. Esse número exclui o impacto da publicidade política dos EUA, que deve atingir US$ 13 bilhões em receita este ano, acima dos US$ 12 bilhões em 2020, mostrou o relatório da agência de publicidade GroupM, uma unidade da WPP PLC.

O mercado de publicidade, que normalmente acompanha a saúde mais ampla das economias, está se estabilizando após experimentar altas em 2021, quando foi impulsionado pela forte recuperação econômica e pelo consumo pessoal.

Nova economia

As fontes de crescimento em 2022 incluem um número crescente de novas pequenas empresas, que provavelmente anunciarão em níveis mais altos do que os negócios que estão substituindo; anunciantes da “nova economia” financiados por empreendimentos que buscam crescimento; e anunciantes com sede na China anunciando no exterior, mostrou o relatório. A desaceleração esperada do comércio eletrônico e a alta das taxas de juros serão um empecilho para o crescimento.

“Embora a economia e o meio ambiente em geral sejam mais negativos agora do que em dezembro, de modo geral, as pessoas em nossa indústria e acho que muitos especialistas são excessivamente negativos em relação à realidade de como a economia geral está se saindo”, afirmou Brian Wieser, presidente de business intelligence do GroupM, em teleconferência com jornalistas.

O relatório prevê que a receita de anúncios para plataformas digitais pure-play cresça 11,5% em 2022, abaixo do crescimento de 32% em 2021. A publicidade digital nessas plataformas representará 67% da receita total do setor este ano, excluindo a publicidade política dos EUA.

Confira matéria no Money Report

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Relator prepara votação do PL das fake news
Já aprovado no Senado Federal e agora tramitando na Câmara, o Projeto de Lei (PL) 2630/2020, conhecido como ‘PL das Fake News’, deverá ser votado até a terceira semana de novembro, conforme planeja seu relator, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). O projeto não altera somente o entendimento público sobre a divulgação de notícias falsas, mas toda a política de transparência em plataformas de rede […]
TSE amplia canal para tirar dúvidas do eleitor e combater fake news
O Tribunal Superior Eleitoral ampliou ainda mais o canal para tirar dúvidas do eleitor e, a partir de agora, vai ensinar como identificar uma informação é falsa. O assistente virtual do TSE foi criado em parceria com o WhatsApp nas eleições de 2020, para dar ao eleitor informações seguras sobre o processo eleitoral. A opção de número 1 é […]

Receba a newsletter no seu e-mail