Home / Investimento em publicidade digital quase duplica até 2026

Investimento em publicidade digital quase duplica até 2026

Fonte: Tek Sapo

10 de fevereiro de 2022

O investimento em publicidade digital vai crescer 85% em quatro anos, com as receitas dos anúncios dentro das aplicações mobile a representarem metade das receitas.

Os gastos globais em publicidade digital vão passar dos 407 mil milhões de dólares estimados para 2022 para os 753 mil milhões em 2026, diferença que representa uma subida de 85%.

As previsões são da Juniper Research que também destaca o papel que os anúncios dentro das aplicações móveis terão na evolução positiva da publicidade digital nos próximos anos.

De acordo com a consultora no seu relatório “Digital Advertising: Emerging Trends, Key Opportunities & Market Forecasts 2022-2026”, os anúncios integrados nas aplicações representarão 56% das receitas, com um valor de investimento que passará de 201 mil milhões de dólares para os 425 mil milhões durante o período analisado.

As previsões apontam igualmente para que a publicidade destinada aos computadores cresça de 97 mil milhões esperados este ano para os 142 mil milhões em 2026, apesar da subida do investimento nos dispositivos portáteis e das alterações recentes nas políticas de proteção de dados.

O relatório aponta ainda para que o vídeo seja reforçado como um canal fundamental para os anunciantes nos próximos anos, com os gastos com publicidade em canais como o TikTok ou o YouTube Shorts a aumentarem em 63%.

Confira matéria no Tek sapo

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Qual o diferencial da publicidade das marcas mais escolhidas?
No ranking Brand Footprint 2023, Coca-Cola, Ypê e Perdigão foram as marcas mais escolhidas pelos brasileiros. Nos três casos, são marcas estão há décadas no mercado e que fazem parte do cotidiano dos brasileiros. Mas como as agências responsáveis pelas estratégias de comunicação destas marcas hoje enxergam a influência da publicidade dessas marcas sobre a percepção […]
Facebook, Alphabet e Twitter ouvem de parlamentares dos EUA que “tempo de autorregulação acabou”
Durante a audiência no Congresso dos Estados Unidos que ouviu os CEOs da três principais Big Techs norte-americanas, Frank Pallone, presidente do comitê de Energia e Comércio, afirmou: “Seu próprio modelo de negócios se tornou o problema e o tempo de autorregulação acabou. É hora de legislarmos para responsabilizá-los”.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail