Home / Investimento em publicidade digital quase duplica até 2026

Investimento em publicidade digital quase duplica até 2026

Fonte: Tek Sapo

10 de fevereiro de 2022

O investimento em publicidade digital vai crescer 85% em quatro anos, com as receitas dos anúncios dentro das aplicações mobile a representarem metade das receitas.

Os gastos globais em publicidade digital vão passar dos 407 mil milhões de dólares estimados para 2022 para os 753 mil milhões em 2026, diferença que representa uma subida de 85%.

As previsões são da Juniper Research que também destaca o papel que os anúncios dentro das aplicações móveis terão na evolução positiva da publicidade digital nos próximos anos.

De acordo com a consultora no seu relatório “Digital Advertising: Emerging Trends, Key Opportunities & Market Forecasts 2022-2026”, os anúncios integrados nas aplicações representarão 56% das receitas, com um valor de investimento que passará de 201 mil milhões de dólares para os 425 mil milhões durante o período analisado.

As previsões apontam igualmente para que a publicidade destinada aos computadores cresça de 97 mil milhões esperados este ano para os 142 mil milhões em 2026, apesar da subida do investimento nos dispositivos portáteis e das alterações recentes nas políticas de proteção de dados.

O relatório aponta ainda para que o vídeo seja reforçado como um canal fundamental para os anunciantes nos próximos anos, com os gastos com publicidade em canais como o TikTok ou o YouTube Shorts a aumentarem em 63%.

Confira matéria no Tek sapo

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Como a União Europeia pode mudar o uso da internet no mundo todo
As grandes empresas da tecnologia estão se preparando para começar a agir de acordo com as novas regras de tecnologia da União Europeia que entrarão em vigor nos próximos meses. Ainda que a legislação se aplique apenas na Europa, seus efeitos poderão ser notados globalmente. Isso porque, conforme observa o Wall Street Journal, os regulamentos da UE servem como modelo […]
Brasil totaliza 67 Leões no penúltimo dia de festival
No melhor dia até aqui em termos de resultado, o Brasil conquistou 30 Leões nesta quinta-feira (23), o penúltimo dia do Cannes Lions – foram dois Ouros, 14 Pratas e 14 Bronzes. Mesmo ainda não tendo conquistado nenhum Grand Prix em 2022, o país já tem 67 prêmios, um a menos que o total da participação […]

Receba a newsletter no seu e-mail