Home / Balanço Conar: Sete cases analisados

Balanço Conar: Sete cases analisados

Fonte: Conar

14 de outubro de 2021

A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu por meio virtual na manhã de 14 de outubro.

Veja os resultados:

Representação Nº 045/21, “TIM Pré Top”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 107/21, em recurso ordinário, “Nestlé do Brasil – Nescau – O dobro de cacau, mais sabor de chocolate”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 143/21, “Itaú Unibanco – A combinação perfeita de tecnologia e pessoas – Isso é muito Itaú”. Resultado:  arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 159/21, “Natural Top Produtos Naturais – Canela de velho”. Resultado:  sustação por unanimidade.

Representação Nº 167/21, “Kwai Brasil – Bônus”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 174/21, “Cachaça Preciosa do Vale e Linnyke Alves – Preciosa do Vale”. Resultado: sustação e alteração, conforme questionamento, agravadas por advertência ao anunciante e influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 193/21, “XP Investimentos – Rico em renda fixa – CDB Agibank 78% de Rentabilidade – CDB assim só a Rico tem”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, Átila Francucci, Carlos Chiesa, César Massaioli, Cláudia Regina Soares, Cláudio Kalim, José Maurício Pires Alves, Luciana Burger, Marcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Pedro Renato Eckersdorff, Priscilla Ceruti, Ronaldo de Vitto, Tânia Pavlovsky e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Como o final do ano deve afetar os ânimos dos consumidores brasileiros
O último trimestre brasileiro será marcado por eventos que influenciam diretamente o comercio do país, dentre eles, as eleições para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais. O resultado das urnas impacta diretamente na vida dos brasileiros e, pensando nisso, a Warc separou dados que apontam qual é o ânimo dos consumidores brasileiros e […]
Como promover contratações mais diversas na publicidade?
Em maio do ano passado, ao observar que a pandemia havia ampliado o desemprego e a falta de oportunidades na indústria da comunicação, os empresários Célio Ashcar Jr. e Piero Matarazzo colocaram no ar a Konecte.me, plataforma que tinha a proposta de ajudar a aproximar candidatos de vagas no mercado de trabalho. Ao longo desse […]

Receba a newsletter no seu e-mail