Home / Cenp irá revisar regras sobre compra de mídia online

Cenp irá revisar regras sobre compra de mídia online

Fonte: Meio&Mensagem

29 de julho de 2021

O Comitê Técnico Digital do CENP está revisando as atuais regras de comercialização de mídia no ambiente de internet e deve anunciar em breve as conclusões e atualizações.

Comitê Técnico Digital do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) passou os últimos dias dedicado a um projeto de revisar as atuais regras a respeito da comercialização de mídia no ambiente da internet.

A iniciativa partiu da percepção de que é necessária uma atualização das recomendações para melhores práticas no ambiente digital. O grupo dedicou-se ao assunto nos últimos dias e as conclusões e atualizações deverão ser anunciadas em breve.

O Comitê Técnico Digital do Cenp é composto por Aga Porada, da Africa; Camila Costa, da ID\TBWA; Ezra Geld, do IPG Mediabrands; Guido Sarti, da CCR; Páris Piedade Neto, da Natura; Rafael Davini, do SportingBet; André Vinicius, da Globo; Bebeto Pirró, do UOL; Paulo Rogério Casas Arruda, da Kantar Ibope Media, e Patrícia Garrido, do Nubank.

Patricia declarou que o mercado está em transformação e que é preciso acompanhar esse processo. “Há algumas premissas básicas, que não mudam, como transparência, isonomia, segurança jurídica para as partes envolvidas, mas está claro que vivemos um novo momento da comunicação digital, impulsionado – inclusive – pela pandemia e maior consumo do digital. Temos um comitê plural com representantes de todos os setores de interesse – agências, anunciantes, mídia – e chegaremos a novos recomendações, que sejam benéficas ao mercado”, promete.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mídia out-of-home já impacta 89% da população brasileira
O out-of-home vem ampliando sua presença entre o público brasileiro. De acordo com o estudo Inside OOH 2023, divulgado pela Kantar nesta quarta-feira, 30, o out-of-home já impacta 89% da população. Quando se analisa essa representação regional, o impacto da mídia OOH é ainda maior. Em cidades como Recife e Distrito Federal, por exemplo, a […]
Austrália está fazendo Google e Facebook pagarem por notícias: o que será diferente? (em inglês)
O governo australiano apresentou ao Parlamento a primeira legislação relacionada à mídia no mundo que forçará Google e Facebook a negociarem um pagamento justo com as empresas de notícias pelo uso de seu conteúdo no feed de notícias do Facebook e nas pesquisas do Google.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail