Home / Cenp irá revisar regras sobre compra de mídia online

Cenp irá revisar regras sobre compra de mídia online

Fonte: Meio&Mensagem

29 de julho de 2021

O Comitê Técnico Digital do CENP está revisando as atuais regras de comercialização de mídia no ambiente de internet e deve anunciar em breve as conclusões e atualizações.

Comitê Técnico Digital do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) passou os últimos dias dedicado a um projeto de revisar as atuais regras a respeito da comercialização de mídia no ambiente da internet.

A iniciativa partiu da percepção de que é necessária uma atualização das recomendações para melhores práticas no ambiente digital. O grupo dedicou-se ao assunto nos últimos dias e as conclusões e atualizações deverão ser anunciadas em breve.

O Comitê Técnico Digital do Cenp é composto por Aga Porada, da Africa; Camila Costa, da ID\TBWA; Ezra Geld, do IPG Mediabrands; Guido Sarti, da CCR; Páris Piedade Neto, da Natura; Rafael Davini, do SportingBet; André Vinicius, da Globo; Bebeto Pirró, do UOL; Paulo Rogério Casas Arruda, da Kantar Ibope Media, e Patrícia Garrido, do Nubank.

Patricia declarou que o mercado está em transformação e que é preciso acompanhar esse processo. “Há algumas premissas básicas, que não mudam, como transparência, isonomia, segurança jurídica para as partes envolvidas, mas está claro que vivemos um novo momento da comunicação digital, impulsionado – inclusive – pela pandemia e maior consumo do digital. Temos um comitê plural com representantes de todos os setores de interesse – agências, anunciantes, mídia – e chegaremos a novos recomendações, que sejam benéficas ao mercado”, promete.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Fato ou Fake: Por que as pessoas acreditam em fake news?
Receitas caseiras, teorias da conspiração, montagens, informações desencontradas… Estas são apenas algumas das modalidades das fake news que se espalharam e atingiram milhões de brasileiros desde que a pandemia começou. Uma enxurrada de desinformação que só tem aumentado com a guerra na Ucrânia e a proximidade das eleições em 2022. Para ajudar a entender as […]
LinkedIn tem perfis fake de propaganda com rostos criados por IA
Dois pesquisadores identificaram mais de mil perfis falsos no LinkedIn, utilizando as fotos como critério de identificação. A descoberta, divulgada pelo portal NPR, foi possível porque os avatares eram de pessoas que não existem – ou seja, haviam sido gerados por inteligência artificial. As contas teriam sido criadas por agências terceirizadas, com o objetivo de […]

Receba a newsletter no seu e-mail