Home / Cenp irá revisar regras sobre compra de mídia online

Cenp irá revisar regras sobre compra de mídia online

Fonte: Meio&Mensagem

29 de julho de 2021

O Comitê Técnico Digital do CENP está revisando as atuais regras de comercialização de mídia no ambiente de internet e deve anunciar em breve as conclusões e atualizações.

Comitê Técnico Digital do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) passou os últimos dias dedicado a um projeto de revisar as atuais regras a respeito da comercialização de mídia no ambiente da internet.

A iniciativa partiu da percepção de que é necessária uma atualização das recomendações para melhores práticas no ambiente digital. O grupo dedicou-se ao assunto nos últimos dias e as conclusões e atualizações deverão ser anunciadas em breve.

O Comitê Técnico Digital do Cenp é composto por Aga Porada, da Africa; Camila Costa, da ID\TBWA; Ezra Geld, do IPG Mediabrands; Guido Sarti, da CCR; Páris Piedade Neto, da Natura; Rafael Davini, do SportingBet; André Vinicius, da Globo; Bebeto Pirró, do UOL; Paulo Rogério Casas Arruda, da Kantar Ibope Media, e Patrícia Garrido, do Nubank.

Patricia declarou que o mercado está em transformação e que é preciso acompanhar esse processo. “Há algumas premissas básicas, que não mudam, como transparência, isonomia, segurança jurídica para as partes envolvidas, mas está claro que vivemos um novo momento da comunicação digital, impulsionado – inclusive – pela pandemia e maior consumo do digital. Temos um comitê plural com representantes de todos os setores de interesse – agências, anunciantes, mídia – e chegaremos a novos recomendações, que sejam benéficas ao mercado”, promete.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Aprovado protocolo de retorno às agências de publicidade
A Prefeitura de São Paulo assinou o “Protocolo De Prevenção à Covid-19 em Agências de Publicidade”, organizado pela ABAP, em parceria com o CENP e o Sinapro-SP. O documento traz recomendações para o retorno dos trabalhos nos escritórios em linha com as orientações da OMS e das autoridades sanitárias do Estado de São Paulo. Para […]
Investimento em publicidade digital atinge R$ 23 bilhões em 2020
Estudo Digital AdSpend, do IAB Brasil, mostra que os três setores que mais anunciaram no primeiro semestre de 2021 foram imobiliário, eletros e serviços.

Receba a newsletter no seu e-mail