Home / Cenp irá revisar regras sobre compra de mídia online

Cenp irá revisar regras sobre compra de mídia online

Fonte: Meio&Mensagem

29 de julho de 2021

O Comitê Técnico Digital do CENP está revisando as atuais regras de comercialização de mídia no ambiente de internet e deve anunciar em breve as conclusões e atualizações.

Comitê Técnico Digital do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) passou os últimos dias dedicado a um projeto de revisar as atuais regras a respeito da comercialização de mídia no ambiente da internet.

A iniciativa partiu da percepção de que é necessária uma atualização das recomendações para melhores práticas no ambiente digital. O grupo dedicou-se ao assunto nos últimos dias e as conclusões e atualizações deverão ser anunciadas em breve.

O Comitê Técnico Digital do Cenp é composto por Aga Porada, da Africa; Camila Costa, da ID\TBWA; Ezra Geld, do IPG Mediabrands; Guido Sarti, da CCR; Páris Piedade Neto, da Natura; Rafael Davini, do SportingBet; André Vinicius, da Globo; Bebeto Pirró, do UOL; Paulo Rogério Casas Arruda, da Kantar Ibope Media, e Patrícia Garrido, do Nubank.

Patricia declarou que o mercado está em transformação e que é preciso acompanhar esse processo. “Há algumas premissas básicas, que não mudam, como transparência, isonomia, segurança jurídica para as partes envolvidas, mas está claro que vivemos um novo momento da comunicação digital, impulsionado – inclusive – pela pandemia e maior consumo do digital. Temos um comitê plural com representantes de todos os setores de interesse – agências, anunciantes, mídia – e chegaremos a novos recomendações, que sejam benéficas ao mercado”, promete.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A Hora e a Vez da Pequena Empresa com Marcia Esteves, presidente da ABAP
Marcia Esteves, a primeira mulher a assumir a presidência da ABAP – Associação Brasileira das Agências de Publicidade participa do Programa A Hora e a Vez da Pequena Empresa no Entrevista da Semana com o Dr. Joseph Couri, presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo. A executiva fala sobre […]
FutureBrand Index 2020: Apple é a marca mais preparada para o futuro
5ª edição do FutureBrand Index, pesquisa que contou com a participação de cerca de três mil executivos e gestores de todo o mundo, mostra que as empresas percebidas como mais preparadas para o futuro são as que unem de forma coesa propósito e experiência. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail