Home / Investimento em publicidade digital atinge R$ 23 bilhões em 2020

Investimento em publicidade digital atinge R$ 23 bilhões em 2020

Fonte: Metrópoles

8 de setembro de 2021

Dados fazem parte do estudo Digital AdSpend, que reúne informações sobre o cenário nacional do setor no ano passado e em 2021

A publicidade digital atingiu o patamar de R$ 23,7 bilhões em 2020, um crescimento de 48% em dois anos. Os dados são do estudo Digital AdSpend e foram divulgados, no início deste mês, pela IAB Brasil, associação que representa a publicidade digital no país, durante o primeiro dia do evento IAB Next 2021.

O estudo ainda demonstra um cenário de crescimento no primeiro semestre de 2021. Comparado ao mesmo período de 2020, o número de anunciantes investindo nos canais digitais cresceu 57%. Os três setores que mais anunciaram foram o imobiliário (+139%), eletros (+117%) e serviços (+111%). O aumento acima de 100% representa um cenário de oportunidades para agências e veículos.

O ano marcado pela pandemia também foi uma oportunidade para o consumidor incorporar a tecnologia na rotina. Isso porque 56% dos entrevistados afirmaram que a crise ajudou no ganho de familiaridade com as tecnologias, enquanto 40% das pessoas fizeram compras on-line em 2020. Novas experiências também foram vivenciadas pela primeira vez: 19% assistiram vídeo sob demanda pago, 11% espelharam conteúdo do celular na TV e 8% escanearam um QR Code na TV.

O estudo completo do Digital AdSpend, fruto da parceria entre IAB Brasil e Kantar Ibope Media, com dados de 2020 e 2021, será divulgado em etapas a cada dia do IAB Next. Os próximos encontros serão nos dias 16 (Tecnologia e Automação), 23 (Vídeo e Streaming) e 30 de setembro (Business Transformation). Para participar gratuitamente acesse o link do evento.

Confira a matéria no Metrópoles.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Gerety Awards anuncia painéis do Executive Jury
O Gerety Awards divulgou a programação do “Gerety Jury Insight Panels”, os painéis do Executive Jury da edição deste ano, que acontece de 7 a 17 de junho. A organização do Gerety Awards também vem realizando uma série de Lives que reúne líderes de agências e marcas de todo o mundo. Na próxima terça-feira, 11 […]
7% dos CMOs não se sentem estruturados para alcançar bons resultados
Uma pesquisa global com mais de 600 CMOs e tomadores de decisão sênior de marketing, intitulada “CMO Outlook Index” e feita pela GfK, examinou quais são as percepção desses executivos sobre os fatores de sucesso que impulsionam o marketing eficaz em suas empresas. Nas respostas recebidas pela pesquisa, que será publicado em setembro, ficou evidente […]

Receba a newsletter no seu e-mail