Home / Nova gestão do Conar

Nova gestão do Conar

Autoria: Conar

7 de julho de 2022

Sergio Pompilio foi eleito presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, para o mandato 2022/2024, a ser iniciado em 15 de julho. Ele sucede a João Luiz Faria Netto, que presidiu a entidade desde 2018.

À frente de chapa única, que conta também com Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras, Pompilio foi eleito durante reunião virtual do Conselho Superior do Conar, no qual têm assento representantes das suas entidades fundadoras e cofundadora, Aba, Abap, Abert, Aner, ANJ, Central de Outdoor e IAB Brasil.

A reunião foi aberta por Faria Netto, que saudou a escolha do seu sucessor e agradeceu ao trabalho de seus companheiros de diretoria, Luiz Lara, Armando Strozenberg, Bruno Bonfanti, e de Cyd Alvarez, que presidiu a 1ª Câmara durante a sua gestão, e que deixam agora o Conar. Faria Netto também agradeceu ao empenho da equipe do Conar e de seu antecessor no cargo, Gilberto C. Leifert, que deixa o Conselho Superior, do qual era membro nato, pela condição de ex-presidente. Leifert trabalhou de forma voluntária para o Conar, de maneira ininterrupta, desde 1990. Entre 1980 e 1985, foi o primeiro diretor executivo da entidade. A Pompilio, Faria Netto desejou sucesso. “Você está plenamente capacitado a dirigir o Conar e a autorregulamentação publicitária, estes exemplos de civilidade para a sociedade brasileira”, disse ele.

O novo presidente, por sua vez, elogiou a gestão de Faria Netto em meio à pandemia e outros tantos desafios. “Foi um trabalho excepcional”, disse, citando também a equipe do Conar. Pompilio afirmou encarar com humildade a missão de presidir a entidade. “Vivemos um momento de total reinvenção da publicidade, provocada principalmente pela digitalização da comunicação. Estamos sendo testados ao limite em nossa criatividade, eficiência e competitividade, mas sem perder nunca o norte da ética. Num ambiente mutante e por vezes selvagem, a autorregulamentação é um caminho seguro. Temos de seguir honrando o extraordinário legado de nossos antecessores, amplamente reconhecido”, disse, afirmando que conta com a proximidade e cooperação de todos em sua gestão. “É um grande desafio. Ninguém trabalha sozinho”, disse Pompilio.

Marco Bebiano e Cristiane Camargo, pelo IAB Brasil, Nelcina Tropardi, pela Aba, Flavio Lara Resende, pela Abert, Marcelo Rech, pela ANJ, Marcelo de Salles Gomes, pela Aner, Eduardo Simon, pela Abap, e Luiz Roberto Valente Filho, pela Central de Outdoor, manifestaram-se a seguir, destacando o trabalho de Faria Netto e sua equipe e desejando sucesso a Pompilio. “Agradeço, em nome de todos, ao João Luiz pelo tempo dedicado ao Conar e antecipo nossos agradecimentos ao Sergio pelo muito tempo que ele certamente vai dedicar à autorregulamentação nos próximos anos”, disse Regina Bucco, uma das representantes da Aner.

Edney Narchi e Juliana Nakata Albuquerque seguem como Vice-Presidente Executivo e Diretora de Acompanhamento Processual e Coordenação do Conselho de Ética.

Sergio Pompilio tem uma longa militância no Conar, tendo sido antes presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética e depois 1º vice-presidente da diretoria nos últimos quatro anos. Advogado formado pela Universidade Mackenzie, é pós-graduado em direito empresarial pela PUC e em direito tributário pela USP, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e extensão na Crainfield School of Management na Inglaterra. Ele é vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina e possui larga experiência no mundo corporativo, tendo liderado as áreas legais, de comunicação corporativa e compliance de grandes corporações, como Avon e AstraZeneca. É presidente do Conselho Superior da ABA e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo, Sipatesp. Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, Abihpec, e da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, ABEVD.

Presidentes das Câmaras do Conselho de Ética na gestão 2022/2024

1ª Câmara, com sede em São Paulo: Adriana Pinheiro Machado

2ª Câmara, com sede em São Paulo: Vanessa Vilar

3ª Câmara, com sede no Rio de Janeiro: Rafael Menin Soriano

4ª Câmara, com sede em Brasília: Flavio Lara Resende

5ª Câmara, com sede em Porto Alegre: Antonio Carlos de Moura

6ª Câmara, com sede em São Paulo: Nelcina Tropardi

7ª Câmara, com sede em São Paulo: Luiz Roberto Valente Filho

8ª Câmara, com sede no Recife: a ser indicado nos próximos dias

Conselho Superior tem novos integrantes

Os novos integrantes do Conselho Superior do Conar para o biênio 2022/2024 foram empossados na manhã de hoje. O órgão, que tem funções normativas e de administração da entidade, passa a ter a seguinte formação:

Aba

Nelcina Tropardi, Sergio Pompilio e Vanessa Vilar

Abap

Adriana Pinheiro Machado, Eduardo Simon e Maria Laura Nicotero

Abert

Caio Luiz Cibella de Carvalho, Fernando Justus Fischer, Fernando Vieira de Mello, Flávio Lara Resende, Hiran Silveira e Paulo Tonet Camargo


Aner

Marcelo de Salles Gomes, Rafael Menin Soriano e Regina Bucco

ANJ

Antonio Carlos de Moura, Marcelo Rech e Paulo Pessoa

Central de Outdoor

Luiz Roberto F. Valente Filho, Valério Junkes

IAB Brasil

Cristiane Camargo, Marco Bebiano, Nina Dragone

Membro nato

João Luiz Faria Netto, é o Conselho Superior que elege a diretoria da entidade, sendo formado por representantes designados pelas fundadoras e cofundadora do Conar.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Confira resultados da 2ª e 7ª Câmara
O Conselho de Ética do Conar esteve reunido por meios virtuais na manhã de hoje, por meio da sua 2ª Câmara. Veja os resultados: Representação Nº 007/22, “Indústria de Bebidas Pirassununga – Frete grátis – Promoção válida nas compras acima de R$ 100,00 para São Paulo Capital”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por […]
Colleen DeCourcy receberá Leão de São Marcos
Collen DeCourcy será homenageada com o Leão de São Marcos no Festival Internacional de Criatividade de Cannes deste ano. Em dezembro, a norte-americana anunciou sua aposentadoria após dez anos à frente da criação da Wieden + Kennedy como chief creative officer — e os últimos três como presidente da rede. Com passagens anteriores por agências […]

Receba a newsletter no seu e-mail