Home / Investimento em publicidade deve crescer 9,2% em 2022, aponta relatório

Investimento em publicidade deve crescer 9,2% em 2022, aponta relatório

Fonte: UOL

26 de janeiro de 2022

O investimento global em publicidade deve crescer 9,2% em 2022, segundo o relatório Dentsu Ad Spend, publicado hoje (26).

O mercado publicitário deverá atingir US$ 745 bilhões este ano —US$ 117,2 bilhões acima do nível pré-pandêmico de 2019. O Dentsu Global Ad Spend combina dados de mais de 50 mercados em todo o mundo.

O documento aponta que o crescimento foi alavancado pelo investimento nos meios digitais. A fatia do online no bolo publicitário global deve alcançar 55,5% do total (US$ 408 bilhões). É a primeira vez que o digital é duas vezes maior do que a participação da televisão (26,9%).

“O impacto inicial da pandemia continua forte, especialmente no digital. Como passamos mais tempo consumindo mídias digitais, as marcas têm a oportunidade de aproveitar a maior flexibilidade na qual os consumidores se envolvem por meio de múltiplos pontos de contato”, declara Peter Huijboom, CEO global de Mídia e Clientes da Dentsu International.

Crescimento deve ser menor no Brasil

O relatório da agência ainda aponta que os investimentos em publicidade no Brasil devem crescer cerca de 5% em 2022.

Segundo o relatório, “mesmo sendo ano de Copa do Mundo, incertezas econômicas e o cenário político, com eleições presidenciais, causam apreensão e são fatores que podem interferir” nos desembolsos com publicidade no país.

Confira a matéria no UOL.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

HBO traz série que relembra momentos icônicos da publicidade no Brasil
Chegará amanhã (24) na HBO a estreia de uma nova série dirigida por João Daniel Tikhomiroff e consultoria de Washington Olivetto e Eco Moliterno que irá relembrar os momentos mais icônicos da publicidade no Brasil ao longo das décadas. Os episódios irão envolver especialistas no assunto como Fernando Meirelles, Carlos Moreno, José Bonifácio de Oliveira, Roberto Dualibi, […]
Women to Watch Summit: carreiras, barreiras e negócios
Lisiane Lemos é cocriadora do Conselheiras 101, projeto que tem como objetivo incluir mulheres negras em conselhos de administração, limitadas a menos de uma dezena em empresas de todo o Brasil. Desenvolvido em 2020, em meio à pandemia, o projeto tem parceria da KPMG e da Women Corporate Directors Foundation (WCD) e se encaminha para […]

Receba a newsletter no seu e-mail