Home / Investimento em publicidade deve crescer 9,2% em 2022, aponta relatório

Investimento em publicidade deve crescer 9,2% em 2022, aponta relatório

Fonte: UOL

26 de janeiro de 2022

O investimento global em publicidade deve crescer 9,2% em 2022, segundo o relatório Dentsu Ad Spend, publicado hoje (26).

O mercado publicitário deverá atingir US$ 745 bilhões este ano —US$ 117,2 bilhões acima do nível pré-pandêmico de 2019. O Dentsu Global Ad Spend combina dados de mais de 50 mercados em todo o mundo.

O documento aponta que o crescimento foi alavancado pelo investimento nos meios digitais. A fatia do online no bolo publicitário global deve alcançar 55,5% do total (US$ 408 bilhões). É a primeira vez que o digital é duas vezes maior do que a participação da televisão (26,9%).

“O impacto inicial da pandemia continua forte, especialmente no digital. Como passamos mais tempo consumindo mídias digitais, as marcas têm a oportunidade de aproveitar a maior flexibilidade na qual os consumidores se envolvem por meio de múltiplos pontos de contato”, declara Peter Huijboom, CEO global de Mídia e Clientes da Dentsu International.

Crescimento deve ser menor no Brasil

O relatório da agência ainda aponta que os investimentos em publicidade no Brasil devem crescer cerca de 5% em 2022.

Segundo o relatório, “mesmo sendo ano de Copa do Mundo, incertezas econômicas e o cenário político, com eleições presidenciais, causam apreensão e são fatores que podem interferir” nos desembolsos com publicidade no país.

Confira a matéria no UOL.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Diálogos e DRs: como melhorar a relação entre agências e anunciantes
Eduardo Simon, CEO da Galeria, conselheiro do Cenp e VP da ABAP, e Frank Pflaumer, VP de marketing e comunicação da Nestlé e VP da ABA, debateram a reaproximação Cenp e ABA em painel do Maximídia. “O Cenp é o único lugar onde podemos discutir e conversar de forma madura e neutra”, afirmou Simon.
BBB: big idea, big data e broadcast
Qual é o impacto que a visibilidade de uma marca tem em sua reputação corporativa ou nos negócios? Na história da propaganda, diferentes formatos buscaram responder a pergunta de milhões, traçando estratégias para aumentar índices de lembrança, atenção e engajamento em torno de produtos e serviços. O foco dos times de criação era no mote, […]

Receba a newsletter no seu e-mail