Home / Instituto Palavra Aberta lança campanha contra fake news Verifique Antes de Repassar

Instituto Palavra Aberta lança campanha contra fake news Verifique Antes de Repassar

Fonte: Folha de SP

24 de agosto de 2022

Iniciativa pretende incentivar os jovens a checar a veracidade das informações antes de compartilhá-las

Em sua campanha contra a desinformação chamada #faketofora, o Instituto Palavra Aberta lançou a iniciativa do VAR, Verifique Antes de Repassar, em que incentiva os jovens a checar a veracidade das informações antes de as repassar.

A organização lançou vídeos sobre o tema e também o site faketofora.org.br/var.

Entre as sugestões do instituto estão não repassar as mensagens sem refletir sobre elas, considerar todos os envolvidos na publicação e divulgação (quem escreveu, quem repassou, quem financiou), buscar informações mais completas e conhecer o contexto.

Confira matéria na Folha de SP

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

As agências que mais investiram em 2022, segundo o Cenp-Meios
BETC Havas, Galeria, WMcCann, Africa e Artplan foram as cinco agências que mais investiram em compra de mídia em 2022, de acordo com o ranking do Cenp-Meios, divulgado nesta quinta-feira (13). Em relação ao top 5 de 2021, houve mudanças – WMcCann, por exemplo, caiu do primeiro para o terceiro lugar; Artplan saltou de nono para […]
Publicidade digital movimenta R$ 16,4 bilhões no semestre
A publicidade digital no Brasil cresceu 11% nos primeiros seis meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Com isso, a modalidade movimentou R$ 16,4 bilhões no mercado local. Os dados são do Digital AdSpend, assinado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) em parceria com a Kantar Ibope Media, divulgados nesta quarta-feira, […]

Receba a newsletter no seu e-mail