Home / IAB Brasil apresenta o ‘Glossário de Métricas para a Publicidade Digital’

IAB Brasil apresenta o ‘Glossário de Métricas para a Publicidade Digital’

Fonte: Propmark

28 de fevereiro de 2023

Material tem como objetivo auxiliar profissionais do mercado a compreenderem os diferentes termos utilizados em métricas de anúncios digitais

O IAB Brasil lançou um guia de métricas para os profissionais de publicidade, intitulado “Glossário de Métricas para a Publicidade Digital“.

O material online, criado pelo Comitê de Mensuração da instituição, possui cerca de 90 verbetes que explicam diferentes termos frequentemente utilizados para a mensuração de anúncios digitais, com o objetivo de auxiliar os profissionais do setor a compreenderem as diferentes nomenclaturas, siglas e acrônimos frequentemente utilizados pelo mercado.

O glossário se divide em três temáticas principais, sendo elas métricas para anúncios, métricas para avaliação de resultados e métricas para canais próprios. Nele, os termos são acompanhados do subtema a que pertencem, como marketplace, campanha, social ads, ad verification, vídeo digital etc.

O material está disponível no site do IAB Brasil e será atualizado ao longo dos anos, conforme forem surgindo novas terminologias a serem consideradas.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

ReBrasil
Na metade da década de 1970, o músico Gilberto Gil iniciou as gravações e lançamentos dos discos que integram a Trilogia Re – Refazenda (1975), Refavela (1977) e Realce (1979). O artista havia retornado do exílio e tinha como proposta, por meio de uma perspectiva pós-tropicalista, provocar novas reflexões, improvisações, retomada e, porque não, recriação […]
Formação de talentos para inclusão socioeconômica no mercado publicitário
A AlmapBBDO lança a Sala Almap para fomentar a formação de talentos com foco na inclusão socioeconômica no mercado publicitário. Nas aulas, que contam com as parcerias da Rede Globo e do Facebook, os alunos terão acesso a conteúdos relacionados à criação, PR, produção audiovisual, pesquisa, mídia e a outras disciplinas da comunicação.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail