Home / IAB Brasil apresenta o ‘Glossário de Métricas para a Publicidade Digital’

IAB Brasil apresenta o ‘Glossário de Métricas para a Publicidade Digital’

Fonte: Propmark

28 de fevereiro de 2023

Material tem como objetivo auxiliar profissionais do mercado a compreenderem os diferentes termos utilizados em métricas de anúncios digitais

O IAB Brasil lançou um guia de métricas para os profissionais de publicidade, intitulado “Glossário de Métricas para a Publicidade Digital“.

O material online, criado pelo Comitê de Mensuração da instituição, possui cerca de 90 verbetes que explicam diferentes termos frequentemente utilizados para a mensuração de anúncios digitais, com o objetivo de auxiliar os profissionais do setor a compreenderem as diferentes nomenclaturas, siglas e acrônimos frequentemente utilizados pelo mercado.

O glossário se divide em três temáticas principais, sendo elas métricas para anúncios, métricas para avaliação de resultados e métricas para canais próprios. Nele, os termos são acompanhados do subtema a que pertencem, como marketplace, campanha, social ads, ad verification, vídeo digital etc.

O material está disponível no site do IAB Brasil e será atualizado ao longo dos anos, conforme forem surgindo novas terminologias a serem consideradas.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

VMLY&R cria diretoria focada em diversidade, equidade e inclusão
A VMLY&R apresentou uma nova diretoria focada em diversidade, equidade e inclusão no Brasil. Jeferson Martins ficará à frente da pauta, além de gerenciar todas as relações institucionais da agência com um olhar voltado para inclusão.Leia Mais
Dedique 15 minutos para tornar nossa indústria um lugar melhor! #GlobalDEICensus2023
A EACA e a VoxComm fazem mais uma vez parte da aliança da indústria de marketing que lançou a onda 2 do Censo DEI. Profissionais de marketing e publicidade de todo o mundo estão sendo convidados a compartilhar suas opiniões sobre o estado da diversidade, equidade e inclusão na indústria participando do segundo censo, que […]

Receba a newsletter no seu e-mail