Home / IAB Brasil apresenta o ‘Glossário de Métricas para a Publicidade Digital’

IAB Brasil apresenta o ‘Glossário de Métricas para a Publicidade Digital’

Fonte: Propmark

28 de fevereiro de 2023

Material tem como objetivo auxiliar profissionais do mercado a compreenderem os diferentes termos utilizados em métricas de anúncios digitais

O IAB Brasil lançou um guia de métricas para os profissionais de publicidade, intitulado “Glossário de Métricas para a Publicidade Digital“.

O material online, criado pelo Comitê de Mensuração da instituição, possui cerca de 90 verbetes que explicam diferentes termos frequentemente utilizados para a mensuração de anúncios digitais, com o objetivo de auxiliar os profissionais do setor a compreenderem as diferentes nomenclaturas, siglas e acrônimos frequentemente utilizados pelo mercado.

O glossário se divide em três temáticas principais, sendo elas métricas para anúncios, métricas para avaliação de resultados e métricas para canais próprios. Nele, os termos são acompanhados do subtema a que pertencem, como marketplace, campanha, social ads, ad verification, vídeo digital etc.

O material está disponível no site do IAB Brasil e será atualizado ao longo dos anos, conforme forem surgindo novas terminologias a serem consideradas.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

O poder do humano na inteligência artificial
Miriam Shirley, CEO da Sapient AG2 e diretora da ABAP, conta, em artigo publicado no Meio&Mensagem, como está acontecendo a adoção da plataforma de inteligência artificial da Publicis, a Marcel, pelas agências do grupo no Brasil. Leia Mais
Em terra de algoritmos, o que sobra para a criatividade?
Uma palavra que define bem a relação dos profissionais de marketing com a profusão de novos conceitos e ferramentas tecnológicas que surgiram nos últimos anos é desconhecimento. Esse termo, inclusive, foi usado por Pyr Marcondes, senior partner da Pipeline Capital ao iniciar o debate que reuniu Chiara Martine, creative strategy lead Latam da Coca-Cola, e […]

Receba a newsletter no seu e-mail