Home / IAB Brasil apresenta o ‘Glossário de Métricas para a Publicidade Digital’

IAB Brasil apresenta o ‘Glossário de Métricas para a Publicidade Digital’

Fonte: Propmark

28 de fevereiro de 2023

Material tem como objetivo auxiliar profissionais do mercado a compreenderem os diferentes termos utilizados em métricas de anúncios digitais

O IAB Brasil lançou um guia de métricas para os profissionais de publicidade, intitulado “Glossário de Métricas para a Publicidade Digital“.

O material online, criado pelo Comitê de Mensuração da instituição, possui cerca de 90 verbetes que explicam diferentes termos frequentemente utilizados para a mensuração de anúncios digitais, com o objetivo de auxiliar os profissionais do setor a compreenderem as diferentes nomenclaturas, siglas e acrônimos frequentemente utilizados pelo mercado.

O glossário se divide em três temáticas principais, sendo elas métricas para anúncios, métricas para avaliação de resultados e métricas para canais próprios. Nele, os termos são acompanhados do subtema a que pertencem, como marketplace, campanha, social ads, ad verification, vídeo digital etc.

O material está disponível no site do IAB Brasil e será atualizado ao longo dos anos, conforme forem surgindo novas terminologias a serem consideradas.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Hugo Rodrigues vai presidir Prêmio Criatividade de Gramado
A premiação será realizada durante o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que acontece entre os dias 7 e 9 de junho. As inscrições para o prêmio já estão abertas.
A “Justiça lotérica” da publicidade institucional no país
É mais do que necessário debater a criação de um marco regulatório para a publicidade institucional no Brasil. Desde a Constituição Federal, muito pouco se avançou para regular esse tema – seja para adequá-lo às mudanças tecnológicas surgidas com as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn, dentre outras), seja para colocá-lo à altura das demandas […]

Receba a newsletter no seu e-mail