Home / Influenciador digital está na mira do Conar

Influenciador digital está na mira do Conar

Fonte: Valor Econômico

25 de outubro de 2021

O Conselho Nacional de Autoregulamentação Pública (Conar) vem travando uma batalha com influenciadores digitais durante a pandemia por causa da falta de identificação de publicidade em postagens. O número de casos julgados sobre o assunto em decorrência de denúncias de consumidores, de empresas ou investigações feitas pelo próprio Conselho vem aumentado. Os casos não envolvem apenas profissionais inexperientes, mas cantores, atores e donos de canais com mais de 1 milhão de seguidores em redes como o Instagram.

Leia matéria completa no Valor Econômico

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Facebook mostra o quanto anúncios têm estereótipos e como isso afeta os negócios
O estudo do Facebook “Representação diversa e inclusiva na publicidade online: uma exploração do cenário atual e expectativas das pessoas”, divulgado pela Exame, incluiu uma pesquisa com 1.200 consumidores, uma análise de mais de 1.000 anúncios de vídeo do Facebook e uma revisão de mais de 1.200 estudos globais, em parceria com Instituto Geena Davis.Leia […]
Balanço Conar: Conselho de Ética realiza reunião Plenária e da 1ª Câmara
O Conselho de Ética do Conar aprovou o calendário de reuniões para 2021 e analisou cinco representações, além de um recurso extraordinário. Continuar Lendo

Receba a newsletter no seu e-mail