Home / Influenciador digital está na mira do Conar

Influenciador digital está na mira do Conar

Fonte: Valor Econômico

25 de outubro de 2021

O Conselho Nacional de Autoregulamentação Pública (Conar) vem travando uma batalha com influenciadores digitais durante a pandemia por causa da falta de identificação de publicidade em postagens. O número de casos julgados sobre o assunto em decorrência de denúncias de consumidores, de empresas ou investigações feitas pelo próprio Conselho vem aumentado. Os casos não envolvem apenas profissionais inexperientes, mas cantores, atores e donos de canais com mais de 1 milhão de seguidores em redes como o Instagram.

Leia matéria completa no Valor Econômico

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

CENP em Revista destaca projeto de reestruturação da entidade
Edição nº 80 do Cenp em Revista traz reportagem sobre a posse de Luiz Lara na presidência da entidade e sobre a renovação da marca e do site do Cenp, que agora passa a associar seu nome a uma nova definição: Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário. Confira também os números do Cenp-Meios de janeiro a setembro.
Stop Hate for Profit retorna com o apoio de celebridades
Kim Kardashian, Kerry Washington, Mark Ruffalo, Leonardo DiCaprio, Katy Perry e Jennifer Lawrence estão entre as personalidades que aderiram ao “congelamento” do Instagram com o objetivo de chamar a atenção para os discursos de ódio e a desinformação nas redes sociais.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail