Home / Influenciador digital está na mira do Conar

Influenciador digital está na mira do Conar

Fonte: Valor Econômico

25 de outubro de 2021

O Conselho Nacional de Autoregulamentação Pública (Conar) vem travando uma batalha com influenciadores digitais durante a pandemia por causa da falta de identificação de publicidade em postagens. O número de casos julgados sobre o assunto em decorrência de denúncias de consumidores, de empresas ou investigações feitas pelo próprio Conselho vem aumentado. Os casos não envolvem apenas profissionais inexperientes, mas cantores, atores e donos de canais com mais de 1 milhão de seguidores em redes como o Instagram.

Leia matéria completa no Valor Econômico

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

UE define seis big techs sujeitas às novas regras de competição nos mercados digitais
A União Europeia (UE) divulgou, nesta quarta-feira, 6, uma lista de seis empresas consideradas controladoras de acesso (gatekeepers) no que diz respeito ao uso da internet no continente, ameaçando a livre navegação do consumidor e a competição nos mercados digitais. São elas: Alphabet (controladora do Google), Amazon, Apple, ByteDance (dona do TikTok), Meta (responsável por Facebook, Instagram e WhatsApp) e Microsoft. Na prática, as […]
Sergio Gordilho passa a integrar o board do The One Club for Creativity
O The One Club for Creativity escolheu Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, como o representante brasileiro para integrar a diretoria internacional. Juntos com outros 21 criativos, o executivo assumirá um mandato de três anos. De acordo com a entidade, a seleção dos profissionais levou em conta três critérios – os executivos deveriam ser […]

Receba a newsletter no seu e-mail