Home / Influenciador digital está na mira do Conar

Influenciador digital está na mira do Conar

Fonte: Valor Econômico

25 de outubro de 2021

O Conselho Nacional de Autoregulamentação Pública (Conar) vem travando uma batalha com influenciadores digitais durante a pandemia por causa da falta de identificação de publicidade em postagens. O número de casos julgados sobre o assunto em decorrência de denúncias de consumidores, de empresas ou investigações feitas pelo próprio Conselho vem aumentado. Os casos não envolvem apenas profissionais inexperientes, mas cantores, atores e donos de canais com mais de 1 milhão de seguidores em redes como o Instagram.

Leia matéria completa no Valor Econômico

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Kantar revela as tendências do marketing para 2024
A Kantar anunciou o lançamento do relatório “Marketing Trends 2024”, que reúne as principais tendências de marketing para o próximo ano. O levantamento, feito pela divisão de Insights da empresa, combina dados atitudinais e de performance e tem como objetivo ajudar os profissionais da área a maximizar suas estratégias de crescimento. “Uma cultura de aprendizagem […]
YouTube permite fakes ao vivo; Flip-flops do Facebook no meio do caminho
O youtube falhou ao permitir que vários canais transmitissem eleitorais falsos horas antes do encerramento das votações nos estados americanos. O Twitter e o Facebook intervieram colocando uma etiqueta de advertência nas postagens fakes. Porém, a rede de Zuckerberg alterou suas políticas quando lhe foi conveniente Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail