Home / Grand Effie: Ogilvy e Magalu são os vencedores de 2022

Grand Effie: Ogilvy e Magalu são os vencedores de 2022

Fonte: Meio e Mensagem

18 de novembro de 2022

Case “Lu do Magalu: a maior influenciadora virtual do mundo” ganha reconhecimento máximo na premiação; Ambev é o Anunciante do Ano, e a Suno, a Agência do Ano

Na noite desta terça-feira, 8, o Effie Awards Brasil entregou 64 troféus de Ouros, Pratas, e Bronzes, na 15ª edição da premiação, em cerimônia realizada no Vibra São Paulo. Na ocasião, foram revelados também o Grand Effie, principal reconhecimento do evento, e os vencedores dos prêmios especiais de Anunciante e Agência do Ano.

O Grand Effie foi concedido ao case “Lu do Magalu: a maior influenciadora virtual do mundo”, desenvolvido pela Ogilvy para o Magazine Luiza.

A Ambev foi o Anunciante do Ano, com 11 troféus, sendo 2 Ouros, 5 Pratas e 5 Bronzes.

O troféu de Agência do Ano foi entregue a Suno United Creators. Na premiação, a agência conquistou 3 Ouros e 1 Bronze.

Confira, a seguir, todos os troféus do Effie Awards Brasil 2022:

Grand Effie
“Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza

Alimentos
Prata – “Méquizice dos famosos 22”, da Galeria para McDonald’s
Bronze – “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico

Bebidas Não- Alcóolicas
Bronze – “Do solúvel ao premium”, da DPZ para Nescafé (Nestlé), categoria Geral

Comércio e Varejo
Prata – “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King

Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Ouro – “Olha de Novo pra Avon”, da Wunderman Thompson para Avon
Bronze – “Malbec X”, da AlmapBBDO para O Boticário

Novos Produtos ou Serviços
Bronze – “Corre Grafeno”, da Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras

Saúde e Bem Estar
Prata – “Deixa Fluir”, da Wunderman Thompson para Sempre Livre e Carefree, da J&J

Sem Fins Lucrativos
Ouro – “Igualdade na Veia”, da OpusMúltipla para Aliança Nacional LGBTI+
Prata – “Los Santos +3ºC”, da VMLY&R para Greenpeace

Serviços Financeiros
Ouro – “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander
Bronze – “Coleção Meu Pix”, da Gut para Mercado Pago

Serviços Gerais
Bronze – “Histórias Pra Morar”, da Gut para QuintoAndar

Veículos
Prata – “Fiat Pulse, um lançamento icônico”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, da Stellantis
Bronze – “Novo Nissan Kicks – Remix”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan

Bem Estar Social
Ouro – “Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro
Prata – “Parceiros de Outros Carnavais”, da Africa para Ambev
Bronze – “Presas nos 80”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

Brand Experience
Ouro – “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King
Prata – “A Voz da Lampions”, da Galeria para TikTok
Bronze – “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico
Bronze – “Méqui no BBB22”, da Galeria para McDonald’s

Branded Content
Ouro – “Farofadas de Natal”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Prata – “Doritos Rainbow. Viva a liberdade”, da AlmapBBDO para Pepsico
Prata – “O uniforme oficial do brasileiro”, da Dojo para Havaianas, da Alpargatas
Bronze – “Um encontro de carnavais”, da Hnk Lab para Devassa, da Heineken

Business To Business
Ouro – “Marca na lata”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

David X Golias
Ouro – “O Patrocínio do Pior time do Mundo”, da Bold para Betsson
Prata – “Da síndrome de vira-lata ao azeite mais desejado”, da Nova/SB para Azeite Sabiá
Bronze – “HerShe 2021”, da BETC/Havas para Hershey’s
Bronze – “Coleção Meu Pix”, da Gut para Mercado Pago

Diversidade, Equidade & Inclusão
Ouro – “Adote um Áudio de Natal”, da Lew’Lara\TBWA para Fundação Dorina Nowill
Prata – “BIA contra o assédio”, da Publicis Brasil para Bradesco
Bronze – “Telas Pretas”, da VMLY&R para Vivo

E-Commerce
Bronze – “#Zextou”, da Gut para Zé Delivery, da Ambev

Eficácia de Longo Prazo
Ouro – “Miojo à moda brasileira”, da Dentsu Creative para Nissin Lamen
Bronze – “De McDonald’s para Méqui”, da Galeria para McDonald’s

Influenciador   
Ouro – “Como Nissin Nosso Sabor ficou mais porreta”, da Dentsu Creative para Nissin Lamen
Ouro – “Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza
Prata – “Novas Fadas”, da Wieden + Kennedy para Nike, da Fisia
Bronze – “O Halloween assustadoramente saboroso de Fanta”, da Wieden + Kennedy para Fanta, da The Coca-Cola Company

Inovação em Mídia
Ouro – “L’Oréal PaywallDown”, da WMcCann para L’Oréal
Prata – “Cabelo Cremoso”, da Africa para Brahma, da Ambev
Bronze – “Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro

Marketing Sazonal
Ouro – “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King
Bronze – “Dia das Mães Pede Casas Bahia. Compre ‘para’ e ‘de’ uma mãe”, da VMLY&R para Casas Bahia, da Via
Bronze – “Farofadas de Natal”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

Meio Ambiente
Bronze – “Salla 2032”, da Africa para House of Lapland

Mídia & Entretenimento
Bronze – “Verdades Secretas II”, da Globoplay para Globoplay

Mídia Social
Ouro – “Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza
Ouro – “Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro
Prata – “Cabelo Cremoso”, da Africa para Brahma, da Ambev
Bronze – “KLØS”, da Gut para Skol, da Ambev

Parceria de Conteúdo
Prata – “Hidden Spots”, da Gut para Heinz, da Kraft Heinz
Bronze – “Patrocinando o gesto mais famoso do futebol”, da AlmapBBDO para WhatsApp, da Meta

Pivotagem Crítica / Resposta a Crise
Ouro – “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander

Promoção
Ouro – “Farofa do Ali”, da AlmapBBDO para AliExpress
Bronze – “Tanque Vazio Barriga Cheia no BK”, da David para Burger King

Reputação Corporativa
Ouro – “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander
Prata – “Parceiros de Outros Carnavais”, da Africa para Ambev

Shopper Omni Channel
Prata – “Movimento Ambev pelas garrafas retornáveis”, da CP+B para Ambev

Solução Inovadora de Marketing
Ouro – “E se a gente criasse um banco?”, da Druid Creative Gaming para Player’s Bank, do Itaú-Unibanco
Bronze – “Faculdade com #deSXcontoVigoroso”, da Suno United Creators para Santander
Bronze – “Quando a Churrasqueira vira Troféu”, da Wunderman Thompson para Tramontina

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Brasileiro é mais favorável ao trabalho remoto, diz pesquisa
Estudo realizado pela EY mostra que os trabalhadores brasileiros são mais favoráveis ao home office que os profissionais de outros países. O levantamento revela que, por aqui, 53% preferem trabalhar entre três e quatro dias de forma remota, ante 38% no cenário global. Apenas 9% no Brasil optam por trabalhar um dia por semana, ou […]
Criativos mudam comando do clube
Eleição realizada nesta segunda-feira (4) definiu a chapa 2, de oposição, para comandar o Clube de Criação nos próximos dois anos. Em votação online, os sócios elegeram Heitor Caetano Gomes, da DPZ, da nomeada Chapa Coletiva, como novo presidente, com 150 votos. tendo como vice Tatiana Gomes Nascimento, fundadora da produtora musical Janga. A chapa […]

Receba a newsletter no seu e-mail