Home / Grand Effie: Ogilvy e Magalu são os vencedores de 2022

Grand Effie: Ogilvy e Magalu são os vencedores de 2022

Fonte: Meio e Mensagem

18 de novembro de 2022

Case “Lu do Magalu: a maior influenciadora virtual do mundo” ganha reconhecimento máximo na premiação; Ambev é o Anunciante do Ano, e a Suno, a Agência do Ano

Na noite desta terça-feira, 8, o Effie Awards Brasil entregou 64 troféus de Ouros, Pratas, e Bronzes, na 15ª edição da premiação, em cerimônia realizada no Vibra São Paulo. Na ocasião, foram revelados também o Grand Effie, principal reconhecimento do evento, e os vencedores dos prêmios especiais de Anunciante e Agência do Ano.

O Grand Effie foi concedido ao case “Lu do Magalu: a maior influenciadora virtual do mundo”, desenvolvido pela Ogilvy para o Magazine Luiza.

A Ambev foi o Anunciante do Ano, com 11 troféus, sendo 2 Ouros, 5 Pratas e 5 Bronzes.

O troféu de Agência do Ano foi entregue a Suno United Creators. Na premiação, a agência conquistou 3 Ouros e 1 Bronze.

Confira, a seguir, todos os troféus do Effie Awards Brasil 2022:

Grand Effie
“Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza

Alimentos
Prata – “Méquizice dos famosos 22”, da Galeria para McDonald’s
Bronze – “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico

Bebidas Não- Alcóolicas
Bronze – “Do solúvel ao premium”, da DPZ para Nescafé (Nestlé), categoria Geral

Comércio e Varejo
Prata – “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King

Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Ouro – “Olha de Novo pra Avon”, da Wunderman Thompson para Avon
Bronze – “Malbec X”, da AlmapBBDO para O Boticário

Novos Produtos ou Serviços
Bronze – “Corre Grafeno”, da Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras

Saúde e Bem Estar
Prata – “Deixa Fluir”, da Wunderman Thompson para Sempre Livre e Carefree, da J&J

Sem Fins Lucrativos
Ouro – “Igualdade na Veia”, da OpusMúltipla para Aliança Nacional LGBTI+
Prata – “Los Santos +3ºC”, da VMLY&R para Greenpeace

Serviços Financeiros
Ouro – “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander
Bronze – “Coleção Meu Pix”, da Gut para Mercado Pago

Serviços Gerais
Bronze – “Histórias Pra Morar”, da Gut para QuintoAndar

Veículos
Prata – “Fiat Pulse, um lançamento icônico”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, da Stellantis
Bronze – “Novo Nissan Kicks – Remix”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan

Bem Estar Social
Ouro – “Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro
Prata – “Parceiros de Outros Carnavais”, da Africa para Ambev
Bronze – “Presas nos 80”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

Brand Experience
Ouro – “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King
Prata – “A Voz da Lampions”, da Galeria para TikTok
Bronze – “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico
Bronze – “Méqui no BBB22”, da Galeria para McDonald’s

Branded Content
Ouro – “Farofadas de Natal”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Prata – “Doritos Rainbow. Viva a liberdade”, da AlmapBBDO para Pepsico
Prata – “O uniforme oficial do brasileiro”, da Dojo para Havaianas, da Alpargatas
Bronze – “Um encontro de carnavais”, da Hnk Lab para Devassa, da Heineken

Business To Business
Ouro – “Marca na lata”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

David X Golias
Ouro – “O Patrocínio do Pior time do Mundo”, da Bold para Betsson
Prata – “Da síndrome de vira-lata ao azeite mais desejado”, da Nova/SB para Azeite Sabiá
Bronze – “HerShe 2021”, da BETC/Havas para Hershey’s
Bronze – “Coleção Meu Pix”, da Gut para Mercado Pago

Diversidade, Equidade & Inclusão
Ouro – “Adote um Áudio de Natal”, da Lew’Lara\TBWA para Fundação Dorina Nowill
Prata – “BIA contra o assédio”, da Publicis Brasil para Bradesco
Bronze – “Telas Pretas”, da VMLY&R para Vivo

E-Commerce
Bronze – “#Zextou”, da Gut para Zé Delivery, da Ambev

Eficácia de Longo Prazo
Ouro – “Miojo à moda brasileira”, da Dentsu Creative para Nissin Lamen
Bronze – “De McDonald’s para Méqui”, da Galeria para McDonald’s

Influenciador   
Ouro – “Como Nissin Nosso Sabor ficou mais porreta”, da Dentsu Creative para Nissin Lamen
Ouro – “Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza
Prata – “Novas Fadas”, da Wieden + Kennedy para Nike, da Fisia
Bronze – “O Halloween assustadoramente saboroso de Fanta”, da Wieden + Kennedy para Fanta, da The Coca-Cola Company

Inovação em Mídia
Ouro – “L’Oréal PaywallDown”, da WMcCann para L’Oréal
Prata – “Cabelo Cremoso”, da Africa para Brahma, da Ambev
Bronze – “Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro

Marketing Sazonal
Ouro – “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King
Bronze – “Dia das Mães Pede Casas Bahia. Compre ‘para’ e ‘de’ uma mãe”, da VMLY&R para Casas Bahia, da Via
Bronze – “Farofadas de Natal”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

Meio Ambiente
Bronze – “Salla 2032”, da Africa para House of Lapland

Mídia & Entretenimento
Bronze – “Verdades Secretas II”, da Globoplay para Globoplay

Mídia Social
Ouro – “Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza
Ouro – “Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro
Prata – “Cabelo Cremoso”, da Africa para Brahma, da Ambev
Bronze – “KLØS”, da Gut para Skol, da Ambev

Parceria de Conteúdo
Prata – “Hidden Spots”, da Gut para Heinz, da Kraft Heinz
Bronze – “Patrocinando o gesto mais famoso do futebol”, da AlmapBBDO para WhatsApp, da Meta

Pivotagem Crítica / Resposta a Crise
Ouro – “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander

Promoção
Ouro – “Farofa do Ali”, da AlmapBBDO para AliExpress
Bronze – “Tanque Vazio Barriga Cheia no BK”, da David para Burger King

Reputação Corporativa
Ouro – “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander
Prata – “Parceiros de Outros Carnavais”, da Africa para Ambev

Shopper Omni Channel
Prata – “Movimento Ambev pelas garrafas retornáveis”, da CP+B para Ambev

Solução Inovadora de Marketing
Ouro – “E se a gente criasse um banco?”, da Druid Creative Gaming para Player’s Bank, do Itaú-Unibanco
Bronze – “Faculdade com #deSXcontoVigoroso”, da Suno United Creators para Santander
Bronze – “Quando a Churrasqueira vira Troféu”, da Wunderman Thompson para Tramontina

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Presidente da ABAP assume posição de VP na OpusMúltipla
O presidente da ABAP, Mario D'Andrea, é o novo Vice-Presidente de Conteúdo e Integração da OpusMúltipla, agência do Grupo OM que tem escritórios no Paraná e em São Paulo.
O potencial da geração Alfa para o mercado anunciante
Neste mês, o Meio & Mensagem apresentou o report “O Fenômeno Alfa”, criado pela WGSN Mindset, braço de consultoria da WGSN, sobre a geração Alfa. A pesquisa se propõe a reunir dados significativos sobre essa faixa etária – dos nascidos a partir de 2010. Essa será a maior geração da humanidade em 2025, com 2,5 […]

Receba a newsletter no seu e-mail