Home / Google lança recurso de publicidade para Digital Out- Of-Home

Google lança recurso de publicidade para Digital Out- Of-Home

Fonte: Adnews

30 de agosto de 2022

Funcionalidade disponível na solução DV360, do Google, otimiza venda direta de anúncios para DOOH

O Google lançou nesta quinta-feira (25) um recurso para gerenciamento de campanhas em mídias Digital Out-Of-Home (DOOH), que são os painéis digitais encontrados em quiosques, pontos de ônibus, elevadores, entre outros. A nova funcionalidade está disponível no Display & Video 360 (DV360), a plataforma de mídia programática do Google, e passa a oferecer para os anúncios em DOOH com a eficiência e benefícios que a publicidade programática já traz para o ambiente digital.

Com este recurso, agências e anunciantes que utilizam o DV360 poderão ter uma visão consolidada de todo o inventário e compra de DOOH. A plataforma oferece ainda benefícios a possibilidade de hospedar os criativos da campanha de DOOH direto na plataforma, trazendo agilidade para mudanças e novas possibilidades de estratégias de comunicação.

O DV360 tem a capacidade de consolidar a mensuração de todos os players de DOOH direto na plataforma, que estima o número de pessoas que podem ter visto um anúncio baseado na metodologia de cada publisher. Essa estimativa, que não se baseia em dados individuais, ajuda os anunciantes a medir adequadamente o impacto de suas campanhas DOOH de forma integrada.

Os anúncios digitais out-of-home servidos por meio do DV360 não são personalizados e não são usados identificadores nem dados de localização. As indicações são baseadas em informações contextuais da localização da tela, como acontece com os anúncios tradicionais DOOH, porém, com a flexibilidade e facilidade da publicidade programática da solução do Google.

Atualmente, o Google possui parceria com a Magnite, maior plataforma independente de publicidade em vídeo e CTV, integrando o DV360 com grandes publishers como  Eletromidia, Clear Channel, Helloo, Ótima, Admooh, RZK, Bdrops, Neooh, entre outros.

O mercado de out-of-home está entre os que mais crescem no mercado de publicidade. Levantamento recente da empresa Statista projeta que o mercado global de DOOH tem crescido, em média, 20% ao ano, graças à propagação de telas digitais em shopping centers, aeroportos, táxis, transporte público, entre outros. Segundo a mesma pesquisa, este mercado deve alcançar cifras de US $16 bilhões neste ano. 

Confira matéria no Adnews

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Entidades da indústria repudiam atos antidemocráticos
Entidades de diferentes setores da indústria e da imprensa manifestaram nesta segunda-feira, 9, repúdio às invasões nas sedes dos Três Poderes ocorridas neste domingo, 8, em Brasília. O Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a sede do Superior Tribunal Federal foram alvos de vandalismo e depredações. No final do domingo, o presidente da República, Luiz Inácio […]
Inflação, juros e queda dos investimentos: como o cenário econômico impacta o mercado
O cenário econômico desafiador no país, reunindo alta taxa de desemprego, juros e inflação elevados e ainda eleições potencialmente conturbadas em outubro deste ano, vão demandar uma olhar mais atento para os orçamentos e melhores estratégias para dialogar com um população que racionaliza cada vez mais as decisões de compra, considerando os recursos mais limitados […]

Receba a newsletter no seu e-mail