Home / Google lança recurso de publicidade para Digital Out- Of-Home

Google lança recurso de publicidade para Digital Out- Of-Home

Fonte: Adnews

30 de agosto de 2022

Funcionalidade disponível na solução DV360, do Google, otimiza venda direta de anúncios para DOOH

O Google lançou nesta quinta-feira (25) um recurso para gerenciamento de campanhas em mídias Digital Out-Of-Home (DOOH), que são os painéis digitais encontrados em quiosques, pontos de ônibus, elevadores, entre outros. A nova funcionalidade está disponível no Display & Video 360 (DV360), a plataforma de mídia programática do Google, e passa a oferecer para os anúncios em DOOH com a eficiência e benefícios que a publicidade programática já traz para o ambiente digital.

Com este recurso, agências e anunciantes que utilizam o DV360 poderão ter uma visão consolidada de todo o inventário e compra de DOOH. A plataforma oferece ainda benefícios a possibilidade de hospedar os criativos da campanha de DOOH direto na plataforma, trazendo agilidade para mudanças e novas possibilidades de estratégias de comunicação.

O DV360 tem a capacidade de consolidar a mensuração de todos os players de DOOH direto na plataforma, que estima o número de pessoas que podem ter visto um anúncio baseado na metodologia de cada publisher. Essa estimativa, que não se baseia em dados individuais, ajuda os anunciantes a medir adequadamente o impacto de suas campanhas DOOH de forma integrada.

Os anúncios digitais out-of-home servidos por meio do DV360 não são personalizados e não são usados identificadores nem dados de localização. As indicações são baseadas em informações contextuais da localização da tela, como acontece com os anúncios tradicionais DOOH, porém, com a flexibilidade e facilidade da publicidade programática da solução do Google.

Atualmente, o Google possui parceria com a Magnite, maior plataforma independente de publicidade em vídeo e CTV, integrando o DV360 com grandes publishers como  Eletromidia, Clear Channel, Helloo, Ótima, Admooh, RZK, Bdrops, Neooh, entre outros.

O mercado de out-of-home está entre os que mais crescem no mercado de publicidade. Levantamento recente da empresa Statista projeta que o mercado global de DOOH tem crescido, em média, 20% ao ano, graças à propagação de telas digitais em shopping centers, aeroportos, táxis, transporte público, entre outros. Segundo a mesma pesquisa, este mercado deve alcançar cifras de US $16 bilhões neste ano. 

Confira matéria no Adnews

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

União Europeia põe Twitter e Facebook como campeões de desinformação…
A União Europeia divulgou na 3ª feira (26.set.2023) o seu 1º balanço sobre a Lei dos Serviços Digitais, concebida para “criar um espaço digital mais seguro”. Ele cobre o 2º semestre de 2022 e as primeiras semanas de 2023. O resultado é o que todo garoto ou garota de 15 anos sabe na ponta da língua: […]
Círculo de Criativas: Chega ao Brasil grupo que quer fortalecer talento feminino na criação
O Círculo de Criativas, grupo que reúne mulheres da área de criação com o intuito de “fortalecer o talento feminino na criatividade publicitária e de conteúdo” e que está presente em 15 países da América Latina, acaba de chegar ao Brasil. A iniciativa no país será liderada por Adriana Cury, vice-presidente de criação da Nova […]

Receba a newsletter no seu e-mail