Home / Google lança recurso de publicidade para Digital Out- Of-Home
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Google lança recurso de publicidade para Digital Out- Of-Home

Fonte: Adnews

30 de agosto de 2022

Funcionalidade disponível na solução DV360, do Google, otimiza venda direta de anúncios para DOOH

O Google lançou nesta quinta-feira (25) um recurso para gerenciamento de campanhas em mídias Digital Out-Of-Home (DOOH), que são os painéis digitais encontrados em quiosques, pontos de ônibus, elevadores, entre outros. A nova funcionalidade está disponível no Display & Video 360 (DV360), a plataforma de mídia programática do Google, e passa a oferecer para os anúncios em DOOH com a eficiência e benefícios que a publicidade programática já traz para o ambiente digital.

Com este recurso, agências e anunciantes que utilizam o DV360 poderão ter uma visão consolidada de todo o inventário e compra de DOOH. A plataforma oferece ainda benefícios a possibilidade de hospedar os criativos da campanha de DOOH direto na plataforma, trazendo agilidade para mudanças e novas possibilidades de estratégias de comunicação.

O DV360 tem a capacidade de consolidar a mensuração de todos os players de DOOH direto na plataforma, que estima o número de pessoas que podem ter visto um anúncio baseado na metodologia de cada publisher. Essa estimativa, que não se baseia em dados individuais, ajuda os anunciantes a medir adequadamente o impacto de suas campanhas DOOH de forma integrada.

Os anúncios digitais out-of-home servidos por meio do DV360 não são personalizados e não são usados identificadores nem dados de localização. As indicações são baseadas em informações contextuais da localização da tela, como acontece com os anúncios tradicionais DOOH, porém, com a flexibilidade e facilidade da publicidade programática da solução do Google.

Atualmente, o Google possui parceria com a Magnite, maior plataforma independente de publicidade em vídeo e CTV, integrando o DV360 com grandes publishers como  Eletromidia, Clear Channel, Helloo, Ótima, Admooh, RZK, Bdrops, Neooh, entre outros.

O mercado de out-of-home está entre os que mais crescem no mercado de publicidade. Levantamento recente da empresa Statista projeta que o mercado global de DOOH tem crescido, em média, 20% ao ano, graças à propagação de telas digitais em shopping centers, aeroportos, táxis, transporte público, entre outros. Segundo a mesma pesquisa, este mercado deve alcançar cifras de US $16 bilhões neste ano. 

Confira matéria no Adnews

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.