Home / Globo recebe inscrições para 43ª edição do prêmio Profissionais do Ano

Globo recebe inscrições para 43ª edição do prêmio Profissionais do Ano

Fonte: Clube de Criação

24 de agosto de 2021

A Globo recebe inscrições (aqui), até o dia 24 de setembro, para a 43ª edição do prêmio “Profissionais do Ano”.

Entre as novidades deste ano, os filmes digitais passam a concorrer em todas as categorias nacionais. Além disso, foi retomada a categoria Valor Social e foram lançadas novas subcategorias em Nacional (confira o regulamento completo aqui).

As mudanças foram apresentadas durante uma live, que contou com a participação de Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo; Boninho, diretor de gênero variedades da Globo; Joanna Monteiro, COO da Publicis Toronto; Alberto Pereira Jr., diretor e apresentador Trace Trends; e da jornalista Poliana Abritta, apresentadora do Fantástico, abordando diferentes perspectivas a respeito da criatividade.

“Mais uma vez trouxemos novidades para potencializar a inovação e a relevância do ‘Profissionais do Ano’, começando pela live inédita de abertura, que nos permite levar conteúdo e reflexões sobre o setor para o mercado. Este é também um importante ponto de encontro para criativos e esperamos contribuir para fomento de toda a cadeia de comunicação”, defende Manzar.

André Vinícius, diretor de negócios com agências da Globo, reforçou a importância da comunicação em sinergia com a sociedade, em meio aos efeitos da pandemia sobre a publicidade.

“A pandemia exigiu de todos os profissionais da comunicação um olhar mais profundo e urgente para temas sociais. Por isso, nesta edição, retomamos a categoria Valor Social em toda a classe nacional, além de ampliarmos as possibilidades de novos formatos, para valorizarmos a diversidade e a criatividade de campanhas produzidas neste momento”, justifica o executivo.

Para 2021, as categorias do Profissionais do Ano são: Filme, que abarca peças únicas; Campanha, conjunto de comerciais de um mesmo anunciante, com tema e outros elementos em comum; Integrada, trabalho que combine veiculação na TV e plataformas digitais da Globo, respeitando as características dos meios; Ações em Conteúdo, projetos que tenham utilizado soluções de branded content; e Valor Social, filme ou campanha de cunho social.

Os nomes dos jurados do Profissionais do Ano 2021 serão conhecidos entre os dias 19 e 21 de outubro. As avaliações dos trabalhos continuarão sendo feitas online, por conta da pandemia.

Os vencedores da 43ª edição da premiação serão revelados no dia 19 de novembro, em uma cerimônia de premiação que será transmitida, pela primeira vez, via Globoplay.

Os filmes premiados serão exibidos no intervalo da TV e do canais Globo durante o dia 20 de novembro.

A campanha que promove a premiação é composta por filme (assista abaixo), peças para mídia digital e estratégia  para social media.

Confira a matéria no Clube de Criação.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Spotify tem prejuízo de 20 milhões de euros no 2° trimestre
Apesar de registrar um prejuízo de 20 milhões de euros no 2º trimestre de 2021, o Spotify registrou crescimento de 20% nas assinaturas no mesmo período.
UE vê batalha difícil para reguladores antitruste contra big techs
A União Europeia trava uma batalha difícil contra as gigantes da tecnologia. Segundo as autoridades antitruste, há dificuldade de encontrar soluções, com aplicação ineficaz de uma série de decisões. Parte do problema está nas regras antitruste da UE, que só permitem que os executores ajam depois que uma infração foi cometida.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail