Home / World Summit Awards Brasil divulga vencedores da edição 2021

World Summit Awards Brasil divulga vencedores da edição 2021

Fonte: Metrópoles

3 de setembro de 2021

Maior premiação de inovação digital reconhece iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável da ONU

Os nove projetos mais inovadores e criativos do país, com foco em tecnologia da informação e comunicação, foram contemplados com o World Summit Awards Brasil, maior premiação de inovação digital. Eles se destacaram em soluções, atreladas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, com impactos positivos na sociedade. O anúncio foi realizado na terça-feira (31/8), durante o Digitalks Expo 2021, um dos maiores eventos do Brasil com foco em negócios na economia digital.

O WSA é dividido em oito categorias: Governo, Saúde, Educação, Ambiente e Energia Verde, Cultura e Turismo, Urbanização, Negócios e Inclusão. No Brasil, foi criada uma a mais, a de Acessibilidade, para contemplar o conteúdo que mais se destaca em recursos de acessibilidade digital.

Os vencedores da etapa nacional seguem para concorrer a etapa global do WSA em setembro, em que serão selecionados os melhores trabalhos de 180 países. Em dezembro, os cinco vencedores de cada categoria são anunciados.

“Temos um campo fértil com vários projetos inovadores, com tecnologias modernas atreladas às causas sociais com conteúdo inteligente, que melhoram a igualdade, o acesso à informação e à inclusão. E o WSA Brasil tem esse cuidado em escolher projetos que cumprem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU), dando a eles visibilidade internacional”Cid Torquato, embaixador do Prêmio WSA Brasil.

Confira os vencedores:

1 – Governo e participação cidadãAplicativo 2º Batalhão da Polícia Militar do Amapá – Veiga Cabral para coibir a criminalidade no Estado por meio de denúncias por meio da delegacia virtual.

2 – Saúde e bem-estar: Plataforma de Teleatendimentos Oncológicos – ANARIÁ, que reúne iniciativas de saúde feminina e de valorização da mulher, com ações concretas contra a violência doméstica contra mulheres.

3 – Aprendizagem e educação: Escolas Conectadas, da Fundação Telefônica Vivo e Fundação La Caixa, projeto que oferece cursos on-line de formação continuada, totalmente gratuitos, para professores da educação básica.

4 – Meio Ambiente e Energia Verde: TRI Canudos produção e comercialização de Canudos de trigo.

5 – Cultura e Turismo: Portal Museu da Inclusão em São Paulo – O Museu da Inclusão, com foco na preservação, pesquisa e comunicação da luta por direitos do movimento social das pessoas com deficiência.

6 – Inclusão e Empoderamento: BRIFW – Brazil Immersive Fashion Week – Plataforma on-line multicanal onde marcas designers independentes, artistas e consumidores podem cooperar criativamente por meio de uma narrativa 100% digital para desenvolver novos talentos e capacitar o empreendedorismo local.

7 – Assentamentos Inteligentes e UrbanizaçãoPlataforma de Compartilhamento e monitoramento -MoVE – Parque Tecnológico Itaipu Brasil, responsável por apoiar a gestão e a operação dos projetos de monitoramento e compartilhamento de veículos elétricos por meio do sistema de mesmo nome, Mobilidade Veicular (MoVE).

8 – Negócios e ComércioBolsaApp – um SaaS baseado em nuvem que digitaliza todo processo de pagamento de impostos – desde o cálculo, passando pela emissão da nota fiscal, até soluções de Inteligência Artificial que ajuda os investidores a entender as regras da Receita Federal do Brasil.

9 – Acessibilidade Digital (categoria especial Brasil): Portal Museu da Inclusão – vencedor na categoria Cultura e Turismo.

Confira a matéria no Metrópoles.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Entidades de agências alertam sobre excesso de demanda dos clientes
Solicitações fora do horário de trabalho e prazos exíguos são alguns dos problemas que impactam profissionais de agências.
Washington quer regular algoritmos do Facebook, o que pode ser inconstitucional (em inglês)
Reforma da Seção 230 do Ato de Decência em Comunicações, principal estratégia do Congresso dos EUA para regular os algoritmos das plataformas digitais, pode enfrentar desafios no judiciário norte-americano.

Receba a newsletter no seu e-mail