Home / Jogos gratuitos do Xbox podem receber publicidade contextual

Jogos gratuitos do Xbox podem receber publicidade contextual

Fonte: Olhar Digital

17 de abril de 2022

Rumores apontam para a presença de publicidade dentro de jogos gratuitos do Xbox, como forma de gerar mais receita para as empresas envolvidas. A propaganda não deve ser entregue em banners ou interrupções da jogatina, mas como um painel ou outdoor na beira da estrada em um game de corrida, por exemplo.

Publicidade em jogos não é algo extremamente novo e faz todo trabalho de pagar por um game que é entregue de forma gratuita, situação muito comum em smartphones – não existe almoço de graça, lembre-se disso. Este tipo de espaço para propaganda deve ser reforçado pela própria Microsoft nos títulos para o Xbox.

A informação vem de fontes próximas ao assunto, em uma publicação no site Insider. Além de ajudar no lado financeiro das empresas, a gigante do software deve utilizar este novo espaço de publicidade para tentar atrair mais desenvolvedores, inflando a quantidade de jogos presentes em sua plataforma.

Jogos já usam publicidade contextual

Fontes ainda garantiram que a Microsoft não deve ter nenhuma espécie de taxa para repassar o valor gerado em visualização da peça dentro do jogo, entregando o valor diretamente para os responsáveis pela publicação e desenvolvimento do game, que geralmente são companhias distintas.

Existe ainda o receio da Microsoft liberar a publicidade em jogos e assim receber críticas ferrenhas, principalmente por conta do preço oficial de lançamentos da atual geração. No Brasil um título de grande alcance (chamado de triple A) tende a custar R$ 350, ou US$ 70 nos Estados Unidos e em outros mercados.

Estes jogadores devem continuar recebendo apenas a publicidade já contida em jogos como a presença do energético Monster em Death Stranding, além do serviço de streaming Netflix em Saints Row 2. O foco da Microsoft, ao que tudo indica, está apenas nos jogos gratuitos.

Confira matéria no Olhar digital

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Globo compartilha pesquisa sobre impactos da Covid-19 na sociedade
No webinar “Panorama Covid – O que vem por aí?”, a Globo conversou com especialistas setoriais e apresentou os resultados da pesquisa “Panorama Covid-19”, um estudo contínuo que buscou entender como evoluiria o mood da sociedade e a sua jornada de consumo. Leia Mais
As big techs serão responsáveis pelos resultados das próximas eleições, diz Nobel da Paz
Diante de uma plateia que lotou o Ballroom D do Austin Convention Centre, em Austin (EUA), a jornalista filipina Maria Ressa, vencedora do Nobel da Paz e eleita a pessoa do ano pela Times em 2018, fez duras críticas ao posicionamento das big techs – especialmente ao Facebook, um dos principais alvos neste SXSW – e seus impactos na geopolítica global, afirmando que […]

Receba a newsletter no seu e-mail