Home / Jogos gratuitos do Xbox podem receber publicidade contextual

Jogos gratuitos do Xbox podem receber publicidade contextual

Fonte: Olhar Digital

17 de abril de 2022

Rumores apontam para a presença de publicidade dentro de jogos gratuitos do Xbox, como forma de gerar mais receita para as empresas envolvidas. A propaganda não deve ser entregue em banners ou interrupções da jogatina, mas como um painel ou outdoor na beira da estrada em um game de corrida, por exemplo.

Publicidade em jogos não é algo extremamente novo e faz todo trabalho de pagar por um game que é entregue de forma gratuita, situação muito comum em smartphones – não existe almoço de graça, lembre-se disso. Este tipo de espaço para propaganda deve ser reforçado pela própria Microsoft nos títulos para o Xbox.

A informação vem de fontes próximas ao assunto, em uma publicação no site Insider. Além de ajudar no lado financeiro das empresas, a gigante do software deve utilizar este novo espaço de publicidade para tentar atrair mais desenvolvedores, inflando a quantidade de jogos presentes em sua plataforma.

Jogos já usam publicidade contextual

Fontes ainda garantiram que a Microsoft não deve ter nenhuma espécie de taxa para repassar o valor gerado em visualização da peça dentro do jogo, entregando o valor diretamente para os responsáveis pela publicação e desenvolvimento do game, que geralmente são companhias distintas.

Existe ainda o receio da Microsoft liberar a publicidade em jogos e assim receber críticas ferrenhas, principalmente por conta do preço oficial de lançamentos da atual geração. No Brasil um título de grande alcance (chamado de triple A) tende a custar R$ 350, ou US$ 70 nos Estados Unidos e em outros mercados.

Estes jogadores devem continuar recebendo apenas a publicidade já contida em jogos como a presença do energético Monster em Death Stranding, além do serviço de streaming Netflix em Saints Row 2. O foco da Microsoft, ao que tudo indica, está apenas nos jogos gratuitos.

Confira matéria no Olhar digital

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Credibilidade do rádio atrai mais anunciantes, diz presidente da Abert
Pelo censo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estão outorgadas 10.654 emissoras de rádio no Brasil. Desse universo, 4.331 são FM e 954, AM. A Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão) possui, como esclarece o presidente da entidade, Flavio Lara Resende, 2.953 emissoras com o cadastro de filiação ativo. Nesta entrevista, o […]
Lego é a marca mais poderosa do mundo em 2017
Segundo ranking elaborado pela consultoria Brand Finance, a empresa dinamarquesa de brinquedos ultrapassou a Disney, primeira colocada no ano passado. Google e Nike estão em 2º e 3º lugar.

Receba a newsletter no seu e-mail