Home / Globo anuncia mudanças em Negócios Integrados em Publicidade

Globo anuncia mudanças em Negócios Integrados em Publicidade

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda

9 de fevereiro de 2023

A partir do dia 2 de maio, Claudio Paim assume a direção de Produtos Publicitários em Canais da Globo, área que estava sob gestão de Eduardo Becker desde 2021, quando foi criada. Becker fará um movimento planejado de transição até o início de maio, quando encerrará uma parceria de sucesso de mais de 23 anos com a Globo.

“Eduardo Becker é um profissional por quem tenho imensa admiração. Ele construiu uma linda trajetória, com grandes sucessos e uma enorme capacidade de desenvolver seus times. Ajudou a posicionar a Globo como referência no desenvolvimento e distribuição de projetos de conteúdo capazes de fazer a diferença para as marcas e para os consumidores. A ele, fica meu carinho e gratidão. Ao Paim, desejo muito sucesso e reforço minha confiança em sua indescritível dedicação ao nosso negócio. Sei que será mais um grande capítulo na história que ele vem construindo na Globo, um histórico de comprometimento e entrega consistente de resultado, e que já começa no processo de transição das mudanças”, comenta Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados da Globo.

Para Claudio Paim, o desafio é o próximo passo de uma jornada que começou em 1992, quando o executivo iniciou sua carreira na Globo como trainee. Desde então, atuou nos mercados do Rio de Janeiro, Recife, Brasília e na interlocução com a rede de afiliadas ligadas a estas regiões. Foi executivo de vendas, gerente de marketing regional e diretor de negócios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Após a unificação da Diretoria Comercial, em 2020, e a mudança do modelo de atuação da área de Negócios Integrados em Publicidade, Paim passou a dirigir a área de Excelência em Vendas, atuando na conexão entre as áreas de Canais e Produtos. Comandou, também, a execução da estratégia comercial da companhia, focada na definição das novas estratégias de produtos de patrocínio e empacotamentos de mídia avulsa da Globo.

“É uma honra e uma grande responsabilidade assumir essa nova direção. Nos últimos anos, tenho acompanhado de perto o excelente trabalho que o Edu e seu time têm desenvolvido na criação de soluções capazes de impactar os negócios de nossos parceiros comerciais. Começo essa caminhada com o compromisso de dar segmento à excelência das entregas, agregando ao trabalho o grande conhecimento do negócio e mercado de mídia que conquistei ao longo da minha carreira.

Confira matéria no Grandes Nomes da Propaganda

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

ABAP reconduz diretoria nacional visando continuidade de grandes projetos para o setor
A ABAP reconduziu na última quarta-feira, 31 de março, a Diretoria Executiva Nacional para o Biênio 2021/2023. O publicitário Mario D’Andrea foi reeleito presidente nacional e os vice-presidentes Eduardo Simon, Maria Laura Nicotero e Marcos Quintela foram confirmados para mais dois anos à frente da diretoria da entidade. Na ocasião, também foram anunciados os novos integrantes das […]
TV 3.0: o impacto da nova geração da televisão nas emissoras
Com a publicação do decreto com diretrizes que marcam a evolução do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T) para a TV 3.0, algumas mudanças devem acontecer na relação das emissoras com a produção e distribuição de conteúdo. Com premissas que garantem maior qualidade no sistema audiovisual brasileiro, a terceira geração da televisão deve ser mais dinâmica […]

Receba a newsletter no seu e-mail