Home / Globo anuncia mudanças em Negócios Integrados em Publicidade

Globo anuncia mudanças em Negócios Integrados em Publicidade

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda

9 de fevereiro de 2023

A partir do dia 2 de maio, Claudio Paim assume a direção de Produtos Publicitários em Canais da Globo, área que estava sob gestão de Eduardo Becker desde 2021, quando foi criada. Becker fará um movimento planejado de transição até o início de maio, quando encerrará uma parceria de sucesso de mais de 23 anos com a Globo.

“Eduardo Becker é um profissional por quem tenho imensa admiração. Ele construiu uma linda trajetória, com grandes sucessos e uma enorme capacidade de desenvolver seus times. Ajudou a posicionar a Globo como referência no desenvolvimento e distribuição de projetos de conteúdo capazes de fazer a diferença para as marcas e para os consumidores. A ele, fica meu carinho e gratidão. Ao Paim, desejo muito sucesso e reforço minha confiança em sua indescritível dedicação ao nosso negócio. Sei que será mais um grande capítulo na história que ele vem construindo na Globo, um histórico de comprometimento e entrega consistente de resultado, e que já começa no processo de transição das mudanças”, comenta Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados da Globo.

Para Claudio Paim, o desafio é o próximo passo de uma jornada que começou em 1992, quando o executivo iniciou sua carreira na Globo como trainee. Desde então, atuou nos mercados do Rio de Janeiro, Recife, Brasília e na interlocução com a rede de afiliadas ligadas a estas regiões. Foi executivo de vendas, gerente de marketing regional e diretor de negócios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Após a unificação da Diretoria Comercial, em 2020, e a mudança do modelo de atuação da área de Negócios Integrados em Publicidade, Paim passou a dirigir a área de Excelência em Vendas, atuando na conexão entre as áreas de Canais e Produtos. Comandou, também, a execução da estratégia comercial da companhia, focada na definição das novas estratégias de produtos de patrocínio e empacotamentos de mídia avulsa da Globo.

“É uma honra e uma grande responsabilidade assumir essa nova direção. Nos últimos anos, tenho acompanhado de perto o excelente trabalho que o Edu e seu time têm desenvolvido na criação de soluções capazes de impactar os negócios de nossos parceiros comerciais. Começo essa caminhada com o compromisso de dar segmento à excelência das entregas, agregando ao trabalho o grande conhecimento do negócio e mercado de mídia que conquistei ao longo da minha carreira.

Confira matéria no Grandes Nomes da Propaganda

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

1ª Câmara abre reuniões de dezembro
O Conselho de Ética iniciou na manhã de hoje, por meio da sua 1ª Câmara, as sessões virtuais de julgamento do mês. Confira os resultados: Representação Nº 276/21, em recurso ordinário, “Baw Clothings – Vale Compras”. Resultado: sustação agravada por advertência por unanimidade. Representação Nº 125/22″, “Recofarma ind. Amazonas – Vamos ser indiferentes”. Resultado: arquivamento […]
Accenture Song adquire Work & Co para ampliar ofertas digitais
A Accenture Song divulgou, nesta terça-feira, 9, a compra da Work & Co, empresa global que mescla design, tecnologia e inovação, com o objetivo de ampliar as ofertas digitais da companhia em áreas como inteligência artificial (IA) e experiência. O valor da transação não foi revelado. Fundada em 2013, a Work & Co tem sede […]

Receba a newsletter no seu e-mail