Home / Frances Haugen, que denunciou o Facebook, pede renúncia de Zuckerberg

Frances Haugen, que denunciou o Facebook, pede renúncia de Zuckerberg

Fonte: Canaltech

3 de novembro de 2021

Desde o início de 2021, o Facebook tem enfrentado meses conturbados, com ocorrências como a invasão ao Capitólio, em Washington DC, e a constante desinformação sobre a vacina. Nada se compara, porém, ao que vem acontecendo nas últimas semanas.

Documentos confidenciais da companhia foram expostos e revelaram informações chocantes sobre o que a empresa pensa de usuários jovens, países em desenvolvimento e conteúdo de ódio na plataforma. Para Frances Haugen, a denunciante que forneceu o material à Security and Exchange Commission (SEC), diz que Mark Zuckerberg deve renunciar.

Para ela, apesar de todos os exercícios de relações públicas e de todas as promessas recentes de segurança, nada vai mudar se não houver uma nova liderança. “Acho pouco provável que a empresa mude se Mark Zuckerberg continuar como CEO. O Facebook seria mais forte com alguém disposto a se concentrar em segurança.”

Frances não é a primeira a desejar que ele se retire do cargo de CEO. Em 2019, vários acionistas queriam que Zuckerberg deixasse a posição. Ao longo dos anos, muitos torceram por esse resultado. Só que esse é o mundo de Zuck e nós apenas o vivemos. Na semana passada mesmo, ele anunciou a mudança da marca do Facebook para Meta e declarou que pretende construir o metaverso, um novo mundo virtual. Quem se importa com o que acontece no mundo real?

Confira matéria completa no Canatech

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Pesquisa da McCann analisa os perfis das famílias em 2023
Após oito anos desde estudo passado, o Grupo McCann realizou mundialmente a pesquisa “A Verdade sobre as Famílias Modernas”. Com foco em entender quais novos aspectos, interesses e formatos das famílias atuais, o levamento foi realizado pela Truth Central, do McCann Worldgroup. A unidade de pesquisa e inteligência da rede de comunicação entrevistou cerca de […]
Jornalistas brasileiros, em seu 39º Congresso, vão apresentar proposta para taxar plataformas digitais
A Fenaj vai apresentar, durante o 39º Congresso Nacional dos Jornalistas, proposta de um anteprojeto de lei que estabelece a taxação das grandes plataformas digitais como Google, Apple, Facebook, Amazon e Microsoft.

Receba a newsletter no seu e-mail