Home / FIAP: Finalistas do Brasil em segundo lugar

FIAP: Finalistas do Brasil em segundo lugar

Fonte: Blog do Adonis

20 de setembro de 2021

Os 196 jurados de 16 países convocados para elaborar o short list da edição número 50 do Festival Ibero Americano de la Publicidad, encerraram seu julgamento com a seleção de 367 trabalhos finalistas. (Confira aqui)

Os profissionais tiveram 15 dias para avaliar as inscrições e eleger o que de melhor a indústria publicitária da região conseguiu realizar mesmo durante a pandemia.

O Brasil ficou em segundo lugar no ranking de países com trabalhos finalistas, atrás do mercado hispânico dos Estados Unidos, que teve 63 peças incluídas. Em seguida o México colocou 40 trabalhos.

A aliança do FIAP com festivais de vários países resultou em 35% dos trabalhos selecionados. Já concorrem como finalistas vencedores  de eventos como El Diente, da Argentina, Círculo de Oro, do México, Ideias, do Peru, Club de Creativos de Portugal, Cúspide de Porto Rico, Tatakua do Paraguai e C de C da Espanha.

Entre as agências brasileiras, a Africa classificou 16 trabalhos, a Almap BBDO 14 e a Leo Burnett Tailor Made 13. Também tem finalistas a WmcCann com 5 peças, a Dentsu mcgarrybowen 4, McCann Health 2 e Miami Ad School São Paulo 1.

Neste ano de 2021 o FIAP está sendo realizado em parceria com a PRODU, provedora com sede em Miami líder de informação para a indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola.

A revelação dos vencedores ocorre no próximo dia 7 de outubro a partir das 5 horas PM de Miami.

Confira a matéria no Blog do Adonis.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Investimento publicitário nos marketplaces deve crescer 550%
A retail media chega ao Brasil como a terceira e mais recente onda do marketing digital. De certa forma impulsionada pela pandemia e pela morte dos cookies, a prática obrigou as pessoas a abraçarem de vez os meios digitais como um canal de consumo e as marcas a buscarem um relacionamento mais especial com o […]
Head de integridade para área de Publicidade do Facebook deixa a empresa
Rob Leathern, chefe de integridade para a área de Publicidade do Facebook, anunciou seu desligamento da companhia. No post sobre a sua saída, ele afirmou que estava “deixando o Facebook para trabalhar na privacidade do consumidor, para além de apenas anúncios e mídia social”, sem revelar para onde estava indo.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail