Home / FIAP: Finalistas do Brasil em segundo lugar

FIAP: Finalistas do Brasil em segundo lugar

Fonte: Blog do Adonis

20 de setembro de 2021

Os 196 jurados de 16 países convocados para elaborar o short list da edição número 50 do Festival Ibero Americano de la Publicidad, encerraram seu julgamento com a seleção de 367 trabalhos finalistas. (Confira aqui)

Os profissionais tiveram 15 dias para avaliar as inscrições e eleger o que de melhor a indústria publicitária da região conseguiu realizar mesmo durante a pandemia.

O Brasil ficou em segundo lugar no ranking de países com trabalhos finalistas, atrás do mercado hispânico dos Estados Unidos, que teve 63 peças incluídas. Em seguida o México colocou 40 trabalhos.

A aliança do FIAP com festivais de vários países resultou em 35% dos trabalhos selecionados. Já concorrem como finalistas vencedores  de eventos como El Diente, da Argentina, Círculo de Oro, do México, Ideias, do Peru, Club de Creativos de Portugal, Cúspide de Porto Rico, Tatakua do Paraguai e C de C da Espanha.

Entre as agências brasileiras, a Africa classificou 16 trabalhos, a Almap BBDO 14 e a Leo Burnett Tailor Made 13. Também tem finalistas a WmcCann com 5 peças, a Dentsu mcgarrybowen 4, McCann Health 2 e Miami Ad School São Paulo 1.

Neste ano de 2021 o FIAP está sendo realizado em parceria com a PRODU, provedora com sede em Miami líder de informação para a indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola.

A revelação dos vencedores ocorre no próximo dia 7 de outubro a partir das 5 horas PM de Miami.

Confira a matéria no Blog do Adonis.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A tecnologia não é responsável por mais de 5% de uma grande inovação
Estrategista para a transformação digital derruba mitos sobre como criar uma cultura organizacional inovadora. “As pessoas são atormentadas por um grande número de mitos sobre inovação”, diz Larry Keeley, especialista em inovação, “é uma questão de disciplina”, afirma. Leia Mais
Cultivar hobbies e atividades além do trabalho amplia capacidade criativa
A criatividade é o resultado de uma combinação, de ter um acervo de fontes e, depois, da capacidade de combinar esse repertório das mais diferentes formas. O pensamento é de Marcelo Pimenta, professor de criatividade e inovação nos cursos de pós-graduação da ESPM/SP, e traduz por que criativos e profissionais, em geral, precisam de hobbies […]

Receba a newsletter no seu e-mail