Home / ABA reelege Nelcina Tropardi à frente do biênio 2022-2024
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

ABA reelege Nelcina Tropardi à frente do biênio 2022-2024

Fonte: Janela Publicitária

17 de março de 2022

A vice-presidente e cofundadora da Akiposso+, Nelcina Tropardi, foi reeleita presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em assembleia realizada nesta quinta-feira, 17/03. Apesar da renovação da diretoria, Sandra Martinelli segue como presidente-executiva, função que ocupa desde setembro de 2014.

Na nova gestão, Sergio Pompílio, vice presidente de Government Affairs & Policy LATAM da Johnson & Johnson, que atuou como copresidente nas duas gestões anteriores, foi eleito presidente do Conselho Superior, tendo como copresidente Patrícia Borges, chief digital & marketing officer da Diageo.

Além disso, João Campos, CEO da Seara Alimentos, que foi presidente da ABA na gestão 2014-2016, tendo presidido o Conselho Superior nas últimas três gestões, foi homenageado com o título de conselheiro honorário do Conselho Superior.

Assim ficou a diretoria da ABA para o próximo biênio:

Presidente da Diretoria Nacional: Nelcina Tropardi, AKIPOSSO+.
1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional: Frank Pflaumer, Nestlé.
Vice-Presidentes da Diretoria Nacional: Carlos Pitchu, Natura; Daniela de Fiori, Diageo; Fernando Careli, Ferrero; Juliana Sztrajtman, Johnson & Johnson; Rodrigo Moccia, Ambev; Vanessa Vilar, Unilever.
Diretores: Álvaro Garcia, Mondelez; Claudia Neufeld, The Walt Disney Company; Cecilia Dias, PepsiCo; Daniel Bicudo, Azul Linhas Aéreas; Daniel Milagres, Carrefour; Diogo Elias, LATAM; Fabi Siviero, 99; Frederico Battaglia, Stellantis; Guilhermo Bressane, Itaú; Juliana Cury, Burger King; Leonardo Burgos, Vibra Energia; Leonora Coimbra, Hypera Pharma; Loraine Ricino, GOL; Marina Fernie, Danone; Pablo Satyro, Telhanorte-Tumelero; Patricia Cardoso, Pernod Ricard; Priscila Cruz, Reckitt; Raquel Ogando, BRF; Regiane Bueno, Coty; Renata Gomide, Grupo Boticário; Renato Firmiano, BASF Suvinil; Sirley Lima, HEINEKEN; Vitor Bertoncini, Raia Drogasil.
Presidente do Conselho Superior: Sergio Pompílio, Johnson & Johnson.
Copresidente do Conselho Superior: Patricia Borges, Diageo.
Conselheiro Honorário: João Campos, Seara.
Conselheiros: Adriana Cardinali, Mercado Livre; Afonso Champi, Conselheiro Consultor; Ana Carolina de Castro, Banco do Brasil; Christina Larroude, Lactalis; Danielle Bibas, Avon; Fabio Toreta, SABESP; Francisco Batajelo, GM; Isabella Zakzuk, P&G; Lucia Bittar, Samsung; Mariana Lucena, Mars; Patrick Sabatier, L’Oréal; Raquel Scrivano, Coca-cola; Renata Garrido, Conselheira Consultora; Silvana Balbo, Henry Schein.
Presidente ABA Capítulo Rio: Ana Paula Castello Branco, Tim.
Conselho Fiscal: Arthur Glugoski, Ferrero; Marcia Nunes, Iguá Saneamento; Thais Passarella, Tecban.
Comitê de Compliance: Maria Lucia Antonio, Stellantis; Tatiana Silveira, Unilever; Catarina Donda, BNDES.
Comitês Nacionais: Betania Gattai, Unilever; Daniela Rios, Procter & Gamble; Eliane Quintella, Softys; Fábiola Duarte, L’Oréal; Leandro Delarue, Natura; Kellen Silverio, Hasbro do Brasil; Marco Frade, Diageo; Sheila Vieira, Grupo Boticário.

Confira matéria no Janela Publicitária

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.