Home / Facebook nega mais uma vez que vende dados pessoais de usuários para empresas de publicidade

Facebook nega mais uma vez que vende dados pessoais de usuários para empresas de publicidade

Fonte: Olhar Digital

8 de setembro de 2021

O Facebook ficou marcado nos últimos anos por críticas por conta da privacidade na plataforma e acusações de que vende dados pessoais de usuários para empresas de marketing e publicidade. Agora, mais uma vez, a gigante negou o fato e disse que investe em ferramentas para garantir a segurança e o sigilo das informações das contas.

Nesta quarta-feira (8), o diretor de privacidade e políticas da gigante das mídias sociais, Steve Satterfield, disse que a empresa se esforça para acabar com o mito de que vende dados pessoais para anunciantes. “Não vendemos os dados das pessoas. Nunca vendemos”, explicou.

Facebook e publicidade

Ainda segundo o gerente, em alguns locais do mundo a plataforma ainda é acusada de vender dados de usuários. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa sobre uma nova legislação criada na Austrália para direcionar o uso de informações pessoais pelas redes sociais e que ainda segue em discussão.

Satterfield também disse que há muitas mentiras sendo ditas sobre o Facebook ser contra leis que protegem a privacidade. “Na verdade, é exatamente o oposto. Somos vocacionalmente pró-regulamentação, inclusive em relação à privacidade”, disse explicou.

“É realmente difícil construir serviços globais para acomodar as leis de casos individuais, ou no meu caso, em estados [dos EUA]”, disse Satterfield. “Eu diria que são essas duas coisas: é um investimento de nível executivo e responsabilidade – e eu incluo nosso CEO Mark Zuckerberg – e investimento técnico em privacidade.”, completou ainda.

Confira a matéria no Olhar Digital.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

ABA reelege Nelcina Tropardi à frente do biênio 2022-2024
A vice-presidente e cofundadora da Akiposso+, Nelcina Tropardi, foi reeleita presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em assembleia realizada nesta quinta-feira, 17/03. Apesar da renovação da diretoria, Sandra Martinelli segue como presidente-executiva, função que ocupa desde setembro de 2014. Na nova gestão, Sergio Pompílio, vice presidente de Government Affairs & Policy LATAM da Johnson […]
Como a IA está impactando a produção de filmes publicitários
Desde o início do ano, com o avanço de ferramentas de inteligência artificial generativa como ChatGPT e Midjourney, uma série de setores passaram a discutir quais poderiam ser os impactos da IA no seu trabalho. O mercado publicitário não fugiu disso. O debate ganhou força quando, no mês passado, a AlmapBBDO uniu as cantoras Elis Regina […]

Receba a newsletter no seu e-mail