Home / Facebook nega mais uma vez que vende dados pessoais de usuários para empresas de publicidade

Facebook nega mais uma vez que vende dados pessoais de usuários para empresas de publicidade

Fonte: Olhar Digital

8 de setembro de 2021

O Facebook ficou marcado nos últimos anos por críticas por conta da privacidade na plataforma e acusações de que vende dados pessoais de usuários para empresas de marketing e publicidade. Agora, mais uma vez, a gigante negou o fato e disse que investe em ferramentas para garantir a segurança e o sigilo das informações das contas.

Nesta quarta-feira (8), o diretor de privacidade e políticas da gigante das mídias sociais, Steve Satterfield, disse que a empresa se esforça para acabar com o mito de que vende dados pessoais para anunciantes. “Não vendemos os dados das pessoas. Nunca vendemos”, explicou.

Facebook e publicidade

Ainda segundo o gerente, em alguns locais do mundo a plataforma ainda é acusada de vender dados de usuários. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa sobre uma nova legislação criada na Austrália para direcionar o uso de informações pessoais pelas redes sociais e que ainda segue em discussão.

Satterfield também disse que há muitas mentiras sendo ditas sobre o Facebook ser contra leis que protegem a privacidade. “Na verdade, é exatamente o oposto. Somos vocacionalmente pró-regulamentação, inclusive em relação à privacidade”, disse explicou.

“É realmente difícil construir serviços globais para acomodar as leis de casos individuais, ou no meu caso, em estados [dos EUA]”, disse Satterfield. “Eu diria que são essas duas coisas: é um investimento de nível executivo e responsabilidade – e eu incluo nosso CEO Mark Zuckerberg – e investimento técnico em privacidade.”, completou ainda.

Confira a matéria no Olhar Digital.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Gastos do consumidor em mídia aceleram: americano médio gastou US $ 1.494 em 2021
Depois de desacelerar nos últimos anos, o crescimento dos gastos do consumidor em mídia acelerou durante a pandemia, atingindo altas recentes nos EUA e no mundo em 2021, de acordo com a edição recém-lançada do “Global Consumer Spending on Media Forecast” da PQ Media. Os gastos dos consumidores em mídia – tanto conteúdo quanto tecnologia […]
França e Holanda se unem para limitar poder das gigantes da tecnologia na União Europeia (em espanhol)
A França e a Holanda enviaram documento à Comissão Europeia pedindo que avaliem medidas para reduzir o poder das grandes empresas digitais. Bruxelas está considerando restrições que podem afetar até 20 gigantes de tecnologia.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail