Home / Conar assina acordo para autorregulamentação de publicidade de apostas

Conar assina acordo para autorregulamentação de publicidade de apostas

Fonte: Meio e Mensagem

21 de junho de 2023

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) assinou um acordo com o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) para a elaboração de um conjunto de regras a respeito da publicidade de casas de apostas.

Firmado na última sexta-feira, 16 – e anunciado nesta terça-feira, 20, pelas entidades – o acordo prevê que Conar e IBJR trabalhem em conjunto para definir uma espécie de código de autorregulamentação para o setor de apostas, cujas empresas vêm ganhando espaço entre os grandes anunciantes do Brasil.

Esse convênio entre Conar e IBRJ será apresentado ao Ministério da Fazenda e as entidades reguladoras. A pasta, inclusive, elaborou, em maio, uma Medida Provisória para regulamentar a atuação de empresas de apostas em território brasileiro e citou o Conar como a entidade com a qual trabalharia para definir as regras de comunicação.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Conar, o objetivo desse convênio entre as duas entidades é garantir que as ações de publicidade e marketing das empresas de aposta “sejam responsáveis e éticas, contribuindo para um ambiente seguro”.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Influenciadores e publicidade infantil: avanços e caminhos
Artigo de Luciano Benetti Timm, ex-secretário Nacional do Consumidor/MJSP e professor de Direito e Economia da FGVSP, e Leonardo Benedetti, advogado e mestrando em Direito Civil pela Universidade de Lisboa, comenta o Guia de Orientação de Publicidade por Influenciadores Digitais do Conar e a Portaria da Senacon que trata da publicidade direcionada a crianças. 
Virar meme é corrida de 100 m e ter relevância cultural, maratona
A linguagem praticada atualmente, onde termos e expressões do ecossistema online se integram com a do dia a dia das pessoas, e a cultura de intenso compartilhamento e reprodutibilidade de conteúdos da nossa sociedade, tornou lugar comum como objetivo entre as marcas que a sua publicidade ou mensagem possa “virar meme” e entre para o […]

Receba a newsletter no seu e-mail