Home / EUA gastam 400% a mais em anúncios de apostas esportivas

EUA gastam 400% a mais em anúncios de apostas esportivas

Fonte: Propmark

30 de junho de 2023

A Disqo divulgou uma pesquisa que apontou que os gastos dos EUA com anúncios de apostas esportivas devem chegar a US$ 2 bilhões em 2023, representando um aumento de 8% em relação ao ano anterior.

Antes de 2018, Nevada era o único estado dos EUA que oferecia apostas esportivas legais, mas uma decisão da Suprema Corte concedeu aos estados individuais o direito de decidir se deveria ser legalizado. Atualmente, as apostas esportivas são legalizadas em 37 estados.

“Embora ninguém saiba realmente como as pressões regulatórias e competitivas afetarão o setor em três a cinco anos, está claro que as apostas esportivas vieram para ficar e continuarão a crescer agressivamente”, afirmou Patrick Egan, diretor de pesquisa e insights da Disqo.

Segundo o levantamento, as empresas de apostas como BetMGM, DraftKings e FanDuel estão testando novas maneiras de ganhar negócios com jogadores existentes, bem como atrair apostadores iniciantes. Além disso, é esperado que 32 milhões de americanos adultos façam uma aposta online até 2025, o que representa um aumento de 39% em relação a 2022.

Apesar de ser legalizado, o público dos EUA parece ter sentimentos negativos em relação à publicidade de jogos de azar e, de acordo com a Disqo, cerca de 40% dos entrevistados acham que as ligas esportivas dos EUA podem prejudicar sua reputação ao fazer parceria com marcas de jogos de azar, enquanto outros 30% acreditam que celebridades e redes de TV correm o risco de fazer o mesmo.

As apostas nos EUA estão intimamente associadas à NFL, com 80% dos gastos anuais com anúncios de TV das marcas de jogos de azar alocados para a liga de futebol americano. Durante a temporada de 2022 da NFL, as empresas de apostas representaram 5% de todas as impressões de anúncios de TV nas primeiras semanas do torneio.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Netflix pretende implementar anúncios na plataforma ainda em 2022
Recentemente, a Netflix anunciou que está planejando criar um serviço de assinatura mais barato, com a inclusão de anúncios publicitários. Ao contrário do que o mercado esperava, esse plano está prestes a virar realidade. A previsão é que a empresa lance essa nova modalidade de assinatura até o final deste ano. De acordo com reportagem do […]
ABA traz para o Brasil o segundo Censo Global de DE&I em marketing em parceria com a WFA
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou na última quarta-feira (15), o segundo Censo Global de DE&I em marketing, em parceria com a World Federation of Advertisers (WFA), entidade global que representa os anunciantes e a qual a ABA é filiada e membro de seu Executive Committee. A iniciativa, fruto da coalizão de 10 organizações globais de […]

Receba a newsletter no seu e-mail