Home / El Ojo de Iberoamérica anuncia abertura de inscrições e novidades para 2023

El Ojo de Iberoamérica anuncia abertura de inscrições e novidades para 2023

Fonte: Propmark

13 de julho de 2023

O El Ojo de Iberoamérica anunciou a abertura do sistema de inscrição de peças, campanhas e ideias para a 26ª edição do festival que será realizada entre os dias 14 e 16 de novembro, em Buenos Aires, Argentina.

Além disso, a premiação também anunciou a criação de duas novas categorias, a El Ojo Health & Pharma e El Ojo Creative Commerce, e a mudança do nome da categoria El Ojo Eficácia para El Ojo Eficácia & Transformação Criativa do Negócio.

“Nesta edição o festival traz novidades importantes. Além de novas possibilidades de pacotes de inscrições, o El Ojo apresenta duas novas categorias de prêmios. A evolução da indústria envolve transformações que mudam a forma como as pessoas se relacionam com a mídia, as marcas e a comunicação. Acompanhando de perto essa evolução e olhando mais longe, apresentamos esses dois novos reconhecimentos que amplos setores vêm solicitando”, afirmou Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

As agências, produtores e anunciantes já podem inscrever suas ideias, trabalhos e cases para participar do El Ojo de Iberoamérica 2023. O primeiro período de inscrições com descontos e benefícios é válido até 31 de julho.

Além disso, para ajudar a otimizar os orçamentos de cada empresa, este ano a premiação será mantida a possibilidade de inscrição no formato Book, que consiste em um pacote de peças a um preço preferencial para o número de peças inscritas e que lhes permitirá participar dos prêmios para a Ibero-América e automaticamente no Prêmio El Ojo + Mujeres eno Prêmio de Melhor Ideia do País em El Ojo Local.

“Há 26 anos o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica fomenta, motiva e contribui para potencializar o mercado publicitário. Indústrias de comunicação, marketing, entretenimento, produção audiovisual, tecnologia e criatividade. Desde uma perspectiva latina com relevância global até debates e o reconhecimento dos melhores profissionais e empresas da região e suas melhores ideias”, completou Sarmiento.

Novas categorias e mudanças
O festival anunciou a criação de duas novas categorias, a El Ojo Health & Pharma e El Ojo Creative Commerce, este patrocinado pela VMLY&R Commerce, e a mudança do nome da categoria El Ojo Eficácia para a El Ojo Eficacia & Transformação Criativa de Negócio.

Em El Ojo Health & Pharma, os trabalhos devem ser direcionados a profissionais e grupos de pacientes específicos em relação ao manejo de uma doença ou condição médica diagnosticada e tratada por um profissional de saúde. Os cases devem ser criados especificamente para moldar a compreensão das condições médicas, conduzir seu tratamento e/ou defender o desenvolvimento ou fornecimento desses tratamentos.

Já na categoria El Ojo Creative Commerce, patrocinada pela VMLY&R Commerce, as inscrições deverão demonstrar como a inovação e a otimização em cada ponto da jornada do cliente de ponta a ponta levaram ao aumento do envolvimento do consumidor e ao sucesso dos negócios.

Outra novidade para a 26ª edição do El Ojo Iberoamerica foi a adição da subcategoria “Marca Local/Mercado Específico” nas categorias El Ojo Film, Gráfica, Radio & Audio, Outdoor, Direct, Experience de Marca & Activação, Conteúdo e El Ojo Eficácia & Transformação Criativa do Negócio.

O objetivo dessas mudanças é dar visibilidade às pequenas marcas, que com muito esforço continuam a apostar na criatividade, tendo um orçamento muito mais apertado do que as grandes marcas. Ao mesmo tempo, a categoria busca dar visibilidade às ações de grandes marcas globais em relação a questões específicas de uma comunidade.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Como a IA está impactando a produção de filmes publicitários
Desde o início do ano, com o avanço de ferramentas de inteligência artificial generativa como ChatGPT e Midjourney, uma série de setores passaram a discutir quais poderiam ser os impactos da IA no seu trabalho. O mercado publicitário não fugiu disso. O debate ganhou força quando, no mês passado, a AlmapBBDO uniu as cantoras Elis Regina […]
Satya Nadella: CEO da Microsoft defende regras mais claras para discurso online
Em entrevista à Bloomberg Television, o diretor-presidente da Microsoft, Satya Nadella, disse que serviços de redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube precisam de leis e regras mais claras para determinar se contas polêmicas devem ter espaço, em vez de terem que tomar as próprias decisões sobre a liberdade de expressão.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail