Home / 81% dos telespectadores assistem a conteúdos com anúncio

81% dos telespectadores assistem a conteúdos com anúncio

Fonte: Propmark

1 de junho de 2023

A Magnite lançou um estudo que revelou que 74% dos espectadores de TVs conectadas à internet no Brasil assistem a streamings com publicidade. O levantamento englobou conteúdo de TV por internet transmitido em qualquer dispositivo.

Na pesquisa “A ascensão do streaming com publicidade: uma visão detalhada de como os anúncios estão alavancando a TV por streaming no Brasil” apontou que 81% dos entrevistados assistem a conteúdo com anúncios, superando os 62% dos espectadores de plataformas de conteúdo livre de publicidade.

Entre os usuários pagos sem publicidade, 44% disseram que provavelmente cancelariam ou reduziriam a assinatura de TV paga, enquanto 70% assinariam um novo serviço de streaming gratuito ou de menor custo, mas com anúncios e 45% também afirmou que estão dispostos a ver anúncios para reduzir as contas mensais do serviço de streaming.

“O panorama da televisão passou por uma transformação considerável nos últimos anos, à medida que os consumidores se afastaram da TV tradicional e se voltaram para as opções de streaming. Os resultados de nosso estudo destacam não apenas a crescente popularidade do conteúdo de TV por streaming no Brasil, mas também o potencial dos modelos com publicidade para alavancar o crescimento futuro, destacando oportunidade valiosa para os anunciantes alcançarem os consumidores em grande escala”, afirmou Rafael Pallarés, vice-presidente da Magnite na América Latina.

Outros pontos levantados pela pesquisa é que a exposição das marcas em vários dispositivos impulsiona a intenção de compra e 91% dos usuários de streaming com publicidade têm mais probabilidade de fazer uma compra de uma marca com a qual se envolveram em diferentes dispositivos.

No recorte dos telespectadores brasileiros, 92% dos usuários de streaming com publicidade consideram a TV por streaming um item essencial em suas casas.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mercado publicitário avança e supera patamar anterior à pandemia, mostra pesquisa
O mercado publicitário brasileiro movimentou aproximadamente R$ 69 bilhões em compra de mídia em 2021, de acordo com o levantamento da Kantar Ibope Media. O resultado do ano anterior é 29% superior ao registrado em 2020, período de maiores restrições pela Covid-19, quando o setor totalizou um investimento de R$ 49 bilhões. Mas a principal notícia do estudo é […]
Mercado publicitário pode crescer além do ‘eixo Rio-SP’ e em novos setores, diz presidente da Abap
A presidente da Associação Brasileira de Agências de Propaganda (Abap), Marcia Esteves, acredita que o mercado publicitário brasileiro tem possibilidade de crescer o seu faturamento ao olhar para “além do eixo Rio-SP”. Para ela, há oportunidades em novos setores econômicos ainda pouco explorados pelo mercado, a exemplo do setor energético e do agronegócio. “Vamos pensar apenas em alguns segmentos, […]

Receba a newsletter no seu e-mail