Home / El Ojo 2021: Brasil ganha 141 prêmios, sendo 3 GPs

El Ojo 2021: Brasil ganha 141 prêmios, sendo 3 GPs

Fonte: Clube de Criação

25 de novembro de 2021

A edição 2021 do festival El Ojo de Iberoamérica definiu todos seus ganhadores nesta quinta-feira, 25. Neste ano, o evento voltou a ser online. Ao todo, o Brasil arrebatou 141 prêmios, sendo 3 GPs – em Filme, Digital & Social e PR. Em 2020, foram 120 as conquistas, mas com 6 GPs. Dois anos atrás, o país encerrou sua participação no festival com 250 troféus (e com 4 GPs).

Os três GPs brasileiros foram para Africa, que se sagrou Agência do Ano, pela quarta vez. A campanha “Salla 2032”, para House of Lapland, com produção da Primo Content e da Triatoma, conquistou o Gran Ojo (nome do prêmio máximo no festival) em PR e Digital & Social. O outro GP foi para “Let her run”, para SporTV, com produção da Santeria, resultado alcançado em Filme.

Na definição de metais, o balanço geral ficou assim: 40 Ouros, 49 Pratas e 50 Bronzes. Já em relação às categorias divulgadas nesta quinta-feira, a distribuição de prêmios para o país ficou desta forma: 2 GPs, 12 Ouros, 20 Pratas e 15 Bronzes. As competições anunciadas foram: Filme, Conteúdo, Design, Digital & Social, Sustentável, Inovação e Terceiro Ojo.

O balanço do primeiro dia pode ser conferido aqui. E o do segundo dia, aqui.

Confira os vencedores brasileiros revelados nesta quinta:

– Filme, Inovação e Sustentabilidade

– Digital, Contenido e Design

Veja também os prêmios especiais, entre eles os títulos de Agência do Ano e Melhor Criativo.

E aqui os ganhadores anunciados no primeiro e segundo dias:

– Eficácia, Direto, Creative Data e Mulheres
– Mídia, Produção Audiovisual e PR
– Experiência de Marca & Ativação, Rádio e Produção de Áudio e Som
– Gráfica, Produção Gráfica, Via Pública e Sports

Confira a matéria no Clube de Criação.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Entenda o que faz o Conar e até onde vai seu poder
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) é uma organização não governamental (ONG) que fiscaliza as questões éticas das propagandas publicitárias no Brasil. O órgão usa como norte o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. Financiado pelas agências de publicidade, empresas anunciantes e veículos de comunicação, o órgão pode abrir processos internos para avaliar se há desrespeito ao […]
Apro apresenta série de podcast com nomes da publicidade
A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) lançou, nesta quinta-feira (19), a série de podcast em comemoração aos 50 anos da entidade. Com campanha criada pela Ampfy, o projeto apresenta em dez episódios a transformação da produção publicitária brasileira, contada sob a perspectiva dos profissionais que fizeram parte dessa história. Com episódios semanais, […]

Receba a newsletter no seu e-mail