Home / De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios

De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios

Fonte: Meio e Mensagem

31 de julho de 2023

A retomada do projeto FilmBrazil no Cannes Lions gerou US$ 12 milhões em negócios imediatos para as produtoras associadas à plataforma.

Com isso, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) estimam que haverá projeção de US$ 36 milhões em negócios para os próximos 12 meses.

Criada para resgatar o interesse do mercado internacional pelo audiovisual brasileiro, a FilmBrazil passou três anos sem ser realizada — em decorrência da Covid-19.

Neste ano, a iniciativa voltou ao festival de criatividade com o conceito “Made in Brazil”, criado pela Ampfy, e incluiu ações como shows, happy hours e encontros

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Como a chegada do 5G impulsiona os games e eSports
No início de dezembro, a PWC divulgou sua Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, que compreende o período entre 2022 e 2026. Para desenvolver o estudo, foram observados 14 setores da indústria de entretenimento e mídia no Brasil e no mundo. Um dos principais destaques foram os games e eSports.  A receita total do segmento deve […]
Euromonitor: tendências digitais em mercados emergentes
Segundo um estudo de tendências da Euromonitor International, a indústria digital tornou-se atraente para investidores e concorrentes que buscam atender as novas necessidades dos clientes nos mercados emergentes. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail